Conectar-se
Quem está conectado
31 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 30 Visitantes

NPH

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D - C - D - C
Data de inscrição : 14/05/2009
Número de Mensagens : 712
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 7

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuário

velocidade inimiga

em Qui 18 Jun 2009, 13:21
quando o obj_player estiver a 100 pixels de distancia o objeto inimigo mudar de sprite (correndo) e se não, (parado) mas eu quero q as submages passem na maioria das vezes ela fica em uma submage só!

alguem me da uma força? confused
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C - C
Data de inscrição : 14/11/2008
Número de Mensagens : 1166
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 9

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.programaCODM.webs.com/

Re: velocidade inimiga

em Qui 18 Jun 2009, 17:26
acho melhor você explicar um pouco melhor Happy... oq eu entendi coloquei em baixo... não sei se é oq vc ta procurando!!!

bem... num entendi muito bem... mais acho que tu se lembra do distance_to_object(obj_player) >100 ... acho que você vai usar isso ae Happy... se num lembra ta vendo agora Razz

bem...
adicione o evento STEP no Inimigo!!!

coloque esse código no Test Expression... se sabe aonde se encontra né oO... aba CONTROL...categoria QUESTIONS... ícone azul com um ponto de interrogação no meio...

bem intoum... coloque o Test Expression no STEP do inimigo

coloca este código lá no Test Expression:

distance_to_object(personagem) > 100

em baixo desse evento... coloque o evento que você querira,,, tipow... sprite_index = spr_inimigo_correndo... ou algo assim...
depois de por o efeito que você quiser...

em baixo coloque um ELSE...

depois coloque o efeito se o player estiver 100 pixels ou menos perto do inimigo,...

bem... acho que é só...

+ EXPLICAÇÃO É SÓ PEDIR
1 EXPLICAÇÃO MELHOR... PEÇA Happy

Keké Games©
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D - C - D - C
Data de inscrição : 14/05/2009
Número de Mensagens : 712
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 7

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuário

Re: velocidade inimiga

em Sex 19 Jun 2009, 15:09
o que eu queria era q ele executasse a ação, tipo mudar a subimage, da para fazer isso no code?
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C - C
Data de inscrição : 14/11/2008
Número de Mensagens : 1166
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 9

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.programaCODM.webs.com/

Re: velocidade inimiga

em Sex 19 Jun 2009, 15:22
da sim:

Código:
image_index = 1 //coloque o número da subimagem que queira!!!

mais ae... se não colocar tbm junto:

Código:
image_speed = 0 //para o GIF

ele vai fazer o GIF completo apartir da sub imagem que você colocou!!!

Keké Games©

+ Explicação é só pedir Happy
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D - C - D - C
Data de inscrição : 14/05/2009
Número de Mensagens : 712
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 7

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuário

Re: velocidade inimiga

em Sex 19 Jun 2009, 15:34
vc ñ entendeu eu quero que passe a mesma animação muitas vezes!
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C - C
Data de inscrição : 14/11/2008
Número de Mensagens : 1166
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 9

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.programaCODM.webs.com/

Re: velocidade inimiga

em Sex 19 Jun 2009, 15:45
hum... continuo sem entende oO

é animação.. do GIFA... animção de Ação???

FLW
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D - C - D - C
Data de inscrição : 14/05/2009
Número de Mensagens : 712
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 7

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuário

Re: velocidade inimiga

em Sab 20 Jun 2009, 08:55
Sim quero q passe uma animação em GIF
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C - C
Data de inscrição : 14/11/2008
Número de Mensagens : 1166
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 9

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.programaCODM.webs.com/

Re: velocidade inimiga

em Sab 20 Jun 2009, 13:44
hum... isso acontece normalmente... só se vocÊ colocou algum efeito... que interrompa o GIF oO

bem... se quiser mande o projeto pra mim... pra que possa te ajudar melhor....

bem... se num quiser q mais ninguém veja... me mande por MP...

bem.. Happy

Pode ter certeza que não irei utilizar seu jogo... Happy

Keké Games©
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D - C - D - C
Data de inscrição : 14/05/2009
Número de Mensagens : 712
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 7

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuário

Re: velocidade inimiga

em Sab 20 Jun 2009, 14:35
enviei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! pirat
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C - C
Data de inscrição : 14/11/2008
Número de Mensagens : 1166
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 9

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.programaCODM.webs.com/

Re: velocidade inimiga

em Sab 20 Jun 2009, 14:38
aceitei afro

vo da uma olhada e te falo...

PS:. quer que eu te responda aqui no tópico ou... por E-Mail?

Keké Games©
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D - C - D - C
Data de inscrição : 14/05/2009
Número de Mensagens : 712
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 7

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuário

Re: velocidade inimiga

em Sab 20 Jun 2009, 14:39
por e-mail
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C - C
Data de inscrição : 14/11/2008
Número de Mensagens : 1166
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 9

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.programaCODM.webs.com/

Re: velocidade inimiga

em Sab 20 Jun 2009, 14:40
OK....

Keké Games©

__________________________________________________________________________________________________________________________________________

EDIT

doidobr

só foi pra confirma mesmo kkk

bem... vez de manda um recado novo... editei pra te mais assunto Razz

FLWs


Última edição por kekegames em Sab 20 Jun 2009, 14:48, editado 1 vez(es)
avatar
Data de inscrição : 21/02/2009
Número de Mensagens : 669
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: velocidade inimiga

em Sab 20 Jun 2009, 14:44
kekegames escreveu:OK....

Keké Games©

__________________________________________________________________________________________________________________________________________

Olha o flood amikenhow =D

Topic:

Tenho nada pra falar só alertei esse karenhaw ake =)
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum