GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


[Resolvido] Duvida sobre situação estranha

2 participantes

Ir para baixo

[Resolvido] Duvida sobre situação estranha Empty [Resolvido] Duvida sobre situação estranha

Mensagem por jose rocha Qui 17 Jul 2014, 08:49

Bom dia, estou a fazer um sistema de arrastar objecto para um local mas algo bizarro nas variáveis internas se passa, senão vejamos:  

  {
var i;
for (i = 0; i < 7; i += 1)
   {
   
   instance_create(35+i*120,253,control_de_espaco_obj)
   instance_create(35+i*120,343,control_de_espaco_obj)
   instance_create(35+i*120,433,control_de_espaco_obj)
   instance_create(35+i*120,523,control_de_espaco_obj)
   instance_create(35+i*120,612,control_de_espaco_obj)
   }
}

estas instâncias criadas são visualmente círculos redondos para sabermos os locais para onde podemos arrastar o obj principal.

Agora para o nosso obj principal ser criado:

if instance_place(x, y,control_de_espaco_obj )
{
with instance_nearest(x,y,control_de_espaco_obj)
{
cx = x //esta variavel foi criada no "create"
instance_create(cx,289,nequilas_normal_obj)
}
}

O nosso objecto neste código é  o de arrastar, mas serve para criar o obj principal no lugar certo que é o nequilas_normal_obj.


Agora a cena bizarra:

na realidade este código como está funciona perfeitamente excepto que a posicao x do ultimo circulo á direita é sempre igual ao pnultimo, porque será??????????????? se eu crio 7 círculos porque o sexto e sétimo circulo tem a mesma posição x se visualmente estão bem posicionados?????????

Alguém sabe como obter as coordenadas todas em modo?

agradeço a vossa ajuda.


Edit: talvez eu não esteja a obter a coordenada x correta do "control_de_espaco_obj" para usar no instante_create, se for esse o caso diga-me uma maneira de o fazer. obrigado

edit:
pessoal o assunto está resolvido, assim que tiver mais tempo ponho aqui a solução, não me irei esquecer por isso peço que não respondam aqui nem fechem o tópico.

obrigado.
jose rocha
jose rocha

Data de inscrição : 06/10/2013
Reputação : 3
Número de Mensagens : 76
Prêmios : [Resolvido] Duvida sobre situação estranha Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Duvida sobre situação estranha Empty Re: [Resolvido] Duvida sobre situação estranha

Mensagem por PedroX Qui 17 Jul 2014, 22:18

Destrancado a seu pedido.

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6086
Prêmios : [Resolvido] Duvida sobre situação estranha Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Duvida sobre situação estranha Empty Re: [Resolvido] Duvida sobre situação estranha

Mensagem por jose rocha Qui 17 Jul 2014, 22:41

PedroX escreveu:Destrancado a seu pedido.

obrigado pedro.


É o seguinte:

Depois de muito pensar e tentar resolver o problema por mim conseguí e passo a explicar caso alguém futuramente tenha um problema parecido ou seja fica para referencia:

no caso:

if instance_place(x, y,control_de_espaco_obj )
{
with instance_nearest(x,y,control_de_espaco_obj)
{
cx = x //esta variavel foi criada no "create"
instance_create(cx,289,nequilas_normal_obj)
}
}

em primeiro lugar a partir do momento em que me refiro a "with instance_nearest(x,y,control_de_espaco_obj)"  este x e y que está neste pedaço de código já se refere á posição x que eu quero, ou seja não preciso do

"cx = x //esta variavel foi criada no "create"
instance_create(cx,289,nequilas_normal_obj)"

para nada, então basta pôr "instance_create(x,y,nequilas_normal_obj)" a seguir a "with instance_nearest(x,y,control_de_espaco_obj)",

mesmo assim a situação é a mesma e eu penso que isso acontece porque estes círculos são criados mais do que uma vez e assim ( talvez muda a id do circulo (obj)) e por isso muda também a variável interna deste.

O que fiz foi criar outro obj que fica em cima do circulo chamado "grid" mas invisível e meter este código no step event do obj que eu quero por no lugar do circulo, código:

with instance_nearest(x,y,grid)
{
global.pos_x = x
}

x = global.pos_x

assim consigo alinhar os objs na mesma linha com a mesma distancia uns dos outros no lugar correcto.

Tentei não ser confuso, se o fui peço desculpa apenas tentei explicar como resolvi o problema.
jose rocha
jose rocha

Data de inscrição : 06/10/2013
Reputação : 3
Número de Mensagens : 76
Prêmios : [Resolvido] Duvida sobre situação estranha Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Duvida sobre situação estranha Empty Re: [Resolvido] Duvida sobre situação estranha

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos