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Como lidar com um projeto online ?

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Como lidar com um projeto online ?

Mensagem por Zero. em Qui 17 Jul 2014, 00:06

Olá, nunca fiz um projeto online a sério, apenas tentei iniciar um, e estou com uma duvida sobre :
Oque adiantar primeiro, a parte online ou a parte offline ?

Deixem dicas de experiências de vcs pfvr Smile
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Re: Como lidar com um projeto online ?

Mensagem por Isaque Onix em Qui 17 Jul 2014, 01:32

Ola, Tive bastante experiencia com o multiplayer do GM8 (mplay_) "Hoje não sei se sei fazer uma simples conexão" e te digo que, na minha opinião, você deve começar pela parte gráfica, depois com a engine do jogo (física, movimentos, IA...), depois, trabalhar com as outras áreas do jogo, levando em conta que você vai estar sempre variando de online para offline, pois, terá que saber, quando, onde e como enviar e receber as informações. aconselho que crie scripts separados para a parte online, assim não fica perdido.
[edit]
não posso te dar dicas sobre conexão online, busca escrita e leitura de dados online, sem saber oque você quer no seu jogo, (na verdade eu não saberia) mais algum membro que intenda do assunto talvez possa te ajudar, explique:
1: o tipo de jogo que você esta criando
2: o tipo de conexão que você quer criar (a melhor que conheço e PHP/MYSQL)
3: qual a plataforma que você esta usando (acredito ser o GMS) classifique por versões, pra facilitar.

e isso, flwz
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Re: Como lidar com um projeto online ?

Mensagem por Zero. em Qui 17 Jul 2014, 14:55

Na vdd, como proceder com um projeto eu tenho os meus métodos, eu só n sabia como seguir com um projeto online, queria saber se eu fazia o offline primeiro e depois adaptava pra online. E as dicas é sobre coisas que vcs ja passaram fazendo jogos online, ideias que foram frustantes (não ideias de jogos, mas de códigos), fakhas de conexão, limitações da internet e essas coisas.
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Re: Como lidar com um projeto online ?

Mensagem por Tedi Ripper em Qui 17 Jul 2014, 15:54

Oi cara, eu tenho 2 projetos para te dar exemplo:

1 -  Magic Online - Eu comecei diretamente pela conexao online, e fui adaptando o jogo
Resultado: Jogo ficou bem sem graça com conexão estavel

2 - Hunter Z - Eu fiz o jogo offline inteiro e depois de pronto, tentei adaptar online
Resultado: Conexão quase impossivel de se criar, tive que refazer quase tudo denovo junto com a conexão online e ainda assim nao funcionou (mas dai foi por causa da minha falta de conhecimento msm)

Nos dois exemplos nao sucedi muito, porem devo dizer que o melhor jeito é: Planeje bem seu jogo offline e online, depois construa os 2 juntos.

Flw flw

---edit---
Estou muito interessado no seu projeto online cara, continua firme, as screens estao muito boas *u*

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Re: Como lidar com um projeto online ?

Mensagem por Gabreel em Qui 17 Jul 2014, 18:19

Você precisa fazer o desenvolvimento no papel, e depois o online. O modo de jogo off-line e online são bem diferentes. É até possível adaptar, mas o ideal é que ambas sejam feitos juntos.
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Re: Como lidar com um projeto online ?

Mensagem por fredcobain em Qui 17 Jul 2014, 21:46

Leia meu tutorial sobre networking que vai abrir um pouco sua cabeça. O link está na minha assinatura.
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Re: Como lidar com um projeto online ?

Mensagem por Zero. em Qui 17 Jul 2014, 23:07

Ok obrigado Smile
Fredcobain, eu entendo um bom tanto sobre o assunto, ja estudei antes sobre e irei ver mais na faculdade, o problema era como lidar com o projeto e conhecer a experiências de vcs, mas vlw e acho que vou ver uns tutoriais ai sobre as funções nativas de multiplayer no gm, acho q os tutos são seus Smile
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Re: Como lidar com um projeto online ?

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