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Dúvidas sobre possibilidades do Game Maker

em Dom 13 Jul 2014, 13:31
Estou iniciando na programação de jogos e estou querendo tirar algumas dúvidas sobre as possibilidades do Game Maker para jogos MMO.

1- O jogo podem ser armazenados na web para jogos multiplay?
2- Posso salvar características de cada jogador para continuação do jogo de onde foi encerrado?
3- Posso trabalhar com personalização dos personagens (roupa, cabelo, olho...), sendo essas mudanças salvas?
4- Posso fazer com que usuários armazenem e compartilhem arquivos de áudio, vídeo ou docs?

Seria possível me indicarem material que atendessem essas questões. Vou me dedicar bastante em estuda-los.
Desde já agradeço.
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Re: Dúvidas sobre possibilidades do Game Maker

em Dom 13 Jul 2014, 13:42
Olha, não sei muito sobre isso, mas sei que requer conhecimento mínimo sobre webservice e banco de dados. Tem alguma experiência nisso?
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Re: Dúvidas sobre possibilidades do Game Maker

em Dom 13 Jul 2014, 14:06
1- Os jogos podem ser armazenados na web para multiplayer?
Se for um jogo P2P, não é necessário um servidor central dedicado, porque cada player repassa as informações para todos os outros. Mas se for um jogo grande, com muitos jogadores, precisará de
pagar por um servidor dedicado.

2- Posso salvar características de cada jogador para continuação do jogo de onde foi encerrado?
3- Posso trabalhar com personalização dos personagens (roupa, cabelo, olho...), sendo essas mudanças salvas?
4- Posso fazer com que usuários armazenem e compartilhem arquivos de áudio, vídeo ou docs?
Sim em todos os casos.
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Re: Dúvidas sobre possibilidades do Game Maker

em Dom 13 Jul 2014, 20:55
Lauro escreveu:Olha, não sei muito sobre isso, mas sei que requer conhecimento mínimo sobre webservice e banco de dados. Tem alguma experiência nisso?

Obrigado Lauro, sou programador e tenho conhecimento em banco de dados, estou agora interessado em criar jogos.
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Re: Dúvidas sobre possibilidades do Game Maker

em Dom 13 Jul 2014, 20:57
PedroX escreveu:
1- Os jogos podem ser armazenados na web para multiplayer?
Se for um jogo P2P, não é necessário um servidor central dedicado, porque cada player repassa as informações para todos os outros. Mas se for um jogo grande, com muitos jogadores, precisará de
pagar por um servidor dedicado.

2- Posso salvar características de cada jogador para continuação do jogo de onde foi encerrado?
3- Posso trabalhar com personalização dos personagens (roupa, cabelo, olho...), sendo essas mudanças salvas?
4- Posso fazer com que usuários armazenem e compartilhem arquivos de áudio, vídeo ou docs?
Sim em todos os casos.

PedroX, o jogo será com muitos jogadores, então teria como salvar em um banco de dados, tipo MySQL, as informações que desejo, assim como salvar os arquivos para compartilhamento. Você poderia indicar algum material para estudo de como seria esse procedimento? Obrigado.
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Re: Dúvidas sobre possibilidades do Game Maker

em Dom 13 Jul 2014, 21:33
Tutoriais de PHP são facilmente encontrados. Leia tutoriais genéricos, mas foque um pouco em MySQL.

Depois, você precisará estudar sobre o sistema de multiplayer do GM:S, mais conhecido como Networking, e disso há vários tutoriais no fórum.

Resta saber uma coisa: seu jogo será feito em HTML5? Isso muda bastante as coisas.
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Re: Dúvidas sobre possibilidades do Game Maker

em Dom 13 Jul 2014, 22:08
PedroX escreveu:Tutoriais de PHP são facilmente encontrados. Leia tutoriais genéricos, mas foque um pouco em MySQL.

Depois, você precisará estudar sobre o sistema de multiplayer do GM:S, mais conhecido como Networking, e disso há vários tutoriais no fórum.

Resta saber uma coisa: seu jogo será feito em HTML5? Isso muda bastante as coisas.

A principio não, é um jogo que será desenvolvido para interação entre alunos de uma escola, então como estamos iniciando na área as metodologias mais simples seriam mais interessantes, mas nada impede que no futuro façamos modificações.
Obrigado pelo esclarecimento PedroX, vou estudar as sugestões e quando necessário pedir ajuda no fórum, para contribuir.
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Re: Dúvidas sobre possibilidades do Game Maker

em Dom 13 Jul 2014, 22:13
Na verdade, se ele for feito em HTML5 e baseado em turnos, é até mais fácil. Se realmente for um MMORPG, realmente não é bom usar HTML5. Na verdade, nunca vi um.
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