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como orbitar objetos?

em Sex 11 Jul 2014, 01:51
gostaria de saber como um objeto orbita outro, tipo a orbita de um planeta em relação ao sol!
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Re: como orbitar objetos?

em Sex 11 Jul 2014, 12:28
Depende do uso: se for para um objeto seguir o outro sempre acompanhando a velocidade do primeiro e a posição relacionada a direção, você pode converter ângulos polares em retangulares.
Igual eu faço em jogos de tiro, onde a bala sempre sai dependendo da direção da arma do personagem.
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Re: como orbitar objetos?

em Sex 11 Jul 2014, 12:50
Faz um path circular.
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Re: como orbitar objetos?

em Sex 11 Jul 2014, 13:06
Aqui tem uma engine funcional para GM 8.0 pro:

mediafire.com download/sfqsvrmfmrjvpvg/engine_sol.gmk
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Re: como orbitar objetos?

em Sex 11 Jul 2014, 15:19
Create:
Código:
// Distância
raio = 100
// Em segundos
tempo_orbita = 10

// 1 para horário, -1 para anti-horário
sentido = 1

//Não mudar abaixo

// Direção inicial, em graus
direcao = 0
velocidade = 360/tempo_orbita;

Step
Código:
x = objeto_central.x + lengthdir_x(raio, direcao);
y = objeto_central.y + lengthdir_y(raio, direcao);

direcao -= sentido*velocidade/fps;

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Re: como orbitar objetos?

em Ter 15 Jul 2014, 00:50
agradeço pela atenção, o download do polosam serviu perfeitamente!
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