Guitar Hero - Long notes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Guitar Hero - Long notes

Mensagem por ctrgui em Qui 10 Jul 2014, 18:31

Queria saber como faz aquelas notas que você aperta e segura, e ela vai se destruindo, ganhando 100 pontos a cada segundo segurando a nota e se soltá-la, ela se destrói também, para que não possa ser pressionada denovo. Alguém sabe como fazer?

ctrgui

Número de Mensagens : 34
Reputação : 2
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0

Re: Guitar Hero - Long notes

Mensagem por TRFN em Qui 10 Jul 2014, 18:46

Vamos dividir por partes.
ctrgui escreveu:Queria saber como faz aquelas notas que você aperta e segura
Cria um objeto para cada nota.

ctrgui escreveu:e ela vai se destruindo
Adiciona uma estrutura condicional para destruir e recriar, dependendo e claro da lógica que você for implantar.

ctrgui escreveu:ganhando 100 pontos a cada segundo segurando a nota e se soltá-la, ela se destrói também, para que não possa ser pressionada denovo.
Condições e uma variável para armazenar.

ctrgui escreveu:Alguém sabe como fazer?
Depende exatamente do que você quer ao certo. Você quer fazer este idêntico ao original, ou quer faze-lo top-down, depende muito do que você tem em mente. Mas de toda forma, tudo indica que para a lógica em si, você não usará nada alem do básico para constituir. Se você não compreender sobre estruturas e etc, indico que você procure por tutoriais aqui no fórum que com certeza irão te ajudar.

TRFN

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 970
Notas recebidas : C
Reputação : 33
Prêmios
   : 1
   : 2

http://trfnsite.com

Mensagem por DUDU951 em Qui 10 Jul 2014, 18:56

Ela não vai se destruindo, ela vai trocando de imagem, quando ela chega na última imagem, daí sim é destruída.
Para fazer ela ser destruída quando soltar também é fácil, acho que é só colocar no evento Mouse Released.

Você parece ser iniciante como eu, e GuitarHero é um jogo complicado de se fazer, além de que não é tão legal quanto fazer o seu próprio jogo, sua própria ideia, acho que era melhor você começar por alguma coisa mais fácil antes de ir pro Guitar Hero.

Aconselho dar uma estudada: http://gmbr.forumeiros.com/t18692-lista-de-tutoriais

DUDU951

Número de Mensagens : 90
Reputação : 2
Prêmios

Mensagem por theguitarmester em Sex 11 Jul 2014, 00:31

Deixe me concluir algumas coisas por minha experiência e pensamento(que pode estar totalmente errada).
Quando você diz Guitar hero, está dizendo que quer fazer um jogo em que apertará botões que estarão em sincronismo com o som da guitarra(ou outro) que estará tocando em uma música ao mesmo tempo, logo, não será refeito com todos elementos do jogo, apenas a idéia principal, certo?

A muitas maneiras de se fazer isso, das mais fáceis(e mais erroneas), a maneiras mais complicadas e eficácias, porém, o grande problema, é que mesmo das maneiras mais complicadas, você terá muitos problemas com a sincronizacão, e com o GM, é muito difícil resolver, pelo fato dele ser escasso em comandos de manipulação de sons.

Mas, se você quiser aprender sobre isso, dígite no buscar " tutorial guitar hero" e encontrará diversos sobre, inclusive um meu que é de nível mais avançado(e mesmo assim existe descolonização) e está meio obsoleto, mas é o melhor(mais avançado) aqui no forum.
mas sugiro olhar outros primeiramente.

theguitarmester

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 1908
Notas recebidas : B
Reputação : 80
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Prêmios
   : 1

http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978