Minus A Missão - Sugestões/Opinem

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90% Minus A Missão - Sugestões/Opinem

Mensagem por Lord Minus em Qui 10 Jul 2014, 14:41


Nome:


Plataforma:
Game Maker 8.0  GM8 

Gênero:
Jogo de plataforma.

Descrição:
Olá pessoal, eu apresento a vocês meu projeto Minus ...
Mas, o que é o "Projeto Minus"?
Em 11 de junho de 2011 iniciou-se com personagens em forma de bloco, com gráficos horríveis e não originais, com alguns bugs e totalmente desencorajador, fui crescendo como programador, então, depois de alguns(muitos) meses, venho à vocês apresentar a mais nova versão iniciada do zero e pedir a ajuda de vocês integrantes do fórum, como eu posso melhorar o projeto? Oque deve ser acrescentado ou retirado? Elogios, críticas? Perguntas sobre o projeto...? Sintam-se à vontade para perguntar.

Controles:

Controles dessa versão do jogo:

CTRL+M para escolher uma música mais legal, fique à vontade...

CTRL+S para mostrar o numero do jogo, quantas mortes, quantos inimigos mortos, quanto tem de score e o modo do jogo...

Use "P" para pausar o jogo, pressione novamente para voltar a jogar

Use "F9" para tirar um "print"(screenshot) do jogo.

"A","S","D" e "F" atacam os inimigos(a princípio tem-se somente o colpe "A" de cada skin, posteriormente no shopping pode-se comprar os outros golpes.)

"F4" Alterna a tela de jogo (Fullscreen - Windows mode)

"ESC" Normalmente vai ao menu e sai de algumas "abas" do jogo.

Setas direcionais movem o personagem, para cima pula e para baixo faz o personagem abaixar ou aciona itens como baú, save, load ou portas...

"G" Ativa a habilidade especial da skin após liberada.

"Enter" Corta diálogos, sai do shopping e confirma escolha nos menus.

O mouse é usado em alguns comandos de menu e no shopping.

Escolhe-se uma skin pressionando "1","2","3","4","5" ou "6" no teclado

"Espaço" para seu combo/golpe.

História:

À princípio haviam um homem e uma mulher, eles eram como Adão e Eva, mas, ninguém os criou, eles criaram... Criaram o cosmos, criaram as estrelas, o tempo, os planetas, a Terra, os humanos e é claro, a morte... Eles tiveram filhos, quatro, estes são conhecidos como generais, dois homens e duas mulheres, depois de criá-los até certa idade, depois simplesmente sumiram, agora com os generais no poder, esses tiveram filhos com humanos, e com seus irmãos, com isso o poder se disseminou em uma terceira geração, dez poderosos, os filhos dos generais, exilaram os generais em uma outra dimensão.
Mas, onde entra Minus nesta história?
Minus é descendente direto do general do fogo, antes de ser exilado ele deixou sua semente, este garoto cresceu com sua mãe, uma mulher descendente da água e da terra, bem, esqueci de citar que alguns dos dez grandes acreditavam que não se podia "misturar" água com fogo, ou ar com terra, a mãe de Minus era um problema, assim como o pai de Minus que ignorou os avisos, depois de alguns anos, a mãe de Minus foi assassinada à sangue frio, pelos irmãos do gelo(a mais radical com a separação dos elementos foi a mãe deles a general do ar) Minus agora quer vingança, mas, será que um descendente da água e do fogo, com ambos os sangues correndo em suas veias, poderá vencer os irmãos?
Minus recebe a ajuda de um mago, ele usa um sobretudo e óculos escuro(à noite?) bem, ele está a ajudar Minus, ao passar do jogo, a história continua a ser escrita...

Andamento: cerca de 90%
Bugs Resolvidos:

[x]Baú não abre
[x]Quando morre a view não segue
[x]Quando morre a HUD não segue
[x]Botões de audio inativos
[x]Frases não cabem na room
[x]Porta abre sem pressionar pra baixo
[x]Score não ficar no lugar no inicio do jogo
[x]Imagem da skin quando morre não aparece
[x]Objetos ficam sobre o score
[x]Player fica com mais de 5 Vidas
[x]O player "cai" da fase quando faz golpe
[x]Portal não para de teleportar
[x]Golpes bugando
[x]Golpe + Tecla bugando
[x]Bug no audio
[x]Bug no "Trailer"
[x]Score fica atrás dos itens
[x]Player não morre quando ataca
[x]Player fica travado em portal (penúltimo boss)
[x]Segundo boss lança só uma esfera de energia
[x]Player não "sobe" na última cena
[x]Inimigo fica preso na segunda fase
[x]Baús não abrem
[x]Colisão em ataques alguns bugam
[x]Outros bugs no menu resolvidos
[x]Baú para as músicas
[x]Erro no pause das conquistas
[x]Variáveis bugadas, umas 4 D:
[x]Mudar a colisão com esfera no boss 1 (Bug de skins)
[x]Bug com lançador na room final
Funções Já Incrementadas:

[x]Movimentação completa(com imagens para a ação, salto, agachar, correr...)
[x]Colocar Spikes
[x]Colocar Vídeo de intro(removido por "inutilidade")
[x]Desenvolver uma moeda
[x]Dropar coins do baú
[x]Retirar o efeito de explosão
[x]Sala de Game Over
[x]Despedaçar inimigo
[x]Tirar Movimento Nauseante do background (Parallex)
[x]Deixar as "skins" funcionando
[x]Slot de "Itens" para as skins
[x]Configurar vidas
[x]Selecionador de Audio (Ctrl+M)
[x]Configurar a compra das skins
[x]Adicionar espada
[x]Adicionar Portais
[x]Configurar os portais (Só de ida)
[x]Configurar o Game Over
[x]Imagens dos HITS com SKIN
[x]Configurar golpes de espada
[x]Criar 5 enemys diferentes
[x]Colocar 2 combinações de espada
[x]Configurar segundo combo de espada com as skins
[x]Colocar "morte" dos inimigos
[x]Colocar 3 golpes de espada
[x]Colocar 4 golpes de espada
[x]Criar 1 boss pra testes
[x]Criar pelo menos 50% das fazes normais
[x]Criar o segundo Bosses
[x]Criar o terceiro e e último boss
[x]5 bosses no total
[x]Colocar Save e Load
[x]Escolher as imagens dos golpes
[x]Colocar ajuda
[x]Colocar Tutorial
[x]Comprar golpes
[x]Nova Skin no shop depois do final boss
[x]Shop de golpes
[x]Primeiro golpe de cada skin é free
[x]Músicas de fundo sempre em MIDI no jogo...
[x]Som do salto e outros detalhes
[x]Enemy com IA (Ainda não foi colocado nas fazes)
[x]Comandos Ctrl + Z,X,C,V (Quantas mortes, mobs mortos, score,dificuldade)
[x]Sons dos golpes
[x]Colocar Dificuldade
[x]Opções de vidas iniciais
[x]Mais cenário(pedras e grama)
[x]"Canos" ficam sobre o player (retirados)
[x]Tutorial agora com 1 click
[x]história movida para opções
[x]A cor do número de vidas mudou
[x]Sprites das partículas e coins mudou
[x]Shop com fonte permanente e background novo
[x]Menu reformulado
[x]Sem room de ajuda no menu(abre a ajuda normal)
[x]Insano e difícil modificados
[x]Áudio de "sucesso" ao vencer boss
[x]Lasers com novas sprites
[x]Tochas agora são tochas ao invés de lanternas
[x]Velocidade do poder do boss 2 modificado pela dificuldade
[x]Sprites do player, skins, enemy e bosses definidas
[x]Novo bônus de 500 Pontos
[x]Mais lasers nas fazes
[x]Imagem dos Bosses
[x]Decidir a história
[x]Músicas definitivas
[x]Introduzir as músicas e configurar
[x]Implementar a Jukebox
[x]Mudar data de créditos
[x]Implementar mob 7(que segue, no ultimo boss)
[x]Mudar a tela de créditos
[x]Originalizar as sprites
[x]Mudar a arma do Vicious (katana)
[x]Mudar a skin "Careca" (Lemmy)
[x]História aparecer gradualmente falando com os npcs e personagens no jogo
[x]"Enter para continuar" estilo "Pause" nas cenas
[x]Slot de Saves
[x]Mesclar os stats de jogo(Ctrl + Z X C V)
[x]Audio ao abrir o baú
[x]Audio ao pegar item bônus
[x]Colocar um continue
[x]Mudar de cor ao morrer nos chefões
[x]Colocar escudo
[x]As skills
[x]Botão reset
[x]Colocar archivments (Troféus)
[x]Mudar dead mob
[x]Background animado "Corrente"
[x]Código hacker somente para GM
[x]Background animado "Gelo"
[x]Background da jukebox diferente
[x]imagens do fragmentos dos mobs
[x]Opção para ocultar troféus
[x]Novos baús diferentes por cores pontos diferentes
[x]Acabamento do loading
[x]Minus Run no menu
[x]Tirar a pergunta ao desistir nos bosses
[x]História dos outros chars
[x]Colocar pixel preto atrás do texto (na história durante o jogo)
[x]Adicionar continue(load) no menu
[x]Escudo imune ao toque dos mobs normais (e mais transparente)
[x]Poder do enemy(calor) mais rápido
[x]Player com o escudo fica atrás dos mobs no cenário
[x]Colocar para haver variação faltando 2 de life nos bosses(último boss já é apelão suficiente)
[x]Skin "Vicious" com base no elemento ácido(incrementado na skin) e o Bathab também(veneno)
[x]Minus Arena
[x]HUD com transparência(alguns detalhes como o visor de skin, troféus e visor de habilidades únicas)
[x]Ao pressionar F4(modo fullscreen) deixa de manter a proporção, a tela fica mais atrativa literalmente fullscreen
[x]Criar IA separada por tipo de mob, todos incrementados...:
* Mob 1 - Congela (imune à ataques à distância)
* Mob 2 - Lança projétil de fogo ao perceber a presença do player
* Mob 3 - Fica mais rápido (tipo power-up)
* Mob 4 - Vira névoa (mais difícil de ver, salta 1 bloco de distância)
* Mob 5 - Vira fumaça (morre com no mínimo 2 hits, 1 para virar fumaça e o outro(à distância) para matar, se regenera)
* Mob 6 - Mais rápido que os outros mobs
* Mob 7 - Segue o player

Imagens:
1ª Versão
2ª Versão
3ª Versão (Atual)

Extra:
Pode-se acompanhar as novidades em nossa página do facebook:

https://www.facebook.com/lordminus

Link na YoyoGames:

http://sandbox.yoyogames.com/games/228168-minus-1-a-miss%C3%A3o-minus-1-the-mission

Link na GameJolt:

http://gamejolt.com/games/platformer/minus-1-a-miss-o-minus-1-the-mission/25517/

O jogo conta com dificuldade no menu de Opções, além de parar as músicas, modificar o número de vidas iniciais além de algumas dicas...

Há um total de 5 Bosses no jogo e 8 Fases, os shoppings ficam após vencer o Boss, no primeiro shop compra-se Skins e no segundo compra-se golpes...

Os créditos estão no jogo, na opção "Sobre" do menu principal...

Melhor qualidade de jogo em tela cheia "Fullscreen" pressionando "F4"

Download Aqui 3.6Mb


Última edição por Lord Minus em Qua 06 Ago 2014, 21:47, editado 4 vez(es)

Lord Minus

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90% Re: Minus A Missão - Sugestões/Opinem

Mensagem por wellingtonmr em Sex 11 Jul 2014, 13:13

Curti muito o seu jogo,ele é um pouco difícil,mas é desafiador,então morrer varias vezes não te faz querer desistir do jogo,mas sim continuar jogando para se superar.O visual do game é simples mas bem legal e a diversidade da ambientação da fase é legal,todo o background é bem trabalhado e apesar de apresentar os mesmos elementos não fica visualmente enjoativo.A variedade de inimigos não é muito grande mais é aceitável,mas eu acho que os inimigos deveriam ter IA's diferentes,por que não adianta enfrentar trocentos inimigos visualmente diferentes,mas que agem da mesma forma.Eu só enfrentei o primeiro Boss,foi legal até,mas eu achei um pouco estranho,você desvia dele na forma de bola de fogo,dai quando ele volta para forma normal você fica grudado nele e ele não reage,ai você golpeia e ele some e reaparece no fim da tela,isso é um pouco estranho e podia ser melhorado.A jogabilidade do jogo é boa,mas certas vezes o pulo parece exagerado.A opção de comprar novas skins e novos atacks são legais,mas os ataques são bem parecidos,pelo menos os da skin inicial,eu só comprei os 2 primeiros então posso estar falando bobagem.Enfim o jogo é legal pode ser mais polido e adicionar algumas coisa como power ups e tal,mas o que eu mais senti falta foi de uma opção de save e continue.Continue assim e você terá um jogo incrível,parabéns pelo trabalho até aqui.

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Mensagem por DUDU951 em Sex 11 Jul 2014, 15:28

Quando uma fase inicia você aperta pra baixo no lugar onde tem um símbolo estranho e pode dar load no 1,2 ou 3.

No final da fase, você aperta para baixo num símbolo de S e poderá dar Save no 1,2,3.

Não sei se é por causa do meu computador, mas eu acho que a velocidade do player tanto pra andar tanto pra pular é muito lenta..

__
Sim, é só meu computador xD

O jogo ficou muito bom!

Eu não gosto muito de jogos de plataforma, mas estou me divertindo Happy


Última edição por DUDU951 em Sex 11 Jul 2014, 18:05, editado 2 vez(es)

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Mensagem por weliowl em Sex 11 Jul 2014, 17:02

Muito divertido!

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90% Re: Minus A Missão - Sugestões/Opinem

Mensagem por Lord Minus em Sab 12 Jul 2014, 11:51

Olá pessoal  flw 

@wellingtonmr
Fico grato por gostar do jogo, algumas pessoas o consideraram difícil, no menu "config" pode-se mudar a dificuldade(velocidade dos mobs, dos bosses e dos poderes inimigos) realmente ajuda, mas com a dificuldade alta o jogo fica mais atrativo. Happy Realmente não temos uma IA, mas sua sugestão já foi anotada, o único inimigo que tem uma IA aparece somente no último e penúltimo Boss para complicar mais um pouco... Quanto ao Boss, concordo contigo realmente parece estranho à primeira vista, estou aberto a sugestões de como melhorar isto...
Em relação à variação de golpes está no tempo de golpe, a variação maior é de skin para skin, cada uma tem uma "arma" e "habilidade única" diferente...
Creio que power ups não seriam uma boa, na última versão havia um power up bem arcaico, mas nessa não encaixaria, ficaria estranho dentro do jogo no estado que o jogo se encontra =/ ... Ainda assim obrigado por colaborar Very Happy

@DUDU951
O símbolo estranho é um "L" desculpe pela fonte. :S
Nada pior que jogo lagando, =/ uma maneira de deixar mais leve o processo do jogo, é não abrindo outros programas pesados isso acaba por aumentar o lag...
Realmente fico grato por ter gostado, qualquer sugestão ou crítica a mais, sinta-se à vontade para comentar.  flw 

@weliowl
Seja bem-vindo ao fórum  Happy e obrigado pelo comentário, me esforço para manter o jogo neste nível, caso tenha alguma dúvida à respeito do fórum ou do jogo pode mandar uma MP para mim responderei o mais rápido possível, ficarei feliz em ajudar

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Mensagem por DUDU951 em Sab 12 Jul 2014, 12:18

Podia ter a opção de ir pro shopping em todos os saves, e tá fazendo falta no do penúltimo BOSS, seria bom comprar algo antes de lutar contra o último BOSS..

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Mensagem por chicoweb em Seg 14 Jul 2014, 18:15

O jogo para o estilo retro tá muito legal e divertido.
Um bug que atrapalha muito é de colisão com o bloco tipo rampa, ele trava ali dentro se cair de lado nela.
Agor o que mais irritou mesmo o que me fez parar de jogar é que quando da um hit no boss, o player volta para o meio da tela, não tem logica nenhuma isso, ai cai no meio já do tiro do proprio boss ou de seus soldados.

Consertando isso e colocando o shoping a cada fase fica 10 o game.

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Mensagem por vitorfernandes13 em Seg 14 Jul 2014, 18:50

Irei jogar aqui, mas, só pelas imagens o seu jogo me atraiu, realmente, gráficos não são tudo em um jogo, mas, é um bom ponto de partida, vc pegou as sprites da internet e personalizou ou fez do zero? *-* Adoro gráficos retrôs!

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90% Re: Minus A Missão - Sugestões/Opinem

Mensagem por Lord Minus em Seg 21 Jul 2014, 11:39

@DUDU951
É uma boa, estou pensando em diferenciar este shopping antes do boss final, não tenho ideia do que colocar ainda...

@chicoweb
Obrigado. Não acontece aqui o bug da rampa, acontece com mais alguém aí? Poderia me explicar melhor? Qual das rampas, e como é o bug em si?
À respeito do boss, desculpe por não agradá-lo, mas, por favor opine, como ficaria melhor? Ao hitar no boss ele ir para trás? Ou oque? Estou aberto a sugestões... blz 
Em relação ao shopping, não creio que ficaria bom isso de colocar em todo fim de fase, até porque o estilo de jogo deixaria isto cansativo, ficar dando skip com "Enter" toda hora... =/ Novamente obrigado  flw 

@vitorfernandes13
Oh, legal, os gráficos foram algo do tipo, eu peguei da net e fui modificando, retirando os que não encaixavam e criando outros, alguns eu criei do zero, outros eu criei com base nos antigos... Legal, espero sua opinião sobre o jogo... o/

Peço desculpas por não responder antes... :/ Não foi intencional...

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Mensagem por 7hiagomp em Seg 21 Jul 2014, 13:53

CARA, porque uma telinha tão pequena miudinha, mal consigo ver o heroi =(

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Mensagem por Lighter em Seg 21 Jul 2014, 16:58

7hiagomp escreveu:CARA, porque uma telinha tão pequena miudinha, mal consigo ver o heroi  =(

O jogo foi feito para rodar em FULL-SCREEN, aperta F4 ou F6 para ativar a função.

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Mensagem por Lord Minus em Qua 06 Ago 2014, 20:49

7hiagomp escreveu:CARA, porque uma telinha tão pequena miudinha, mal consigo ver o heroi  =(

É como o Lighter disse, pressione F4 para um melhor aproveitamento Happy , o jogo ficaria imenso se as spites fossem maiores, consequentemente os tiles teriam que ser maiores e as rooms também...

Atualização o/:
[-]Power up... [Não acho muito recomendável, pois já há uma diversidade grande de golpes e skins, há muita variação...]

[x]Mudar a colisão com esfera no boss 1 (Bug de skins)

[x]Colocar pixel preto atrás do texto(na história durante o jogo)

[x]Adicionar continue(load) no menu

[x]Escudo imune ao toque dos mobs normais (e mais transparente)

[x]Poder do enemy(calor) mais rápido

[x]Player com o escudo fica atrás dos mobs

[x]Colocar para haver variação faltando 2 de life nos bosses(último boss já é apelão suficiente)

[x]Bug com lançador na room final

[x]Skin "Vicious" com base no elemento ácido(incrementado na skin) e o Bathab também(veneno)

[x]Minus Arena

[x]HUD com transparência(alguns detalhes como o visor de skin, troféus e visor de habilidades únicas)

[x]Ao pressionar F4(modo fullscreen) deixa de manter a proporção, a tela fica mais atrativa literalmente fullscreen

[x]Criar IA separada por tipo de mob, todos incrementados...:
* Mob 1 - Congela (imune à ataques à distância)

* Mob 2 - Lança projétil de fogo ao perceber a presença do player

* Mob 3 - Fica mais rápido(tipo power-up) depois volta ao normal

* Mob 4 - Vira névoa (mais difícil de ver, salta 1 bloco de distância) pode voltar ao normal à depender do golpe usado.

* Mob 5 - Vira fumaça (morre com no mínimo 2 hits, 1 para virar fumaça e o outro à distância(ou ao tocar o escudo de áura) para matar, volta ao normal depois de certo tempo caso não morra)

* Mob 6 - Mais rápido que os outros mobs(permanentemente)

* Mob 7 - Segue o player(usados nos bosses)

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