GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


FutVida - A sua vida de jogador de futebol

+14
JoaoVanBlizzard
Sr. Sinistro
MatheusMM
Lighter
jairjosemoreira
tata139
wellingtonmr
Thyago
VanMall
chicoweb
Tio-Orochi
Witen
DUDU951
Fernando Monteiro
18 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

FutVida - A sua vida de jogador de futebol Empty FutVida - A sua vida de jogador de futebol

Mensagem por Fernando Monteiro Qua 09 Jul 2014, 19:44

FutVida - A sua vida de jogador de futebol Logo+futvida

Nome: FutVida // A sua vida de jogador de futebol
Plataforma: Game Maker 8.0 Pro
Gênero: Manager de futebol
Descrição: No FutVida, você é um jogador de futebol em busca da fama.
Você treina, disputa partidas, relaciona-se com técnicos e jogadores, e compra equipamentos como chuteiras e caneleiras para melhorar o seu desempenho em campo.
Jogando em clubes do Campeonato Brasileiro, você poderá disputar partidas, marcar gols e concorrer a prêmios. Você também poderá controlar as suas finanças, administrando o seu salário e suas despesas.
Controles: Mouse

ATUALIZAÇÃO 1.2 LANÇADA!
Confira as novidades:
Atualização 1.1:
Atualização 1.2:

IMAGENS (NOVAS!)

FutVida - A sua vida de jogador de futebol Screen_futvida1FutVida - A sua vida de jogador de futebol Screen_futvida2
FutVida - A sua vida de jogador de futebol Screen_futvida3 FutVida - A sua vida de jogador de futebol Screen_relacionamentos


DOWNLOAD
Faça o download direto do site oficial

ATUALIZAÇÃO 1.1
 FutVida - A sua vida de jogador de futebol Botaodownload


LINKS
No FutVida, você faz o jogo!
O FutVida possui um fórum oficial próprio para você participar, debater sobre o game e dar sugestões de como melhorá-lo! Além disso, você pode curtir a página do game no Facebook e também seguir a gente no Twitter para ficar por dentro das novidades!

  • Site oficial
  • Fórum
  • Facebook
  • Twitter

Este é um antigo projeto meu, que já havia sido postado aqui quando estava em andamento, neste post.
Agora, porém, o jogo mudou de nome e foi totalmente reformulado, ficando melhor e mais desafiador. É claro que há muita coisa para ser desenvolvida e melhorada, mas o FutVida está apenas começando!

Eu espero que vocês gostem, devo dizer que a GMBR foi de grande ajuda para eu conseguir desenvolver o meu jogo no Game Maker, por isso, obrigado!


Última edição por Fernando Monteiro em Qui 24 Jul 2014, 21:26, editado 6 vez(es)
Fernando Monteiro
Fernando Monteiro

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D+C
Data de inscrição : 04/04/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 54
Prêmios : FutVida - A sua vida de jogador de futebol Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.futvida.com

Ir para o topo Ir para baixo

FutVida - A sua vida de jogador de futebol Empty Re: FutVida - A sua vida de jogador de futebol

Mensagem por DUDU951 Qua 09 Jul 2014, 20:01

Estou baixando(internet lenta), o jogo parece ser muito viciante e profissional!
Parabéns e sucesso para você!
avatar
DUDU951

Data de inscrição : 24/06/2014
Reputação : 2
Número de Mensagens : 90
Prêmios : FutVida - A sua vida de jogador de futebol Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

FutVida - A sua vida de jogador de futebol Empty Re: FutVida - A sua vida de jogador de futebol

Mensagem por Witen Qui 10 Jul 2014, 09:14

Cara seu jogo esta um bocado viciantes os gráficos estão ótimos (só o modo full sceen que atrapalhou), fiquei jogando 40 minutos e ainda queria mais, olha o chato do jogo só achei os valores um jogador fuleiro ai de time de cidade mesmo ganha(se estou certo) entre 1200-2500, um celular não custa 1500, está mais para 300, um carro não custa 2500 mais sim uns 25000. e empresários trabalham com comissão, tipo 5% do que o jogador ganha, já o valor do treinador pode aumentar só um pouco Happy"

Achei estranha essa IA na hora do jogo, acho que ela está sendo mal calculada pois aumento varias características do jogador e ele não melhora =/
Sons não escutei nenhum -'

A sim, aquela barra de escrever nome está muito chata, eu demorei maio tempo para descobrir que tinha que apertar enter pra confirmar.

Seu jogo com uma boa propaganda varia sucesso para Android! esse jogo nasceu para Android e HTML5!
Witen
Witen

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 23/05/2012
Reputação : 36
Número de Mensagens : 515
Prêmios : FutVida - A sua vida de jogador de futebol Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.wibix.webs.com

Ir para o topo Ir para baixo

FutVida - A sua vida de jogador de futebol Empty Re: FutVida - A sua vida de jogador de futebol

Mensagem por Tio-Orochi Qui 10 Jul 2014, 09:27

não quero comenta por que estou jogando FutVida
no ano de 2050 eu volto pro fórum Smile
EDIT:já voltei pro fórum, cara o jogo tem algumas coisas a serre melhoradas (mas eu gostei muito)
1:IA estranha quase todo jogo ou eu não faço nada ou tudo(também nunca vi um pênalti)
2:sons não tem
3:fullscreen sem opção de minimizar
4:depois de um certo tempo o jogo ficar fácil e enjoativo(quando vc já esta bem melhor)
5: sem campeonato
6:opções de pré jogo com escassez...tipo coloca a opção atacar pelo centro ou pelas laterais ,marca fulano de tal(para zagueiro)
7:poucos prêmios


Última edição por StartGame em Qui 10 Jul 2014, 21:36, editado 2 vez(es)
Tio-Orochi
Tio-Orochi

Data de inscrição : 09/06/2014
Reputação : 2
Número de Mensagens : 57
Prêmios : FutVida - A sua vida de jogador de futebol Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

FutVida - A sua vida de jogador de futebol Empty Re: FutVida - A sua vida de jogador de futebol

Mensagem por DUDU951 Qui 10 Jul 2014, 11:28

Realmente, o jogo é muito viciante, não consegui parar de jogar enquanto não zerei!

Parabéns pelo grande jogo!

Mas eu acho que ainda tem bastante coisa a ser melhorada, minha lista:

> Eu esperava mais do encerramento do game, no final apenas mostrou minhas estatísticas, que eu podia ver mesmo durante o meu progresso.Eu ficava imaginando que no final mostraria um jornal mostrando toda minha história, meus relacionamentos, minha fama, meus resultados em jogos, o que os torcedores falam de mim,  e também algumas respostas dadas a imprensa.(Seria TOP)
Rodada 11:

> Também não gostei muito do full screen

> O meu empresário me disse que eu teria 15 anos para ficar famoso, mas quando acabou minha temporada número 14, o jogo acabou.(Eu ainda era só Estrela Mundial silent )

> Acho que o jogador tinha que ficar mais unido com o resto da equipe, se seu time ganha de 4x0, mas você não faz gol(no caso de atacante), seu técnico reclama, se você faz um gol e seu time perde de 3x1, o técnico te parabeniza.(Essa foi minha pior dica, desconsidere, o que está sendo avaliado é o jogador, e não o resultado, então o técnico tá certo)

> O jogador também se importa com a colocação do time no campeonato!(Está trabalhando nisso né?)

> Seria legal se o time disputasse não só um, mas vários campeonatos!

> Não gostei muito dos prêmios referentes ao campeonato, acho que poderiam ser substituídos por títulos(ganhou tal campeonato com tal time/Foi o melhor zagueiro'meia'atacante da temporada-campeonato/Foi o artilheiro da temporada (porém, competindo com o saldo de gols de outros jogadores))

> As perguntas da imprensa foram repetidas muitas vezes, não gostei disso.

> Pelo que entendi, as perguntas da imprensa só servem para ganhar fama, se for mesmo isso, acho que elas poderiam ter mais alguma funcionalidade..

> Acho que deveria ter mais itens disponíveis para compra, mas de forma em que o jogador fosse mais livre para escolher qual ele quer, quero dizer, dos itens atuais, todos são essenciais, e o jogador tem como conseguir adquirir todos eles, e eu queria que tivesse itens não essenciais, em que ficasse a escolha do jogador comprar ou não, sendo praticamente impossível comprar todos esses itens num só  jogo.

> Com 29 anos eu ganhava R$900, Com 30, pedi um aumento pro técnico e passei a ganhar R$950, depois, o técnico nunca mais aceitou um pedido de aumento, e também não aumentou por conta própria Sad  Será que ele achou que eu não tava melhorando nada?

> Eu senti falta de sons!
avatar
DUDU951

Data de inscrição : 24/06/2014
Reputação : 2
Número de Mensagens : 90
Prêmios : FutVida - A sua vida de jogador de futebol Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

FutVida - A sua vida de jogador de futebol Empty Re: FutVida - A sua vida de jogador de futebol

Mensagem por chicoweb Qui 10 Jul 2014, 20:09

Caraca!! o que qeu eu vou falar de jogo que acabei de jogar por duas horas e ainda queria mais????

Claro que existe o fator do brsileiro ser apaixonado por futebol (pelo menos era até aquilo de terça-feira kkkk) ajuda o jogo a ser legal, mas independente disso, o jogo é bom demais.

Pontos que podem melhorar:

- Não sei se algo errado aqui no meu pc, mas eu tinha que clicar com o mouse abaixo dos botões do jogo, tipo um erro bizarro de colisão, mas pode ser do meu pc, em casa vou ver.

- Com 10 anos eu virei craque maximizado (só nos atributos importantes da classe) no são paulo, acredito que a partir dai o jogo deve "pecar" numa mesmice.

- Compra-se a loja inteira muito rápido, deveria ter mais itens mais caros.

- Sei que é pika fazer um banco de perguntas da entrevista, mas elas começam a repetir demais, aí nem p´recisa mais ler a pergunta e só marcar a resposta. E tb o fato das resposta virem na mesma posição facilita, podia sortear elas.

O resto eu não vou falar pq é umas manha que eu péguei e que todo jogo tem, se eu falar aqui estraga.

Muito boa a interface, muito dinâmica intuitiva nem precisei ler o manual aprendi tudo rapidim.

Parabéns cara, um dos melhores games que vi por aqui!! Fala com algum avaliador pra vc virar um A, pois só louco que não vai te dar um A cara.
chicoweb
chicoweb

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B+C
Data de inscrição : 15/05/2012
Reputação : 49
Número de Mensagens : 675
Prêmios : FutVida - A sua vida de jogador de futebol Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

FutVida - A sua vida de jogador de futebol Empty Re: FutVida - A sua vida de jogador de futebol

Mensagem por Fernando Monteiro Qui 10 Jul 2014, 21:20

Witen escreveu:Cara seu jogo esta um bocado viciantes os gráficos estão ótimos (só o modo full sceen que atrapalhou), fiquei jogando 40 minutos e ainda queria mais, olha o chato do jogo só achei os valores um jogador fuleiro ai de time de cidade mesmo ganha(se estou certo) entre 1200-2500, um celular não custa 1500, está mais para 300, um carro não custa 2500 mais sim uns 25000. e empresários trabalham com comissão, tipo 5% do que o jogador ganha, já o valor do treinador pode aumentar só um pouco Happy"

Achei estranha essa IA na hora do jogo, acho que ela está sendo mal calculada pois aumento varias características do jogador e ele não melhora =/
Sons não escutei nenhum -'

A sim, aquela barra de escrever nome está muito chata, eu demorei maio tempo para descobrir que tinha que apertar enter pra confirmar.

Seu jogo com uma boa propaganda varia sucesso para Android! esse jogo nasceu para Android e HTML5!
Obrigado!! O modo fullscreen atrapalha? Várias pessoas já reclamaram, vou tentar mudar isso logo.
O dinheiro do jogo é fictício mesmo, não pensei em colocar os valores reais, tanto do salário quanto dos produtos a serem comprados, mas talvez fosse uma boa modificar isso para tornar o jogo mais real.
A IA ainda precisa ser aprimorada mesmo, mas aqui nos meus jogos os lances do jogo faziam sentido... Quando eu treinava mais finalização, o jogador finalizava mais nas partidas, e assim por diante.
Não há sons mesmo, quis fazer algo como Brasfoot, que você pode jogar escutando música e tal. Você acha que seria legal colocar sons? Poxa, valeu, mas eu não sei como transformá-lo para Android, talvez seja algo a se pensar no futuro! ;)

StartGame escreveu:não quero comenta por que estou jogando Futvida
no ano de 2050 eu volto pro fórum Smile
Hahaha, obrigado, fico feliz que tenha gostado! Smile

DUDU951 escreveu:Realmente, o jogo é muito viciante, não consegui parar de jogar enquanto não zerei!

Parabéns pelo grande jogo!

Mas eu acho que ainda tem bastante coisa a ser melhorada, minha lista:

> Eu esperava mais do encerramento do game, no final apenas mostrou minhas estatísticas, que eu podia ver mesmo durante o meu progresso.Eu ficava imaginando que no final mostraria um jornal mostrando toda minha história, meus relacionamentos, minha fama, meus resultados em jogos, o que os torcedores falam de mim,  e também algumas respostas dadas a imprensa.(Seria TOP)
Rodada 11:

> Também não gostei muito do full screen

> O meu empresário me disse que eu teria 15 anos para ficar famoso, mas quando acabou minha temporada número 14, o jogo acabou.(Eu ainda era só Estrela Mundial silent )

> Acho que o jogador tinha que ficar mais unido com o resto da equipe, se seu time ganha de 4x0, mas você não faz gol(no caso de atacante), seu técnico reclama, se você faz um gol e seu time perde de 3x1, o técnico te parabeniza.(Essa foi minha pior dica, desconsidere, o que está sendo avaliado é o jogador, e não o resultado, então o técnico tá certo)

> O jogador também se importa com a colocação do time no campeonato!(Está trabalhando nisso né?)

> Seria legal se o time disputasse não só um, mas vários campeonatos!

> Não gostei muito dos prêmios referentes ao campeonato, acho que poderiam ser substituídos por títulos(ganhou tal campeonato com tal time/Foi o melhor zagueiro'meia'atacante da temporada-campeonato/Foi o artilheiro da temporada (porém, competindo com o saldo de gols de outros jogadores))

> As perguntas da imprensa foram repetidas muitas vezes, não gostei disso.

> Pelo que entendi, as perguntas da imprensa só servem para ganhar fama, se for mesmo isso, acho que elas poderiam ter mais alguma funcionalidade..

> Acho que deveria ter mais itens disponíveis para compra, mas de forma em que o jogador fosse mais livre para escolher qual ele quer, quero dizer, dos itens atuais, todos são essenciais, e o jogador tem como conseguir adquirir todos eles, e eu queria que tivesse itens não essenciais, em que ficasse a escolha do jogador comprar ou não, sendo praticamente impossível comprar todos esses itens num só  jogo.

> Com 29 anos eu ganhava R$900, Com 30, pedi um aumento pro técnico e passei a ganhar R$950, depois, o técnico nunca mais aceitou um pedido de aumento, e também não aumentou por conta própria Sad  Será que ele achou que eu não tava melhorando nada?

> Eu senti falta de sons!
Valeu Dudu!!
Vou pensar em como melhorar o encerramento do game utilizando as suas ideias, realmente ficou muito breve! Acho que fiz um erro de cálculo com relação à idade do jogador e o tempo de jogo, realmente, ele teria que jogar mais uma temporada!
No caso das falas do técnico no final da partida, o que está sendo avaliado é o desempenho do jogador mesmo, mas eu posso pensar em mesclar isso, fazendo ele avaliar também a partida em geral.
Sobre a classificação do campeonato, isso está bem complicado de fazer, eu não faço ideia como!
Qual funcionalidade das entrevistas você sugere? Tipo, afetar o seu relacionamento com os conhecidos?
A tela de compras tem de ser aprimorada mesmo, fiz algo simples, sem muitos itens, mas vou pensar em outros, talvez até vários tipos de chuteira que ajudasse em determinadas coisas, por exemplo.
Eu coloquei um limite no salário do jogo para $1000, senão os ganhos seriam absurdos!

Enfim, obrigado, suas sugestões e apoio foram bem úteis!

chicoweb escreveu:Caraca!! o que qeu eu vou falar de jogo que acabei de jogar por duas horas e ainda queria mais????

Claro que existe o fator do brsileiro ser apaixonado por futebol (pelo menos era até aquilo de terça-feira kkkk) ajuda o jogo a ser legal, mas independente disso, o jogo é bom demais.

Pontos que podem melhorar:

- Não sei se algo errado aqui no meu pc, mas eu tinha que clicar com o mouse abaixo dos botões do jogo, tipo um erro bizarro de colisão, mas pode ser do meu pc, em casa vou ver.

- Com 10 anos eu virei craque maximizado (só nos atributos importantes da classe) no são paulo, acredito que a partir dai o jogo deve "pecar" numa mesmice.

- Compra-se a loja inteira muito rápido, deveria ter mais itens mais caros.

- Sei que é pika fazer um banco de perguntas da entrevista, mas elas começam a repetir demais, aí nem p´recisa mais ler a pergunta e só marcar a resposta. E tb o fato das resposta virem na mesma posição facilita, podia sortear elas.

O resto eu não vou falar pq é umas manha que eu péguei e que todo jogo tem, se eu falar aqui estraga.

Muito boa a interface, muito dinâmica intuitiva nem precisei ler o manual aprendi tudo rapidim.

Parabéns cara, um dos melhores games que vi por aqui!! Fala com algum avaliador pra vc virar um A, pois só louco que não vai te dar um A cara.
Poxa, muito obrigado!!
Ué, talvez o erro da colisão do mouse seja problema do jogo no seu computador, porque aqui não tem isso e em outros computadores em que eu testei também não!
10 anos foi rápido hein? Vou tentar dificultar o jogo com o passar do tempo, para não perder a graça. Sobre os itens da loja, como eu disse acima, vou melhorar isso logo em uma próxima versão!
É complicado mesmo ser criativo para inventar tantas perguntas assim nas entrevistas, mas vou pensar em mais! As dicas do empresário não repetiram muito também?
Hmm manhas?? Hahaha queria saber quais foram, mas falar aqui estraga mesmo! 

Que bom que gostou, fico muito feliz!  sorrindo2 


Enfim, obrigado a todos que comentaram! Estava já ficando um pouco frustrado por várias críticas ruins que eu recebi fora daqui, mas pelo menos vocês, programadores como eu, entendem mais da coisa e são mais gentis haha

Valeu pelas dicas e sugestões, vou procurar melhorar!
Fernando Monteiro
Fernando Monteiro

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D+C
Data de inscrição : 04/04/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 54
Prêmios : FutVida - A sua vida de jogador de futebol Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.futvida.com

Ir para o topo Ir para baixo

FutVida - A sua vida de jogador de futebol Empty Re: FutVida - A sua vida de jogador de futebol

Mensagem por Tio-Orochi Qui 10 Jul 2014, 21:33

post edit *_*
Tio-Orochi
Tio-Orochi

Data de inscrição : 09/06/2014
Reputação : 2
Número de Mensagens : 57
Prêmios : FutVida - A sua vida de jogador de futebol Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

FutVida - A sua vida de jogador de futebol Empty Re: FutVida - A sua vida de jogador de futebol

Mensagem por VanMall Sex 11 Jul 2014, 02:29

Muito bom o jogo, joguei por quase uma hora sem cansar, mas eu não sei se sou eu sou ruim mesmo ou é o jogo que te dá pouco dinheiro. Coloque quantias maiores no inicio do jogo por favor
VanMall
VanMall

Data de inscrição : 06/03/2014
Reputação : 13
Número de Mensagens : 138
Prêmios : FutVida - A sua vida de jogador de futebol Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

FutVida - A sua vida de jogador de futebol Empty Re: FutVida - A sua vida de jogador de futebol

Mensagem por Thyago Sex 11 Jul 2014, 11:08

.Cara seu jogo é muito bom mesmo, só falta mais falas para companheiro tecnico e empresario.
.Na quarta temporada o jogo ja estava muito fácil e faço pelo menos 2 gols todos os jogos, ah e por perfeccionismo na hora de escolher o nome se o nome for grande ele fica maior do que o retângulo onde deve ficar.
.Pedro matoso você é muito ruim mesmo, o dinheiro é até demais.
Thyago
Thyago

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : D+B+B+C+A
Data de inscrição : 24/08/2009
Reputação : 31
Número de Mensagens : 1101
Prêmios : FutVida - A sua vida de jogador de futebol Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

FutVida - A sua vida de jogador de futebol Empty Re: FutVida - A sua vida de jogador de futebol

Mensagem por wellingtonmr Sex 11 Jul 2014, 13:30

Cara joguei seu jogo e ele é viciante e bastante divertido,porem ele ainda peca em vários aspectos,eu podia listar aqui e tal,mas não vou faze-lo por que as pessoas acima já comentaram e ser repetitivo é chato,então minha sugestão é que leve em consideração as sugestões acima,são todas muito boas e eu pensei a mesma coisa ao jogar.

Algumas sugestões que ninguém fez:
-Adicionar times de outros países.
-Adicionar varias opções de equipamentos,por exemplo várias chuteiras sendo que cada uma tem atributos diferentes.
-Adicionar mais habilidades para serem upadas,tipo estrategia,cabeceio e tal.
-Adicionar mais situações de jogo como pênaltis,falta até tem,mas nunca vi um gol de falta ou uma cobrança a favor do meu time.
-Levar em consideração todos os quesitos para dar a avaliação final do jogador,por que parece que só o que interessa mesmo são gols e assistências.

O jogo tá muito legal e com certeza tem futuro,basta fazer com que a vida útil dele dure mais e que as possibilidades seja maiores.
wellingtonmr
wellingtonmr

Data de inscrição : 30/05/2014
Reputação : 7
Número de Mensagens : 49
Prêmios : FutVida - A sua vida de jogador de futebol Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

FutVida - A sua vida de jogador de futebol Empty Re: FutVida - A sua vida de jogador de futebol

Mensagem por DUDU951 Sex 11 Jul 2014, 15:16

Eu também não sei como fazer uma classificação, acho que eu conseguiria fazer de modo mal-feito, mas daí iriam ser criadas milhares de variáveis, e vários scripts gigantescos hehe

Uma coisa em que o jogo peca é que, dificilmente o player vai querer ser zagueiro, o único motivo que vejo para ele tentar nessa posição, é se ele já jogou em outra posição e quer conhecer melhor o jogo, já que os zagueiros vão ter mais dificuldade para fazer gols, assim ele além de não ter o que comerar durante o jogo(Ebaaa!O outro time não fez gol nesse minuto!), ele também terá mais dificuldades para conseguir prêmios.
avatar
DUDU951

Data de inscrição : 24/06/2014
Reputação : 2
Número de Mensagens : 90
Prêmios : FutVida - A sua vida de jogador de futebol Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

FutVida - A sua vida de jogador de futebol Empty Re: FutVida - A sua vida de jogador de futebol

Mensagem por Fernando Monteiro Sex 11 Jul 2014, 21:48

PedroMatoso escreveu:Muito bom o jogo, joguei por quase uma hora sem cansar, mas eu não sei se sou eu sou ruim mesmo ou é o jogo que te dá pouco dinheiro. Coloque quantias maiores no inicio do jogo por favor
Valeu! Acho que as quantias de dinheiro no início do jogo são suficientes para começar, não dá para comprar tudo no começo mesmo!

Thyago escreveu: .Cara seu jogo é muito bom mesmo, só falta mais falas para companheiro tecnico e empresario.
.Na quarta temporada o jogo ja estava muito fácil e faço pelo menos 2 gols todos os jogos, ah e por perfeccionismo na hora de escolher o nome se o nome for grande ele fica maior do que o retângulo onde deve ficar.
.Pedro matoso você é muito ruim mesmo, o dinheiro é até demais.
Obrigado, fico feliz que tenha gostado! Mais falas após a partida você quer dizer? Vou tentar aprimorar isso.
2 gols em todos os jogos já na quarta temporada?? Nossa, isso era pra acontecer só mais pra frente se você estivesse muito bom mesmo, estranho! Agradeço as sugestões ;)

wellingtonmr escreveu:Cara joguei seu jogo e ele é viciante e bastante divertido,porem ele ainda peca em vários aspectos,eu podia listar aqui e tal,mas não vou faze-lo por que as pessoas acima já comentaram e ser repetitivo é chato,então minha sugestão é que leve em consideração as sugestões acima,são todas muito boas e eu pensei a mesma coisa ao jogar.

Algumas sugestões que ninguém fez:
-Adicionar times de outros países.
-Adicionar varias opções de equipamentos,por exemplo várias chuteiras sendo que cada uma tem atributos diferentes.
-Adicionar mais habilidades para serem upadas,tipo estrategia,cabeceio e tal.
-Adicionar mais situações de jogo como pênaltis,falta até tem,mas nunca vi um gol de falta ou uma cobrança a favor do meu time.
-Levar em consideração todos os quesitos para dar a avaliação final do jogador,por que parece que só o que interessa mesmo são gols e assistências.

O jogo tá muito legal e com certeza tem futuro,basta fazer com que a vida útil dele dure mais e que as possibilidades seja maiores.
Muito obrigado! Estou levando em consideração todas as sugestões já citadas, com certeza, e vou continuar aprimorando o jogo! Vou adicionar outros times sim, é que no começo queria fazer algo básico e acabei não adicionando... Sobre equipamentos, é uma boa ideia mesmo, várias chuteiras com diferentes benefícios, como eu havia comentado ali em cima.
Acabei não colocando pênaltis mesmo, vou adicionar isso na próxima versão! No final da partida, na verdade, todas as estatísticas do jogador são consideradas, não apenas gols e assistências, é que eles valem mais né!
Agradeço as suas dicas, valeu! ;)

DUDU951 escreveu:Eu também não sei como fazer uma classificação, acho que eu conseguiria fazer de modo mal-feito, mas daí iriam ser criadas milhares de variáveis, e vários scripts gigantescos hehe

Uma coisa em que o jogo peca é que, dificilmente o player vai querer ser zagueiro, o único motivo que vejo para ele tentar nessa posição, é se ele já jogou em outra posição e quer conhecer melhor o jogo, já que os zagueiros vão ter mais dificuldade para fazer gols, assim ele além de não ter o que comerar durante o jogo(Ebaaa!O outro time não fez gol nesse minuto!), ele também terá mais dificuldades para conseguir prêmios.
Haha eu também, só assim, mas vou pensar em alguma forma mais simples!
Realmente, sendo zagueiro não há muitas possibilidades, apesar de acontecerem alguns gols de vez em quando, mas então eu simplesmente tiraria a opção de ser zagueiro? Não sei, acho que o jogador deve ter essa opção!


-------

Obrigado a todos pelas dicas e sugestões, têm sido bem úteis para mim!
Fernando Monteiro
Fernando Monteiro

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D+C
Data de inscrição : 04/04/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 54
Prêmios : FutVida - A sua vida de jogador de futebol Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.futvida.com

Ir para o topo Ir para baixo

FutVida - A sua vida de jogador de futebol Empty Re: FutVida - A sua vida de jogador de futebol

Mensagem por Thyago Sex 11 Jul 2014, 23:30

FutVida - A sua vida de jogador de futebol 29lnseo



.Agora estou na sexta temporada e em média é isso a cada jogo
Thyago
Thyago

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : D+B+B+C+A
Data de inscrição : 24/08/2009
Reputação : 31
Número de Mensagens : 1101
Prêmios : FutVida - A sua vida de jogador de futebol Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

FutVida - A sua vida de jogador de futebol Empty Re: FutVida - A sua vida de jogador de futebol

Mensagem por chicoweb Sáb 12 Jul 2014, 09:40

É o seguinte Fernando vou explicar a tática que todos tão usando pra ficar craque rapidim, é compra celular, contratar de cara o empresário fodão, e mandar ele procurar um clube, ai vc vai logo para um clube grande onde faz muitos gols.

A minha sugestão e vc inventar um nivel para o jogador, nem precisa criar atributro nem nada, por exemplo:

- Se ele for atacante, pega a media aritmetica entre a finalização e o drible, pronto esse é o nivel dele, vai varia de 1 a 99 tb.

- Ai vc poe uma condição ao empresário de só aceitar ser contratado or jogar do nivel 75 pra cima, e assim vai.

Ex: Se ele tem 80 fin + 40 drib, a media seria 120 / 2 = 60, ou seja nivel 60, e só uma sugestão pra poder contratar o empresario correspondente ao nivel certo e upar mais devagar no game.
chicoweb
chicoweb

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B+C
Data de inscrição : 15/05/2012
Reputação : 49
Número de Mensagens : 675
Prêmios : FutVida - A sua vida de jogador de futebol Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

FutVida - A sua vida de jogador de futebol Empty Re: FutVida - A sua vida de jogador de futebol

Mensagem por Fernando Monteiro Dom 13 Jul 2014, 03:10

Thyago escreveu:Agora estou na sexta temporada e em média é isso a cada jogo
Não era pra isso acontecer tão cedo, mas já estou modificando várias coisas no jogo que evitarão essa facilidade toda!

chicoweb escreveu:É o seguinte Fernando vou explicar a tática que todos tão usando pra ficar craque rapidim, é compra celular,  contratar de cara o empresário fodão, e mandar ele procurar um clube, ai vc vai logo para um clube grande onde faz muitos gols.

A minha sugestão e vc inventar um nivel para o jogador, nem precisa criar atributro nem nada, por exemplo:

- Se ele for atacante, pega a media aritmetica entre a finalização e o drible, pronto esse é o nivel dele, vai varia de 1 a 99 tb.

- Ai vc poe uma condição ao empresário de só aceitar ser contratado or jogar do nivel 75 pra cima, e assim vai.

Ex: Se ele tem 80 fin + 40 drib, a media seria 120 / 2 = 60, ou seja nivel 60, e só uma sugestão pra poder contratar o empresario correspondente ao nivel certo e upar mais devagar no game.
É uma boa ideia! Na verdade, o jogador já tem um nível dentro do jogo, calculado de outra forma, mas acho que eu deixei as contratações de jogadores baseadas em um nível muito baixo, assim os jogadores não precisam ser tão bons para serem contratados e acontece isso. Vou arrumar isso em breve, valeu!
Fernando Monteiro
Fernando Monteiro

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D+C
Data de inscrição : 04/04/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 54
Prêmios : FutVida - A sua vida de jogador de futebol Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.futvida.com

Ir para o topo Ir para baixo

FutVida - A sua vida de jogador de futebol Empty Re: FutVida - A sua vida de jogador de futebol

Mensagem por DUDU951 Dom 13 Jul 2014, 03:59

chicoweb escreveu:É o seguinte Fernando vou explicar a tática que todos tão usando pra ficar craque rapidim, é compra celular,  contratar de cara o empresário fodão, e mandar ele procurar um clube, ai vc vai logo para um clube grande onde faz muitos gols.

A minha sugestão e vc inventar um nivel para o jogador, nem precisa criar atributro nem nada, por exemplo:

- Se ele for atacante, pega a media aritmetica entre a finalização e o drible, pronto esse é o nivel dele, vai varia de 1 a 99 tb.

- Ai vc poe uma condição ao empresário de só aceitar ser contratado or jogar do nivel 75 pra cima, e assim vai.

Ex: Se ele tem 80 fin + 40 drib, a media seria 120 / 2 = 60, ou seja nivel 60, e só uma sugestão pra poder contratar o empresario correspondente ao nivel certo e upar mais devagar no game.

Eu criei uma nova carreira para zoar com o técnico ("Você me decepcionou, SouGay!")

E acabei encontrando uma falha no jogo.

Carro + Celular + Família + Energético =
:

Deveria ter um limite, em que o jogador só pode pedir dinheiro pra família só 1 vez por rodada né..
avatar
DUDU951

Data de inscrição : 24/06/2014
Reputação : 2
Número de Mensagens : 90
Prêmios : FutVida - A sua vida de jogador de futebol Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

FutVida - A sua vida de jogador de futebol Empty Re: FutVida - A sua vida de jogador de futebol

Mensagem por Fernando Monteiro Seg 14 Jul 2014, 12:20

DUDU951 escreveu:
Eu criei uma nova carreira para zoar com o técnico ("Você me decepcionou, SouGay!")

E acabei encontrando uma falha no jogo.

Carro + Celular + Família + Energético =
:

Deveria ter um limite, em que o jogador só pode pedir dinheiro pra família só 1 vez por rodada né..
Obrigado pelo aviso, já coloquei um limite agora!


-------------

Estou mudando várias coisas no jogo baseando-me nas sugestões de vocês:
  - Sistema financeiro mais real (preço dos produtos verdadeiros, sem carro a mil reais)
  - Mais opções de compra na loja, como diversas chuteiras, caneleiras e munhequeiras para melhorar o seu desempenho, e também outros produtos de luxo só para quem quiser gastar dinheiro e "ostentar" na vida de jogador!
- Sistema de calendário, começando no ano de 2014 e avançando entre os dias e meses do ano a cada rodada.
  - Tirei aquela regra de apertar "enter" após digitar o seu nome no início do jogo para confirmar.
  - Dificuldade do jogo aumentada com o passar dos anos, agora será mais difícil, quase impossível, completar todas as habilidades no máximo.
  - Imagens do jogo personalizáveis na pasta de instalação, como escudos de times e a tela inicial do jogo, para quem gosta de brincar de designer!
  - Tela de relacionamentos reformulada, agora mais prática para melhorar as suas relações com conhecidos!


Próximas mudanças:
  - Tabela de classificação do campeonato
  - Histórico de todos os clubes que o jogador passou
  - Mais clubes dentro do jogo, de outros países
  - Mais falas do técnico, empresário, família e jogadores após a partida


Talvez eu tenha me esquecido de algumas outras novidades, mas basicamente é isso. Estou procurando melhorar o jogo como posso, sem deixar de lado a praticidade e leveza de jogar!

No FutVida, você faz o jogo!
Fernando Monteiro
Fernando Monteiro

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D+C
Data de inscrição : 04/04/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 54
Prêmios : FutVida - A sua vida de jogador de futebol Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.futvida.com

Ir para o topo Ir para baixo

FutVida - A sua vida de jogador de futebol Empty Atualização 1.1 lançada!

Mensagem por Fernando Monteiro Sáb 19 Jul 2014, 15:24

Após 1 semana do lançamento do jogo FutVida, tivemos mais de 1000 downloads e uma ótima repercussão nas redes sociais e aqui no nosso fórum! O jogo está apenas começando a ser desenvolvido e tende a crescer com o apoio de todos vocês! Por isso, obrigado!

Vocês pediram diversas melhorias, algumas ainda inviáveis para esta primeira atualização (espero que entendam), mas aqui está.

Confiram as novidades da Atualização 1.1:

  • Sistema financeiro reformulado e mais real (salário dos jogadores e preços dos produtos compatíveis com a moeda brasileira)
  • Reformulação no sistema de treinos (possibilidade de escolher o foco do treinamento coletivo semanal, além de poder descansar em casa ou em um hotel / treinadores excluídos do jogo, pois tornavam o game muito fictício)
  • Novos gastos do jogador adicionados (agora é preciso pagar pela moradia e pela manutenção dos seus equipamentos)
  • Nova página de relacionamentos (mais dinâmica e intuitiva, com possibilidade de vender os seus itens possuídos)
  • Mais opções de compra (você poderá escolher entre diversas chuteiras, munhequeiras e caneleiras para comprar, e também terá mais opções de celulares e carros, os quais poderão afetar a sua fama)
  • Sistema de calendário real (sem mais "dia 1 ou 2", agora você pode ver a data real em que os jogos acontecem)
  • Dificuldade do jogo aumentada com o passar dos anos (sem essa de o jogo perder a graça!)
  • Clubes da Liga BBVA da Espanha adicionados (o primeiro patch de times!)
  • Histórico de clubes (agora dá para você ver por quais times passou ao longo da sua carreira)
  • Skin e escudos do jogo modificáveis (basta trocar as imagens das pastas do jogo, mantendo as mesmas dimensões e formato)
  • Avatar do jogador (você pode escolher uma imagem para representá-lo no jogo, direto do seu computador)
  • Diversas melhorias no sistema de partidas
  • E algumas outras modificações, que vocês poderão ir descobrindo com o tempo...


IMAGENS
FutVida - A sua vida de jogador de futebol Screen_futvida1FutVida - A sua vida de jogador de futebol Screen_futvida2
FutVida - A sua vida de jogador de futebol Screen_futvida3 FutVida - A sua vida de jogador de futebol Screen_relacionamentos


FAÇA O DOWNLOAD AQUI

Sobre a classificação
Não foi possível adicionar a classificação do campeonato nessa versão, pois está sendo algo bem complicado de criar, mas quem sabe ela apareça em uma futura atualização!

Qualquer dúvida é só falar! Espero que gostem.


No FutVida, você faz o jogo!
Fernando Monteiro
Fernando Monteiro
Fernando Monteiro

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D+C
Data de inscrição : 04/04/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 54
Prêmios : FutVida - A sua vida de jogador de futebol Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.futvida.com

Ir para o topo Ir para baixo

FutVida - A sua vida de jogador de futebol Empty Re: FutVida - A sua vida de jogador de futebol

Mensagem por Tio-Orochi Sáb 19 Jul 2014, 17:26

que 1000 downloads  surpreso ?
parabéns.
nossa o jogo vai de bom a melhor kkkk,baixei aqui, realmente melhoro muito!
o que mas gostei foi a loja e liga espanhola.
bem esta sendo difícil fazer a classificação né?
imagino como deve estar sendo difícil mas você vai conseguir com certeza.
cadê o avaliadores pra dar "A" ao game  Go 
esse merece  o.- 
Tio-Orochi
Tio-Orochi

Data de inscrição : 09/06/2014
Reputação : 2
Número de Mensagens : 57
Prêmios : FutVida - A sua vida de jogador de futebol Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

FutVida - A sua vida de jogador de futebol Empty Re: FutVida - A sua vida de jogador de futebol

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos