Erro na troca de Rooms

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Erro na troca de Rooms

Mensagem por phreeis em Qua 09 Jul 2014, 09:43

Pois bem , Está ocorrendo um erro muito estranho quando eu coloco o comando ''NEXT ROOM'' em um objeto , em vez de ele ir para a proxima room , ele está pulando certas rooms . Como se não existisse Aquela Sala
é só um objeto simples de um botão de ''Continuar'' para prosseguir para a Proxima Room
Por favor preciso de ajuda , esse software que estou desenvolvendo preciso entregar urgente
Obrigado!

phreeis

Número de Mensagens : 3
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0

Re: Erro na troca de Rooms

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Qua 09 Jul 2014, 10:09

Você precisa ser mais especifico com o seu problema, precisamos saber como ocorre essa troca de room. algumas razões que eu conheço sobre esse problema seriam, se você está sobre o mesmo objeto de entrada e saída esse problema ocorre, no seu caso acho que é por que você criou um objeto com essa função em todas as rooms ai quando a room seguinte inicia essa função é ativada em todas as roons e rapidamente isso ocorre essa transição maluca, para solucionar isso crie uma variável que faça com que essa função fique desativada no inicio da room e só ative depois de um segundo para você poder trocar a sala , assim ele não ficará pulando de sala em sala por que é preciso esperar um segundo mais ou menos até poder usar a função de trocar de sala outra vez entendeu.

JoaoVanBlizzard

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 1925
Notas recebidas : B+B
Reputação : 144
Prêmios
   : 1
   : 2

Mensagem por AxeInLine em Qua 09 Jul 2014, 10:46

Você já postou uma duvida com os mesmos textos e o mesmo nome antes, mas acho que ninguém te respondeu e criaste outro;
Como hoje eu to bonzinho, vou tentar ajudar uma alma perdida, eu disse TENTAR... Agora eu não tenho muito tempo, mas quando eu tiver mais dou um edit com tudo o que eu queria postar;

Eu tenho três ideias que podem te ajudar:

1ª- Verifique as posições das roons,  o Game Maker intende que o comando Next Room é para ir para a próxima que está no editor, e não a que tu colocou ser a próxima(lembrando que darei um edit tentando responder de uma forma melhor);
2ª- Verifique se o objeto está marcado como persistent, isso fica na janela de edição do objeto;
3ª e ultima por agora - Tente usar o comando:
Código:
room_goto('nome_da_room')
Ai substitua nome_da_room pelo nome da room que você quer que o objeto leve;

Depois dou um edit mais explicado, por enquanto é só isso que eu tenho de ideias, até!

AxeInLine

Número de Mensagens : 211
Reputação : 40
Prêmios

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 02:29

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo