Problema para configura um bot!(IA)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Windows Problema para configura um bot!(IA)

Mensagem por Sadrake em Qua 02 Jul 2014, 22:09

Estou começando a usa GML,e eu poderia a fazer um jogo mais facil,mas não tenho essa intenção.
Vamos lá,Eu não estou conseguindo fazer o bot fica sem pula, quando encontra a parede em cima.

Essa é a minha intenção
Bot pula quando esta livre de blocos(sólido) em cima.Senão fica sem pula.

Mas esta difícil,já tentei usa o place_free mas ele buga.
Caso só tem esse caminho,e eu não esteja usando incorretamente,me de exemplo.


Última edição por Sadrake em Sab 05 Jul 2014, 17:43, editado 2 vez(es)

Sadrake

Número de Mensagens : 19
Idade : 19
Data de inscrição : 18/12/2013
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Windows Re: Problema para configura um bot!(IA)

Mensagem por biscoito em Qua 02 Jul 2014, 22:51

bom, aqui comigo utilizo esse codigo:
Código:
if (place_free(x, y + 3)){sprite_index = spr_ini1_pulo} // se está pulando, mostrar o sprite de pulo
if dir = -1{ //se estiver pra esquerda
if place_meeting(x-3,y,obj_bloqueio) && !place_empty(x,y+3){ // se há algo no caminho(obj_bloqueio a 3 pixels) e estamos no chão à esquerda
vspeed = -16// pula
}
}
então faço a mesma coisa para o lado oposto...

biscoito

Número de Mensagens : 181
Idade : 20
Data de inscrição : 07/06/2008
Reputação : 3
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Windows Re: Problema para configura um bot!(IA)

Mensagem por Sadrake em Qua 02 Jul 2014, 23:15

Legal amigo,pelo que entendi!
O seu bot quando encontra um objeto(sólido) na frente ele vai pula!.
Só que o meu bot ele fica pulando direto para desvia de tiro,
quando tive uma parede em cima,ele não pula.
é isso que eu quero. Happy
 

Sadrake

Número de Mensagens : 19
Idade : 19
Data de inscrição : 18/12/2013
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Windows Re: Problema para configura um bot!(IA)

Mensagem por biscoito em Qua 02 Jul 2014, 23:28

aaaaaaah, desculpe, interpretei errado!
então voce pode usar o
Código:
place_empty(x,y+3)

No codigo do bot quando ele está programado pra pular, tente colocar mais isso!
exemplo:
Código:
if place_empty(x,y+3) && tiro ta vindo {
pular
}else //senão{
vspeed=0}


Algo assim.. acredito que vá funcionar.

biscoito

Número de Mensagens : 181
Idade : 20
Data de inscrição : 07/06/2008
Reputação : 3
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Windows Re: Problema para configura um bot!(IA)

Mensagem por Sadrake em Qui 03 Jul 2014, 20:55

Já consegui,Você me deu a ideia na primeira resposta.
E eu ainda não sei como fazer quando o tiro fica perto e ele pula.
Mas obrigado pela atenção.

Sadrake

Número de Mensagens : 19
Idade : 19
Data de inscrição : 18/12/2013
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Windows Re: Problema para configura um bot!(IA)

Mensagem por biscoito em Sex 04 Jul 2014, 00:43

AAAAAAAAH, agr que eu entendi o seu problema!
Você pode usar isso no código do inimigo
Código:
if distante_to_object(obj_tiro)<=100  &&  place_empty(x,y+3) //Se o tiro tiver a uma distancia tal dele e puder pular
{
//codigo para ele pular aqui
}else{
//codigo do que ele fazer caso ele não possa pular exemplo ficar parado
Speed=0
}

biscoito

Número de Mensagens : 181
Idade : 20
Data de inscrição : 07/06/2008
Reputação : 3
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Windows Re: Problema para configura um bot!(IA)

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 17:47


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum