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Mensagem por Witen Qua 02 Jul 2014, 20:23

Comecei hoje de manhãzinha terminei agora a pouco, um modelo de sonic, a parte que deu mais trabalho foi o pé, pois a imagem de frente e perfil não batiam, alguns detalhes da cabeça também não correspondia o que me atrasou um pouco, este é o meu segundo modelo personagem feito espero que gostem:
Modelo de Sonic -Blender Processo%20de%20modelagem%20sonic
Obs: A mão deixei assim mesmo porque estava com preguiça. Ah e se alguém quiser o modelo pra algum jogo me fala que eu dou uma ajeitada na mão e mando. Happy"
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Mensagem por chicoweb Qua 02 Jul 2014, 20:47

Tá maneiro!
Como que pinta no blender é muito dificil?
todo mundo só exibe ate essa parte da modelagem, na textura não vi ninguem ainda.
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Mensagem por Witen Qua 02 Jul 2014, 20:56

chicoweb escreveu:Tá maneiro!
Como que pinta no blender é muito dificil?
todo mundo só exibe ate essa parte da modelagem, na textura não vi ninguem ainda.
É porque ainda não aprendi a texturizar ><"
Como dito esse é o meu segundo modelo de personagem, só sei modelar ainda não aprendi a animar texturizar e etc, e não está fácil achar video aulas em português ><'
Emfim, quando eu aprender a texturizar(que creio em breve), vou postar junto com um modelo de outro personagem que pretendo fazer amanhã mesmo...
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Qua 02 Jul 2014, 21:02

Teu sonic ficou bem legal, você teve um grande aperfeiçoamento agora, só falta aprender a pintar mesmo, no 3d max eu usaria material marcando nas faces do personagem ou textura mesmo, no blender tem um recuso que você pinta como se fosse pintar uma massa de modelar, o legal é que pode gerar a textura dessa maneira e depois pode aperfeiçoar com photoshop por exemplo e colocar no modelo outra vez, tomara que consiga completa-lo.
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Mensagem por gui.alfaia Qua 02 Jul 2014, 22:21

Cara eu baixei o blender portable e não consegui colocar uma imagem no fundo mesmo vendo tutoriais você poderia me dizer como colocar uma imagem no fundo para depois modelar, e como modelar o cubo(esticar,diminuir,aumentar,...).
A sua modelagem ficou ótima
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Mensagem por Rodrigo Santiago Qui 03 Jul 2014, 10:06

Ficou muito bom mesmo. Espero que você sempre continue treinando e aprimore mais ainda.

so uma coisa que eu sempre digo, seleciona os pontos, vai em edit-face-shadeed smooth, vai recalcular as normais pra ficar liso SEM aumentar o número de faces.
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Mensagem por Witen Qui 03 Jul 2014, 10:30

gui.alfaia escreveu:Cara eu baixei o blender portable e não consegui colocar uma imagem no fundo mesmo vendo tutoriais você poderia me dizer como colocar uma imagem no fundo para depois modelar, e como modelar o cubo(esticar,diminuir,aumentar,...).
A sua modelagem ficou ótima
Vlw, é simples aperte N depois marque a opção(caso esteja em portugues) "imagens de plano de fundo" ai e só abrir imagem, depois é só aperta number5 para mostrar a imagem..
Modelo de Sonic -Blender Print%20temp
"e como modelar o cubo(esticar,diminuir,aumentar,...)."
Nossa amigo, isso ae é o básico, ai acho melhor você procurar tutoriais no youtube aqui um otimo ele tem 3 partes as outras duas vc acha fácil a partir desta:
Modelando personagem - Esquilo
Rodrigo Santiago escreveu:Ficou muito bom mesmo. Espero que você sempre continue treinando e aprimore mais ainda.
so uma coisa que eu sempre digo,  seleciona os pontos,  vai em edit-face-shadeed smooth,  vai recalcular as normais pra ficar liso SEM aumentar o número de faces.
É mesmo amigo, é uma boa suavizar, mas o cabelo do sonic é pontudo se suavizar não daria muito certo ><"
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Mensagem por VanMall Qui 03 Jul 2014, 11:41

Parabéns por conseguir fazer ótimos modelos, alguns não pegam tanto o jeito assim! (Talvez eu não tenha treinado direito...)
Procure no google por blueprints e vá modelando dessa mesma forma e mostre os resultados, tenho o interesse por quem faz isso.
Ex: Blueprint Sword


Última edição por PedroMatoso em Qui 03 Jul 2014, 13:18, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Rodrigo Santiago Qui 03 Jul 2014, 12:48

Confie em min ... a suavização é de normais.
Teste e veja você mesmo, vai continuar tendo pontas normalmente, só o reflexo da luz que vai mudar.

Eu errei o meu, na verdade é :
mesh->face->shadede smooth

Isso não é subdivide, não vai alterar a forma.
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Mensagem por gui.alfaia Qui 03 Jul 2014, 13:21

Valeu eu ja tinha apertado n, depois background image e escolhi a imagem, mas não apertei number5
Edit: tentei mas não funcionou, não apareceu a imagem.
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Mensagem por Witen Qui 03 Jul 2014, 14:35

gui.alfaia escreveu:Valeu eu ja tinha apertado n, depois background image e escolhi a imagem, mas não apertei number5
Edit: tentei mas não funcionou, não apareceu a imagem.
Você fez tudo direitinho como disse, apertou 5 para deixar o plato de fundo visível? Ah e só da para ver o plano de fundo se a visão for do linear aos eixos(frente,trás, topo, base,esquerda direita.)
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Mensagem por gui.alfaia Dom 06 Jul 2014, 22:54

Valeu não tinha colocado a visão linear
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