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Mensagem por bootzin Dom 11 maio 2014, 15:59

Então, galera, já postei antes 2 sprites que eu tinha feito tomando como certo que elas eram pixel art, mas acabei descobrindo que eu estava bem errado  Laughing 
Com base nisso, e na necessidade de melhores sprites pros meu jogos, decidi pesquisar um pouco sobre como fazer pixel art, e abrir a minha própria galeria
Ainda acho que tenho muito trabalho pela frente, mas queria saber o que vcs acham do que eu já fiz
Não sei porquê, mas o primeiro me lembra um aprendiz a "You shall not pass".
O segundo é o personagem de um jogo meu, que eu to refazendo pela quinta ou sexta vez, mas agora eu acho que vai pra frente (:
Deem suas críticas e opiniões (:

(A diferença no tamanho é porque não sabia trabalhar com resoluções maiores na primeira  computador )

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Última edição por bootzin em Qua 02 Jul 2014, 19:04, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Transformar o tópico em galeria)
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Mensagem por VanMall Dom 11 maio 2014, 16:43

Gostei dela cara, sinceramente, não ficou feia não, mas está muito pequena, se você fosse utilizar em um jogo ia ficar feio se redimensionar, mas se não redimensionar, com algumas adaptadas vai ficar bem legal. Com o tempo você vai melhorando, e criando p.a cada vez melhores (perceba que não estou falando mal dessa). Se você já viu minha galeria de pixel art e olhar as p.a atuais, verá que cada vez eu consigo fazer em resoluções maiores (aos poucos vai aumentando) e vai ficando com traços mais definidos. Mas eu gostei bastante dessa, qual programa usou?
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Mensagem por dharrison Dom 11 maio 2014, 17:11

@bootzin
Por favor passe a utilizar apenas 1 tópico para suas artes, faça uma galeria como a do PedroMatoso
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Galeria de Bootzin Empty Re: Galeria de Bootzin

Mensagem por bootzin Dom 11 maio 2014, 17:28

Eu tinha pensado eu não redimensionar, e usar uma view menor, que focasse mais no player, ia dar a sensação de que a sprite é levemente maior..
Por sinal, como eu faço elas com resoluções maiores? Tava pensando nisso qdo acabei essa.. Pq se a resolução for mto grande fica meio foda de fazer pixel por pixel, não?
Eu usei o fireworks, apesar de que queria usar o photoshop, mas odeio ele.. Só queria usar por isso: http://danfessler.com/blog/hd-index-painting-in-photoshop

@dharisson: Vou transformar esse meu tópico na minha galeria então, as próximas eu posto aqui mesmo >..<
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Mensagem por caiomga Seg 12 maio 2014, 10:31

bootzin escreveu:Então, galera, já postei antes 2 sprites que eu tinha feito tomando como certo que elas eram pixel art, mas acabei descobrindo que eu estava bem errado  Laughing 
Com base nisso, e na necessidade de melhores sprites pros meu jogos, decidi pesquisar um pouco sobre como fazer pixel art, que na minha opiião é o mais fácil pra um desenvolvedor de jogos indie.
Ainda acho que tenho muito trabalho pela frente, mas queria saber o que vcs acham da primeira que eu fiz a sério.
Não sei porquê, mas ele me lembra um aprendiz a "You shall not pass".
Digam o que acharam, o que tenho que melhorar e o que a sprite parece Razz

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Faz o corpo se mexer tb.
Alguma coisa sutil, um pulo de um px e o cabelo balançar um pouco vai melhorar a ideia de impacto.

Uma outra sugestão, diminui o splash amarelo, faz do tamanho da cabeça do personagem. Do jeito que tá dá a impressão que o personagem ta numa poça amarela e que ao bater o cajado tá espirrando o liquido.
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Mensagem por polosam Seg 12 maio 2014, 12:26

Bem, sinto dizer que também me parece líquido, ou então combustão. Bater um cajado no chão não provoca tanta perturbação. Acho o objeto que vai receber esta animação não precisaria do efeito amarelo, a noção de impacto ficaria melhor aproveitada com um pequeno efeito sonoro no momento em que o bastão toca o chão. Ficaria engraçado e compatível com o estilo pixel art!
 Happy
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Galeria de Bootzin Empty Re: Galeria de Bootzin

Mensagem por caiomga Seg 12 maio 2014, 12:30

Acho que vale dar uma lida nesse texto:
http://makegames.tumblr.com/day/2013/02/09

mas tá todo em inglês
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Mensagem por bootzin Seg 12 maio 2014, 16:37

Então... Meio que o efeito era pra ser tipo uma magiazinha ou qualquer coisa do tipo, mas se ta parecendo água sinal que tenho mto o que melhorar, ou talvez só esteja descontextualizado mesmo.. Eu não vou usar isso em jogo algum, estou só brincando de pixel art mesmo... 
Eu já li esse tópico e não gosto dele Razz
Não é o meu estilo de pixel art, e tem até uns conselhos bacanas, mas que eu não gosto muito.. Prefiro tirar as minhas ideias de outras pixel arts pela internet. Gosto do minimalismo do pixel art Razz
O que eu acho é que ele ta segurando o cajado mto em baixo, o que acham?
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Mensagem por caiomga Seg 12 maio 2014, 18:11

Separa os efeitos dos personagens.

Cria o personagem batendo o cajado, mas sem o brilho da magia.
Depois cria um sprite da explosão da magia.

Assim, se você quiser criar mais magias pode reaproveitar a animação do personagem e variar nas animações de explosão.

Na hora de programar, é só criar um novo objeto com o sprite da magia na tela na frente do personagem.

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Mensagem por Kabeção Qua 14 maio 2014, 16:54

Ótima representação de um humano em baixa resolução.
Não só esta em pose dinâmica (por causa da curvatura da perna e o braço) como também as formas sugerem um estilo legal.

O efeito parece liquido porque é suave e cai sem mudar a forma.
Um efeito do tipo de uma explosão ou qualquer coisa assim seria mais agressiva.
O primeira frame já é "parte crítica" do efeito e o resto é a forma se dissolvendo.

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Mensagem por bootzin Qua 02 Jul 2014, 19:05

Tópico atualizado e transformado na minha galeria  la!
Critiquem! Very Happy
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Mensagem por 7hiagomp Qua 02 Jul 2014, 20:16

Cara o seu estilo lembra muito o estilo dos superbrothers, da uma olhada nos jogos deles.:

http://www.riotsimulator.org/blog/
http://www.swordandsworcery.com/

da uma olhada
Sword and Sorcery
SS:

RIOT
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Mensagem por bootzin Qua 02 Jul 2014, 21:10

O jogo RIOT eu não conhecia não, parece ser bem legal, mas o S&S eu já zerei ele, e acho muito foda.
Eu conhecia os superbrothers e, inclusive, eles são inspiração pro meu jogo, tenho algumas dezenas de imagens deles que eu vou tirando como base Razz
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