GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Sprite que segue o player

5 participantes

Ir para baixo

Sprite que segue o player Empty Sprite que segue o player

Mensagem por Riccardoric Dom 06 Jul 2014, 18:23

Olá pessoal! De novo eu sempre com os meus problemas.... Esse é um pouquinho mais complicado dos que os outros que eram meio bobos é que no final conseguir fazer o 70% sozinho kk enfim... è o seguinte eu fiz um tutorial "Tutorial Iluminação" para cirar fazer um surface com o blend mode ai estão os seguintes codigos:
No Create
Código:
Surf = surface_create(room_width,room_height);
No Step
Código:
surface_set_target(Surf)

draw_clear_alpha(c_black,1.0);

draw_set_blend_mode(bm_subtract)

draw_sprite(spr_luz,image_index,mouse_x,mouse_y);

draw_set_blend_mode(bm_normal);

surface_reset_target();
No Draw
Código:
draw_surface(Surf,0,-100)
//coloquei -100 para tirar um espaço lá em baixo onde vai ter o menu
Pronto agora que vcs sabem os códigos vou passar ao problema, ou seja, é que a luz segue o mouse e acho que o code que faz isso é
Código:
draw_sprite(spr_luz,image_index,mouse_x,mouse_y);
mas eu n quero isso :O eu queria que a luz seguisse o player, já tentei fazer em diversos métodos que não funfaram:
- Colocar movimento para a luz (muito bobo pois ele desenha o surface e não a luz)
- Colocar um espaço transparente no player (também esse bobo)
Bom eu tentei mas faz horas (senão dias) que estou tentando resolver isso se alguém conseguir agradeceria. Vou colocar uma imagem aqui em baixo do game com a luz Smile
Sprite que segue o player 33n9dp3
E se tiver alguém interessado em mim ajudar no jogo pode entrar Smile mande MP, o primeiro ganha o lugar '-'
Riccardoric
Riccardoric

Data de inscrição : 17/06/2014
Reputação : 34
Número de Mensagens : 206
Prêmios : Sprite que segue o player Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Sprite que segue o player Empty Re: Sprite que segue o player

Mensagem por Ralphed Dom 06 Jul 2014, 18:31

no step troque o
draw_sprite(spr_luz,image_index,mouse_x,mouse_y); para
with (objeto_player) draw_sprite(spr_luz,image_index,x,y);
talvez possa funcionar.
Tente "apagar" com a borracha no editor de imagem do game maker a parte da sprite que não vai iluminar que deve sair algum resultado
Espero ter ajudado =P
Ralphed
Ralphed

Data de inscrição : 18/08/2010
Reputação : 12
Número de Mensagens : 458
Prêmios : Sprite que segue o player Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


Ir para o topo Ir para baixo

Sprite que segue o player Empty Re: Sprite que segue o player

Mensagem por Riccardoric Dom 06 Jul 2014, 18:34

Não funcionou :/ a mesma coisa de sempre, e não entendi "Tente "apagar" com a borracha no editor de imagem do game maker a parte da sprite que não vai iluminar que deve sair algum resultado" do que eu entendi acho que já fiz isso Razz
Outra ideia? Alguém mais ? sorrindo
Riccardoric
Riccardoric

Data de inscrição : 17/06/2014
Reputação : 34
Número de Mensagens : 206
Prêmios : Sprite que segue o player Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Sprite que segue o player Empty Re: Sprite que segue o player

Mensagem por WellingtonBecker Dom 06 Jul 2014, 19:16

Mas a luz deve seguir o player ou o mouse? ou os 2?
WellingtonBecker
WellingtonBecker

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 09/05/2013
Reputação : 105
Número de Mensagens : 824
Prêmios : Sprite que segue o player Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Sprite que segue o player Empty Re: Sprite que segue o player

Mensagem por LightSpeedy Dom 06 Jul 2014, 19:42

so marcar a imagem no centro uai XD

x=player.x
y=player.y
LightSpeedy
LightSpeedy

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 24/04/2013
Reputação : 40
Número de Mensagens : 354
Prêmios : Sprite que segue o player Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Sprite que segue o player Empty Re: Sprite que segue o player

Mensagem por Riccardoric Dom 06 Jul 2014, 20:04

è mais ou menos isso, era só trocar o mouse por player (ou o nome do objeto que é o player ou o que for) Vlw Happy
Riccardoric
Riccardoric

Data de inscrição : 17/06/2014
Reputação : 34
Número de Mensagens : 206
Prêmios : Sprite que segue o player Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Sprite que segue o player Empty Re: Sprite que segue o player

Mensagem por WellingtonBecker Dom 06 Jul 2014, 20:30

Amigo, eu não entendi bem seu jogo mas acho que você quer como o que fiz no meu  na imagem abaixo. A luz segue o player. Se é assim, me diga.

Sprite que segue o player 6y2lps
WellingtonBecker
WellingtonBecker

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 09/05/2013
Reputação : 105
Número de Mensagens : 824
Prêmios : Sprite que segue o player Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Sprite que segue o player Empty Re: Sprite que segue o player

Mensagem por Witen Seg 07 Jul 2014, 09:28

Riccardoric escreveu:Pronto agora que vcs sabem os códigos vou passar ao problema, ou seja, é que a luz segue o mouse e acho que o code que faz isso é
Código:
draw_sprite(spr_luz,image_index,mouse_x,mouse_y);
Magina rapaz mouse_x/y só esta ai de enfeite mesmo Happy"
Como se deve imaginar(e o nome diz bem) essas variáveis dão a posição atual do mouse na room, se colocar elas no argumento onde desenhar a spr, é logico que vai seguir o player ><"
Riccardoric escreveu:mas eu n quero isso :O eu queria que a luz seguisse o player, já tentei fazer em diversos métodos que não funfaram.
Olha para seguir o player você vai precisar pegar a posição do player(x/y), mas ai você se pergunta como vou fazer isto se eu estou programando em outro objeto. para "mecher" em uma variável em outro objeto é só indicar o nome do objeto(id) seguido por "." e depois o nome da variável, por exemplo Player.x e Player.y.
Por fim seu code ficaria:
Código:
draw_sprite(spr_luz,image_index,Player.x,Player.y);
Witen
Witen

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 23/05/2012
Reputação : 36
Número de Mensagens : 515
Prêmios : Sprite que segue o player Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.wibix.webs.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sprite que segue o player Empty Re: Sprite que segue o player

Mensagem por Riccardoric Seg 07 Jul 2014, 09:35

Witen escreveu:
Riccardoric escreveu:Pronto agora que vcs sabem os códigos vou passar ao problema, ou seja, é que a luz segue o mouse e acho que o code que faz isso é
Código:
draw_sprite(spr_luz,image_index,mouse_x,mouse_y);
Magina rapaz mouse_x/y só esta ai de enfeite mesmo Happy"
Como se deve imaginar(e o nome diz bem) essas variáveis dão a posição atual do mouse na room, se colocar elas no argumento onde desenhar a spr, é logico que vai seguir o player ><"
Riccardoric escreveu:mas eu n quero isso :O eu queria que a luz seguisse o player, já tentei fazer em diversos métodos que não funfaram.
Olha para seguir o player você vai precisar pegar a posição do player(x/y), mas ai você se pergunta como vou fazer isto se eu estou programando em outro objeto. para "mecher" em uma variável em outro objeto é só indicar o nome do objeto(id) seguido por "." e depois o nome da variável, por exemplo Player.x e Player.y.
Por fim seu code ficaria:
Código:
draw_sprite(spr_luz,image_index,Player.x,Player.y);
Vlaeu Happy mas o Velox tinha respondido direito no skype ai ele escreveu aqui só para ganhar um ponto na reputação kkk mas valeu do mesmo jeito é isso mesmo.
WellingtonBecker Sim é isso mesmo mas já consegui valeu Very Happy
Riccardoric
Riccardoric

Data de inscrição : 17/06/2014
Reputação : 34
Número de Mensagens : 206
Prêmios : Sprite que segue o player Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Sprite que segue o player Empty Re: Sprite que segue o player

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos