Importar GM 8.1 > para GM - Studio

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Importar GM 8.1 > para GM - Studio

Mensagem por biscoito em Ter 01 Jul 2014, 23:40

Boa noite!
Nessa onda de GM Studio grátis, eu importei meu projeto para o "novo" GM.
Porém acredito que meus códigos estão ultrapassados (Até porque não funcionam no GM Studio)
Tenho o Seguinte Erro:
ERRO 1 -

Sim, está claro o Game Maker Studio não lê mais esses comandos :
Código:
1-message_background //Que seria o back da mensagem
2-message_button //botão da mensagem
3-message_button_font //Fonte do Botao
4-message_text_font //Fonte do Texto
Então gostaria de saber, por quais comandos substituo?

ERRO 2 -

Se entendi, não posso usar "argument" fora de um script.
Meu código é o seguinte:

Código:
//DESENHANDO O TEXTO
argument0 = view_xview+120 // X DO TEXTO
argument1 = view_yview+13 //Y DO TEXTO
argument2 = 1 // GROSSURA DA BORDA
argument3 = string(global.hp)+"%" //TEXTO

draw_set_font(font_hp)
var color;
color=draw_get_color();
draw_set_color(c_black); //Cor da borda
for(i=argument0-argument2;i<=argument0+argument2;
i+=1){
for(n=argument1-argument2;n<=argument1+argument2;
n+=1){
draw_text(i,n,argument3);}}
draw_set_color(c_white); //cor do texto
draw_text(argument0,argument1,argument3);
draw_set_color(color);
O Código é simplesmente para criar uma borda em volta do texto, que no caso seria a quantidade de HP...
Duvida: Como é que eu coloco isso no script?
PS. Já tentei copiar e colar em um novo script e chama-lo no local do código, mas não funciona.


Muito Obrigado

biscoito

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Re: Importar GM 8.1 > para GM - Studio

Mensagem por Witen em Sab 05 Jul 2014, 11:39

Erro1- É realmente amigo essas funções se tornaram obsoletas, enfrentei o mesmo problema e resolvi criar um script que cria botões são 15 argumentos(como um botão pode variar muito de outro), mas é só para botões no caso show_menssage você teria que criar um próprio, não seria muito difícil um draw_sprite, para desenhar o fundo um draw_text desenhar a mensagem o problema seria o botão pois não existe um draw_button ><"

Erro2
Código:
argument0 = view_xview+120 // X DO TEXTO
Não, não pense que um argumento é uma variável esta mais para uma constant.
olhe um script é assim:
Código:
NomeDoScript(argument0,argument1,argument2,...ate 15)
Ao todos são 16 argumentos o que vocÊ deve fazer, crie um script de qualquer nome a ele coloque essa parte no script:
Código:
var color;
color=draw_get_color();
draw_set_color(c_black); //Cor da borda
for(i=argument0-argument2;i<=argument0+argument2;
i+=1){
for(n=argument1-argument2;n<=argument1+argument2;
n+=1){
draw_text(i,n,argument3);}}
draw_set_color(c_white); //cor do texto
draw_text(argument0,argument1,argument3);
draw_set_color(color);
e para chamar este script o modelo que te passei anteriormente no caso resultaria:
Código:
NomeQueVcEscolheuProScript(view_xview+120,view_yview+13,1,string(global.hp)+"%")

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