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Confusao, 2 botoes ao mesmo tempo

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Confusao, 2 botoes ao mesmo tempo

Mensagem por SoMateus em Sex 27 Jun 2014, 01:03

ae galer mais uma duvida chatinha que me avacalha,
tipo assim, o player tem um botao de golpe rapido e outro de golpe pesado, sendo assim vars diferentes, mas
se eu apertar ambos botoes juntos as duas vars ligam e dao uma treta que o player nao sai de nenhuma das duas, entao
devo mapear prioridade em botoes pra evitar que isso ocorra?
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Re: Confusao, 2 botoes ao mesmo tempo

Mensagem por 7hiagomp em Sex 27 Jun 2014, 01:19

acredito que sim cara, a menos que vc queira que seu jogador lance 2 poderes ao mesmo tempo.

Aliás é por isso que a maioria dos jogos tem uma coisa chamada cooldown, que é aquele tempo mínimo entre magias, Justamente pra não spammar magia loucamente.

voce pode por so essas duas magias em hierarquia ou pode fazer o Cooldown, é até melhor pq controla todas as magias do jogador. Mas se fizer tem que ter um jeito de mostrar pro jogador, senao fica parecendo que é bug e o botao nao ta funcionando.
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Re: Confusao, 2 botoes ao mesmo tempo

Mensagem por Markituh em Sex 27 Jun 2014, 10:46

Bom, coisas como essa são bem dependentes do estilo de gameplay do seu jogo. Acho que um cooldown não seria legal já que são ataques básicos e não magias/especiais, pelo que entendi. Um meio simples de contornar isso seria checar se apenas uma vars das está ativa no momento e a outra não, daí no momento que você pressionar a segunda tecla (na hora do desespero, hehe) nenhum código seria executado, tipo isso:
Código:
if (ataque_normal == true and ataque_pesado == false)
{
    // Executa o ataque normal
} else if (ataque_pesado == true and ataque_normal == false)
{
    // Executa ataque pesado
}

Nesse caso eu recomendaria que você colocasse esse código acima no End Step, pra assegurar que as teclas sejam capturadas corretamente. Ou também, você poderia usar um especial ao pressionar as duas, e nesse sim você poderia por um cooldown pra não ficar muito apelativo.
Código:
// Código anterior [...]
else if (ataque_pesado == true and ataque_normal == true and especial_cdatual == 0)
{
    // Reune o cosmos, chama pégasus e da um getsuga tenshou
    especial_cdatual = especial_cooldown
}

// Create
especial_cooldown = room_speed*15 // 15 seg
especial_cdatual = especial_cooldown
// Separa as vars direitinho pra ficar mais direto de mudar o valor, como um buff que diminui o CD, por exemplo

// Step, depois (ou antes) do código de checagem de ataques
if especial_cdatual > 0 then especial_cdatual -= 1

Meu GMS está com umas frescuras e nao dá pra eu testar essa ideia no momento, mas é por aí.
Abraços o/
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Re: Confusao, 2 botoes ao mesmo tempo

Mensagem por SoMateus em Sab 28 Jun 2014, 23:24

nao imaginava essa do cooldown mais vou olar isso tmb,
eu tava fazendo isso mesmo que o @Markituh posto, mais achei que teria outra forma, mas acho que eh a forma mais simples e adequada mesmo,

brigadao ae vlwXD
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