Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
como inimigo escolhe o atack?
2 participantes
Página 1 de 1
como inimigo escolhe o atack?
Olha eu to querendo que o objeto inimig- quando o obj_player estiver a 1 pixel de distancia- escolha entre 3 atacks e mude para o objeto atack que quiser.
cm faço isso?
cm faço isso?
Thiago_o_programador- Games Ranking :
Notas recebidas : D - C - D - C
Data de inscrição : 14/05/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 713
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: como inimigo escolhe o atack?
faça assim...
distance_to_object(obj_player) < 1
coloque isso no ícone Test Expressione... que se encontra na aba CONTROL.... categoria QUESTIONS... ícone azul... com um ponto de interrogação no meio!!!
NO CREAT no inimigo... faça uma var...
EX:.
ataque = 0
ae volta lá aonde você colocou aquele negócio ae do início...
coloca em baixo... a var...
ataque = random(3)
SELECIONE PARA O OBJETO INIMIGO ISSO... SE NÃO DA ERRO!!!
volte no inimigo...
selecione o STEP dele...
Coloque verificações de VER...
e verifique a VAR ataque!!!
verifique 1 para o o ataque 1
verifique 2 para o ataque 2
3 para o 3
e assim por diante
...
melhor explicação é só pedir
FLWs
distance_to_object(obj_player) < 1
coloque isso no ícone Test Expressione... que se encontra na aba CONTROL.... categoria QUESTIONS... ícone azul... com um ponto de interrogação no meio!!!
NO CREAT no inimigo... faça uma var...
EX:.
ataque = 0
ae volta lá aonde você colocou aquele negócio ae do início...
coloca em baixo... a var...
ataque = random(3)
SELECIONE PARA O OBJETO INIMIGO ISSO... SE NÃO DA ERRO!!!
volte no inimigo...
selecione o STEP dele...
Coloque verificações de VER...
e verifique a VAR ataque!!!
verifique 1 para o o ataque 1
verifique 2 para o ataque 2
3 para o 3
e assim por diante
...
melhor explicação é só pedir
FLWs
Re: como inimigo escolhe o atack?
coloca em baixo... a var...
ataque = random(3)
SELECIONE PARA O OBJETO INIMIGO ISSO... SE NÃO DA ERRO!!!
volte no inimigo...
selecione o STEP dele...
Coloque verificações de VER...
e verifique a VAR ataque!!!
verifique 1 para o o ataque 1
verifique 2 para o ataque 2
3 para o 3
dai por diante ñ entendi nd.
Thiago_o_programador- Games Ranking :
Notas recebidas : D - C - D - C
Data de inscrição : 14/05/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 713
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: como inimigo escolhe o atack?
vou reexplicar essa parte...
bem...
coloca em baixo do que fizemos no início...daquele ícone do ponto de interrogação!!!
ataque = random(3)
SELECIONE LÁ EM CIMA NA JANELA... OBJECT... SELECIONE O OBJETO DO INIMIGO... SE NÃO VAI DAR ERRO NA HORA DO JOGO!!!
volte na janela do inimigo!!!
va no evento STEP dele!!!
Coloqeu verificação de VAR!!!... que se encontra na aba CONTROL... categoria VARIABLES... ícone azul... escito nom meio VAR...
abrirá a janela... desse efeito!!!..
coloque a seguir o que você vai colocar nas 3 janelas!!!
VARIABLE: ataque
VALUE: 1
em baixo desse efeito coloque o mesmo mas troque o valor!!!
VARIABLE: ataque
VALUE: 2
e denovo adiciona mais 1
VARIABLE: ataque
VALUE: 3
esses valores vão simbolizar qual o número do ataque!!!
em baixo por exemplo do efeito q tem o valor 1... coloque para trocar pára um objeto que é o ataque 1... ou faça criar um objeto... um tiro.. ou oq sua imaginação deixar
FLWs
Keké Games
PS:. Se Quiser explico +
bem...
coloca em baixo do que fizemos no início...daquele ícone do ponto de interrogação!!!
ataque = random(3)
SELECIONE LÁ EM CIMA NA JANELA... OBJECT... SELECIONE O OBJETO DO INIMIGO... SE NÃO VAI DAR ERRO NA HORA DO JOGO!!!
volte na janela do inimigo!!!
va no evento STEP dele!!!
Coloqeu verificação de VAR!!!... que se encontra na aba CONTROL... categoria VARIABLES... ícone azul... escito nom meio VAR...
abrirá a janela... desse efeito!!!..
coloque a seguir o que você vai colocar nas 3 janelas!!!
VARIABLE: ataque
VALUE: 1
em baixo desse efeito coloque o mesmo mas troque o valor!!!
VARIABLE: ataque
VALUE: 2
e denovo adiciona mais 1
VARIABLE: ataque
VALUE: 3
esses valores vão simbolizar qual o número do ataque!!!
em baixo por exemplo do efeito q tem o valor 1... coloque para trocar pára um objeto que é o ataque 1... ou faça criar um objeto... um tiro.. ou oq sua imaginação deixar
FLWs
Keké Games
PS:. Se Quiser explico +
Re: como inimigo escolhe o atack?
Valeu
entendi tudinho!!
entendi tudinho!!
Thiago_o_programador- Games Ranking :
Notas recebidas : D - C - D - C
Data de inscrição : 14/05/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 713
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: como inimigo escolhe o atack?
que bom
se caso der algo errado ou algo assim é só perguntar novamente
Keké Games
se caso der algo errado ou algo assim é só perguntar novamente
Keké Games
Re: como inimigo escolhe o atack?
espera ai na expression onde eu boto a interrogação?
Thiago_o_programador- Games Ranking :
Notas recebidas : D - C - D - C
Data de inscrição : 14/05/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 713
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: como inimigo escolhe o atack?
bem... você num bota interrogação naum oO...
bem.... acho que num disse isso... eu disse interrogação no meio... para te mostrar + ou - como era o ícone
FLWs
bem.... acho que num disse isso... eu disse interrogação no meio... para te mostrar + ou - como era o ícone
FLWs
Re: como inimigo escolhe o atack?
não é q não ta funcianando-não aparese nenhum erro só quando o personagem se aproxima ñ a contesse nd- então eu pensei q tivesse esquecido alguma coisa.
Thiago_o_programador- Games Ranking :
Notas recebidas : D - C - D - C
Data de inscrição : 14/05/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 713
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: como inimigo escolhe o atack?
bem... acho que pode ser... ou que você não colocou nada para acontecer... ou que o modo random ta random quebrado... oO
intoum... vá nas verificações de VAR... uma das últimas coisas que eu te falei!!!
e abre cada uma... lá no final... vai ter uma opção...que se chama OPERATION... selecione esta opção
OPERATION: Larger Than
bem.. acho que isso pode resolver
E consrta intoum uma coisa... no ataque = random(3).. troca esse 3 por 4
ta em baixo do distance_to_object(obj_player) < 1...
lembrando outra coisa... coloque o distance_to_object(obj_player) < 1.... no STEP do inimigo...
bem.. e no ataque = random(4) não precisa mais selecionar o OBJECT e selecionar o objeto do inimigo... pq o efeito esta no inimigo já...
só faça estas modificações... num é nada de novo naum....
bem... só isso mesmo
FLWs
+ explicação é só pedir
intoum... vá nas verificações de VAR... uma das últimas coisas que eu te falei!!!
e abre cada uma... lá no final... vai ter uma opção...que se chama OPERATION... selecione esta opção
OPERATION: Larger Than
bem.. acho que isso pode resolver
E consrta intoum uma coisa... no ataque = random(3).. troca esse 3 por 4
ta em baixo do distance_to_object(obj_player) < 1...
lembrando outra coisa... coloque o distance_to_object(obj_player) < 1.... no STEP do inimigo...
bem.. e no ataque = random(4) não precisa mais selecionar o OBJECT e selecionar o objeto do inimigo... pq o efeito esta no inimigo já...
só faça estas modificações... num é nada de novo naum....
bem... só isso mesmo
FLWs
+ explicação é só pedir
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|