Conectar-se
Quem está conectado
22 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 21 Visitantes

Denis Lemos

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 21/04/2014
Número de Mensagens : 124
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 24

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

HUD - Dicas Incríveis da Google

em Qui 26 Jun 2014, 01:42
Não sabia bem em que categoria por esse tópico, mas olha que incrível essa série de técnicas de animação de HUD feito pela google. Tem muitas dicas incríveis e tem tudo a ver com essa parte específica da produção de games. Vale muito a pena gastar um tempo conferindo e estudando isso.

http://www.google.com/design/spec/material-design/introduction.html#introduction-goals
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : C + C + B
Data de inscrição : 28/07/2012
Número de Mensagens : 1281
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 73

Prêmios
   : 3
   : 1
   : 3
Ver perfil do usuário

Re: HUD - Dicas Incríveis da Google

em Qui 26 Jun 2014, 06:13
Achei muito interessante. Qualquer um que usar essas dicas em aplicativos para android ou windows 8 vai ter uma interface gráfica perfeita.

Obrigado por compartilhar.
avatar
Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 21/11/2010
Número de Mensagens : 775
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 25

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: HUD - Dicas Incríveis da Google

em Qui 26 Jun 2014, 06:47
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Uau, acabei de ler todo o site (achei no Tecmundo).

Achei muito interessante, talvez o fórum podia dar uma sacada nessas dicas... haha

Para jogos, é bacana, porem vamos lembrar que se você quer seguir a risca essas dicas, seu jogo vai ficar tipo Dots.

Você pode olhar para fora e ver como jogos modernos não usam esse tipo grafico, por exemplo:

Watch Dogs


GTA V


Battlefield 4



Porém, também vamos pensar que as dicas são valiosas!
Jogos mobile hoje em dia estão tentando entrar em uma simplificação geral, por exemplo grandes nomes como:

Flappy Bird


Cut the Rope


Ao mesmo tempo, o desenvolvimento de jogos esta tentando chegar a novas gerações (e em algum tempo poderemos jogar GTA V no Nokia), então...

A respeito de usar as dicas dadas pela Google na HUD por exemplo, é bem interessante porque HUD é um assunto que precisa ser tratado no jogo com seriedade, precisa ser acessível sem distrair o jogador. Então o Google explicou isso muito bem eu acho, mesmo falando sobre aplicativos e sites.

Vale a pena dar uma lida em tudo lá...

Flw flw
avatar
Data de inscrição : 21/04/2014
Número de Mensagens : 124
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 24

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: HUD - Dicas Incríveis da Google

em Qui 26 Jun 2014, 13:08
Boa observação ripper,

mas também precisamos observar que você postou jogos de pc, para serem jogados no mouse ou no controle e as dicas postadas são especificamente para tablets e celular e levam em consideração questão de ergonomia, tamanho da sua mão, tamanho de tela, fontes para leitura, profundidade e outras coisas.

São duas escolas diferentes.
avatar
Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 21/11/2010
Número de Mensagens : 775
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 25

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: HUD - Dicas Incríveis da Google

em Qui 26 Jun 2014, 13:23
Bem, como esta escrito na propria pagina que você compartilhou:

Google Design - Goals (2 paragrafo) escreveu:Develop a single underlying system that allows for a unified experience across platforms and device sizes. Mobile precepts are fundamental, but touch, voice, mouse, and keyboard are all first-class input methods.

Eu acho interessante sim as dicas e podem ser usadas em todas as plataformas, mas vamos lembrar que os jogos de Computador estão também saindo para mobile, como GTA, The Sims, Minecraft e talz...

A respeito de serem especificos para mobile envolvendo Estetica, as dicas são bem aplicaveis em qualquer plataforma com as mesmas acessibilidades, é o foco da Google com essa nova linha.

Comentarios a parte, seria bacana eles lançarem algum meio de desenvolver isso mais facilmente  Razz 
O Google Web Designer não é atualizado muito e fazer todas essas animações e etc no Game Maker não vai ser tarefa facil, porém se aplicado, devemos dizer que o jogo ou app vai ficar  nuu 

Abraço
Flw flw
avatar
Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 08/06/2008
Número de Mensagens : 2314
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 100

Prêmios
   : 3
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://blackcapapps.blogspot.com.br/

Re: HUD - Dicas Incríveis da Google

em Qui 26 Jun 2014, 14:25
Esse artigo da Google não é sobre gráficos, é sobre fundamentos de design.

Watch Dogs, Battlefield, celular, web e qualquer outra aplicação segue esses conceitos pois são coisas universais aplicadas em qualquer tipo de interface moderna.

Comentarios a parte, seria bacana eles lançarem algum meio de desenvolver isso mais facilmente
O que a maioria dos estúdios usam hoje para desenvolver UIs vetoriais e o Scaleform da Autodesk que é uma forma de renderizar animações feitas no Flash dentro do jogo.

avatar
Data de inscrição : 21/04/2014
Número de Mensagens : 124
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 24

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: HUD - Dicas Incríveis da Google

em Qui 26 Jun 2014, 15:05
como você mesmo destacou;
@Tedi Ripper escreveu:Bem, como esta escrito na propria pagina que você compartilhou:

Google Design - Goals (2 paragrafo) escreveu:Develop a single underlying system that allows for a unified experience across platforms and device sizes. Mobile precepts are fundamental, but touch, voice, mouse, and keyboard are all first-class input methods.

baseado em princípios dos dispositivos mobile.

As primeiras partes são sobre fundamentos, as partes avançadas falam especificamente de tamanho ideal de botoes, ergonomia e organização para plataformas mobile.

É óbvio que existe sim um planejamento para desktop, o projeto não seria completo se não considerasse essas partes, mas sempre são planejamentos em razão do projeto para dispositivos móveis.

os HUDs do watch dogs específicamente não é um bom exemplo, porque ele é tematico para celular.  O celular é o personagem principal do jogo, então obviamente eles vão usar conceitos de celular no hud. Se não fizessem isso você não teria a sensação de estar usando um celular pra fazer praticamente TUDO.

Tanto que na tradução do HUD do game para o app eles mantiveram algums coisas. Pra vc realmente sentir a proposta do jogo, sem ter o videogame.
olhar cachorrinhos pc:
olhar cachorrinhos APP:

é óbvio que mesmo assim ainda existe um diferença enorme no planejamento do hud para controle/keyboard e no celular, basta ver as outras telas;
isso seria um pesadelo de jogar com um controle:

Mas se vcs querem ver uma grande diferença, vejam o hud do GTA V e do app do GTA V.

GTA PC:

GTA APP:
[/quote]
Conteúdo patrocinado

Re: HUD - Dicas Incríveis da Google

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum