HUD - Dicas Incríveis da Google

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Android HUD - Dicas Incríveis da Google

Mensagem por 7hiagomp em Qui 26 Jun 2014, 01:42

Não sabia bem em que categoria por esse tópico, mas olha que incrível essa série de técnicas de animação de HUD feito pela google. Tem muitas dicas incríveis e tem tudo a ver com essa parte específica da produção de games. Vale muito a pena gastar um tempo conferindo e estudando isso.

http://www.google.com/design/spec/material-design/introduction.html#introduction-goals

7hiagomp

Número de Mensagens : 124
Idade : 31
Data de inscrição : 21/04/2014
Reputação : 24
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Android Re: HUD - Dicas Incríveis da Google

Mensagem por Rodrigo Santiago em Qui 26 Jun 2014, 06:13

Achei muito interessante. Qualquer um que usar essas dicas em aplicativos para android ou windows 8 vai ter uma interface gráfica perfeita.

Obrigado por compartilhar.

Rodrigo Santiago

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 1281
Idade : 20
Data de inscrição : 28/07/2012
Notas recebidas : C + C + B
Reputação : 73
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 3
   : 1
   : 3

Voltar ao Topo Ir em baixo

Android Re: HUD - Dicas Incríveis da Google

Mensagem por Tedi Ripper em Qui 26 Jun 2014, 06:47

Uau, acabei de ler todo o site (achei no Tecmundo).

Achei muito interessante, talvez o fórum podia dar uma sacada nessas dicas... haha

Para jogos, é bacana, porem vamos lembrar que se você quer seguir a risca essas dicas, seu jogo vai ficar tipo Dots.

Você pode olhar para fora e ver como jogos modernos não usam esse tipo grafico, por exemplo:

Watch Dogs


GTA V


Battlefield 4



Porém, também vamos pensar que as dicas são valiosas!
Jogos mobile hoje em dia estão tentando entrar em uma simplificação geral, por exemplo grandes nomes como:

Flappy Bird


Cut the Rope


Ao mesmo tempo, o desenvolvimento de jogos esta tentando chegar a novas gerações (e em algum tempo poderemos jogar GTA V no Nokia), então...

A respeito de usar as dicas dadas pela Google na HUD por exemplo, é bem interessante porque HUD é um assunto que precisa ser tratado no jogo com seriedade, precisa ser acessível sem distrair o jogador. Então o Google explicou isso muito bem eu acho, mesmo falando sobre aplicativos e sites.

Vale a pena dar uma lida em tudo lá...

Flw flw

Tedi Ripper

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 765
Idade : 19
Data de inscrição : 21/11/2010
Notas recebidas : C
Reputação : 24
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Android Re: HUD - Dicas Incríveis da Google

Mensagem por 7hiagomp em Qui 26 Jun 2014, 13:08

Boa observação ripper,

mas também precisamos observar que você postou jogos de pc, para serem jogados no mouse ou no controle e as dicas postadas são especificamente para tablets e celular e levam em consideração questão de ergonomia, tamanho da sua mão, tamanho de tela, fontes para leitura, profundidade e outras coisas.

São duas escolas diferentes.

7hiagomp

Número de Mensagens : 124
Idade : 31
Data de inscrição : 21/04/2014
Reputação : 24
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Android Re: HUD - Dicas Incríveis da Google

Mensagem por Tedi Ripper em Qui 26 Jun 2014, 13:23

Bem, como esta escrito na propria pagina que você compartilhou:

Google Design - Goals (2 paragrafo) escreveu:Develop a single underlying system that allows for a unified experience across platforms and device sizes. Mobile precepts are fundamental, but touch, voice, mouse, and keyboard are all first-class input methods.

Eu acho interessante sim as dicas e podem ser usadas em todas as plataformas, mas vamos lembrar que os jogos de Computador estão também saindo para mobile, como GTA, The Sims, Minecraft e talz...

A respeito de serem especificos para mobile envolvendo Estetica, as dicas são bem aplicaveis em qualquer plataforma com as mesmas acessibilidades, é o foco da Google com essa nova linha.

Comentarios a parte, seria bacana eles lançarem algum meio de desenvolver isso mais facilmente  Razz 
O Google Web Designer não é atualizado muito e fazer todas essas animações e etc no Game Maker não vai ser tarefa facil, porém se aplicado, devemos dizer que o jogo ou app vai ficar  nuu 

Abraço
Flw flw

Tedi Ripper

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 765
Idade : 19
Data de inscrição : 21/11/2010
Notas recebidas : C
Reputação : 24
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Android Re: HUD - Dicas Incríveis da Google

Mensagem por Kabeção em Qui 26 Jun 2014, 14:25

Esse artigo da Google não é sobre gráficos, é sobre fundamentos de design.

Watch Dogs, Battlefield, celular, web e qualquer outra aplicação segue esses conceitos pois são coisas universais aplicadas em qualquer tipo de interface moderna.

Comentarios a parte, seria bacana eles lançarem algum meio de desenvolver isso mais facilmente
O que a maioria dos estúdios usam hoje para desenvolver UIs vetoriais e o Scaleform da Autodesk que é uma forma de renderizar animações feitas no Flash dentro do jogo.


Kabeção

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 2314
Data de inscrição : 08/06/2008
Reputação : 100
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 3
   : 0
   : 1

http://blackcapapps.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Android Re: HUD - Dicas Incríveis da Google

Mensagem por 7hiagomp em Qui 26 Jun 2014, 15:05

como você mesmo destacou;
Tedi Ripper escreveu:Bem, como esta escrito na propria pagina que você compartilhou:

Google Design - Goals (2 paragrafo) escreveu:Develop a single underlying system that allows for a unified experience across platforms and device sizes. Mobile precepts are fundamental, but touch, voice, mouse, and keyboard are all first-class input methods.

baseado em princípios dos dispositivos mobile.

As primeiras partes são sobre fundamentos, as partes avançadas falam especificamente de tamanho ideal de botoes, ergonomia e organização para plataformas mobile.

É óbvio que existe sim um planejamento para desktop, o projeto não seria completo se não considerasse essas partes, mas sempre são planejamentos em razão do projeto para dispositivos móveis.

os HUDs do watch dogs específicamente não é um bom exemplo, porque ele é tematico para celular.  O celular é o personagem principal do jogo, então obviamente eles vão usar conceitos de celular no hud. Se não fizessem isso você não teria a sensação de estar usando um celular pra fazer praticamente TUDO.

Tanto que na tradução do HUD do game para o app eles mantiveram algums coisas. Pra vc realmente sentir a proposta do jogo, sem ter o videogame.
olhar cachorrinhos pc:
olhar cachorrinhos APP:

é óbvio que mesmo assim ainda existe um diferença enorme no planejamento do hud para controle/keyboard e no celular, basta ver as outras telas;
isso seria um pesadelo de jogar com um controle:

Mas se vcs querem ver uma grande diferença, vejam o hud do GTA V e do app do GTA V.

GTA PC:

GTA APP:
[/quote]

7hiagomp

Número de Mensagens : 124
Idade : 31
Data de inscrição : 21/04/2014
Reputação : 24
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Android Re: HUD - Dicas Incríveis da Google

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 20:25


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum