Conectar-se
Quem está conectado
18 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 18 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Data de inscrição : 24/06/2014
Número de Mensagens : 90
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 2

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Dúvida: Sons

em Qua 25 Jun 2014, 21:05
Tem alguma forma de colocar para verificar se o algum áudio está ativo, e se for true, desativa-lo?
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 09/05/2013
Número de Mensagens : 822
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 105
Ver perfil do usuário

Re: Dúvida: Sons

em Qua 25 Jun 2014, 21:08
Você pode usar o "if sound_isplaying(suamusica) { faz alguma coisa}"
Data de inscrição : 24/06/2014
Número de Mensagens : 90
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 2

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Dúvida: Sons

em Qua 25 Jun 2014, 21:22
@WellingtonBecker escreveu:Você pode usar o "if sound_isplaying(suamusica) { faz alguma coisa}"

eu já tentei assim:
Código:
If sound_isplaying snd.music sound_stop //"snd.music" é o nome do som

mas não consegui..
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 09/05/2013
Número de Mensagens : 822
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 105
Ver perfil do usuário

Re: Dúvida: Sons

em Qua 25 Jun 2014, 21:34
Humm, mas você escreveu assim né:

Código:
if sound_isplaying (snd.music) {sound_stop}
Data de inscrição : 24/06/2014
Número de Mensagens : 90
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 2

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Dúvida: Sons

em Qua 25 Jun 2014, 22:31
@WellingtonBecker escreveu:Humm, mas você escreveu assim né:

Código:
if sound_isplaying (snd.music) {sound_stop}

não, mas escrevendo assim também não consegui
avatar
Data de inscrição : 21/04/2014
Número de Mensagens : 124
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 24

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Dúvida: Sons

em Qua 25 Jun 2014, 22:34
você tem que por que som que vc quer que pare

Código:
if sound_isplaying (snd.music)
{
 sound_stop(snd.music);
 }

normalmente esses comandos de som bugam abeça comigo, eu acabo usando o drag'n drop.
Data de inscrição : 24/06/2014
Número de Mensagens : 90
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 2

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Dúvida: Sons

em Qua 25 Jun 2014, 22:55
@7hiagomp escreveu:você tem que por que som que vc quer que pare

Código:
if sound_isplaying (snd.music)
{
 sound_stop(snd.music);
 }

normalmente esses comandos de som bugam abeça comigo, eu acabo usando o drag'n drop.

Ah, valeu!

Precisava ser em linhas diferentes, e como são 2 coisas diferentes tem que colocar eles duas vezes..
Estou aprendendo aos poucos

eu posso enumerar outros sons dentro do parênteses?
avatar
Ranking : Sem avaliações
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 28/02/2012
Número de Mensagens : 1908
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 1
Reputação : 80

Prêmios
   : 2
   : 2
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Re: Dúvida: Sons

em Qua 25 Jun 2014, 22:57
Provavelmente o erro ocorreu por conta do nome de seu som ter o ponto ".", então assim, está sendo entendido que "snd" é um objeto, e "music" é uma variável dele, e não uma costante criada pelo GM que guarda a ID dos recursos(como o som) com seu nome.
Troque o nome do som, não use caracteres especiais nem espaço, exceto o _(esse pode).

uma dica que dou e é o jeito que faço, é quando renomear os recursos, não retirar seu ID do nome(ex: sound0 » snd0_music), e entao fica mais fácil até depois enquanto estiver programando, em vez de colocar o nome do recurso, só colocar sua ID.
avatar
Ranking : Sem avaliações
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 28/02/2012
Número de Mensagens : 1908
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 1
Reputação : 80

Prêmios
   : 2
   : 2
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Re: Dúvida: Sons

em Qua 25 Jun 2014, 22:59
Provavelmente o erro ocorreu por conta do nome de seu som ter o ponto ".", então assim, está sendo entendido que "snd" é um objeto, e "music" é uma variável dele, e não uma costante criada pelo GM que guarda a ID dos recursos(como o som) com seu nome.
Troque o nome do som, não use caracteres especiais nem espaço, exceto o _(esse pode).

uma dica que dou e é o jeito que faço, é quando renomear os recursos, não retirar seu ID do nome(ex: sound0 » snd0_music), e entao fica mais fácil até depois enquanto estiver programando, em vez de colocar o nome do recurso, só colocar sua ID.
avatar
Ranking : Sem avaliações
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 28/02/2012
Número de Mensagens : 1908
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 1
Reputação : 80

Prêmios
   : 2
   : 2
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Re: Dúvida: Sons

em Qua 25 Jun 2014, 23:02
Provavelmente o erro ocorreu por conta do nome de seu som ter o ponto ".", então assim, está sendo entendido que "snd" é um objeto, e "music" é uma variável dele, e não uma costante criada pelo GM que guarda a ID dos recursos(como o som) com seu nome.
Troque o nome do som, não use caracteres especiais nem espaço, exceto o _(esse pode).

uma dica que dou e é o jeito que faço, é quando renomear os recursos, não retirar seu ID do nome(ex: sound0 » snd0_music), e entao fica mais fácil até depois enquanto estiver programando, em vez de colocar o nome do recurso, só colocar sua ID.
Conteúdo patrocinado

Re: Dúvida: Sons

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum