GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Dúvida: Sons

4 participantes

Ir para baixo

Dúvida: Sons Empty Dúvida: Sons

Mensagem por DUDU951 Qua 25 Jun 2014, 21:05

Tem alguma forma de colocar para verificar se o algum áudio está ativo, e se for true, desativa-lo?
avatar
DUDU951

Data de inscrição : 24/06/2014
Reputação : 2
Número de Mensagens : 90
Prêmios : Dúvida: Sons Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Sons Empty Re: Dúvida: Sons

Mensagem por WellingtonBecker Qua 25 Jun 2014, 21:08

Você pode usar o "if sound_isplaying(suamusica) { faz alguma coisa}"
WellingtonBecker
WellingtonBecker

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 09/05/2013
Reputação : 105
Número de Mensagens : 824
Prêmios : Dúvida: Sons Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Sons Empty Re: Dúvida: Sons

Mensagem por DUDU951 Qua 25 Jun 2014, 21:22

WellingtonBecker escreveu:Você pode usar o "if sound_isplaying(suamusica) { faz alguma coisa}"

eu já tentei assim:
Código:
If sound_isplaying snd.music sound_stop //"snd.music" é o nome do som

mas não consegui..
avatar
DUDU951

Data de inscrição : 24/06/2014
Reputação : 2
Número de Mensagens : 90
Prêmios : Dúvida: Sons Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Sons Empty Re: Dúvida: Sons

Mensagem por WellingtonBecker Qua 25 Jun 2014, 21:34

Humm, mas você escreveu assim né:

Código:
if sound_isplaying (snd.music) {sound_stop}
WellingtonBecker
WellingtonBecker

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 09/05/2013
Reputação : 105
Número de Mensagens : 824
Prêmios : Dúvida: Sons Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Sons Empty Re: Dúvida: Sons

Mensagem por DUDU951 Qua 25 Jun 2014, 22:31

WellingtonBecker escreveu:Humm, mas você escreveu assim né:

Código:
if sound_isplaying (snd.music) {sound_stop}

não, mas escrevendo assim também não consegui
avatar
DUDU951

Data de inscrição : 24/06/2014
Reputação : 2
Número de Mensagens : 90
Prêmios : Dúvida: Sons Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Sons Empty Re: Dúvida: Sons

Mensagem por 7hiagomp Qua 25 Jun 2014, 22:34

você tem que por que som que vc quer que pare

Código:
if sound_isplaying (snd.music)
{
 sound_stop(snd.music);
 }

normalmente esses comandos de som bugam abeça comigo, eu acabo usando o drag'n drop.
7hiagomp
7hiagomp

Data de inscrição : 21/04/2014
Reputação : 24
Número de Mensagens : 124
Prêmios : Dúvida: Sons Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Sons Empty Re: Dúvida: Sons

Mensagem por DUDU951 Qua 25 Jun 2014, 22:55

7hiagomp escreveu:você tem que por que som que vc quer que pare

Código:
if sound_isplaying (snd.music)
{
 sound_stop(snd.music);
 }

normalmente esses comandos de som bugam abeça comigo, eu acabo usando o drag'n drop.

Ah, valeu!

Precisava ser em linhas diferentes, e como são 2 coisas diferentes tem que colocar eles duas vezes..
Estou aprendendo aos poucos

eu posso enumerar outros sons dentro do parênteses?
avatar
DUDU951

Data de inscrição : 24/06/2014
Reputação : 2
Número de Mensagens : 90
Prêmios : Dúvida: Sons Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Sons Empty Re: Dúvida: Sons

Mensagem por theguitarmester Qua 25 Jun 2014, 22:57

Provavelmente o erro ocorreu por conta do nome de seu som ter o ponto ".", então assim, está sendo entendido que "snd" é um objeto, e "music" é uma variável dele, e não uma costante criada pelo GM que guarda a ID dos recursos(como o som) com seu nome.
Troque o nome do som, não use caracteres especiais nem espaço, exceto o _(esse pode).

uma dica que dou e é o jeito que faço, é quando renomear os recursos, não retirar seu ID do nome(ex: sound0 » snd0_music), e entao fica mais fácil até depois enquanto estiver programando, em vez de colocar o nome do recurso, só colocar sua ID.
theguitarmester
theguitarmester

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B + C
Data de inscrição : 28/02/2012
Reputação : 139
Número de Mensagens : 2208
Prêmios : Dúvida: Sons Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Unity


http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Sons Empty Re: Dúvida: Sons

Mensagem por theguitarmester Qua 25 Jun 2014, 22:59

Provavelmente o erro ocorreu por conta do nome de seu som ter o ponto ".", então assim, está sendo entendido que "snd" é um objeto, e "music" é uma variável dele, e não uma costante criada pelo GM que guarda a ID dos recursos(como o som) com seu nome.
Troque o nome do som, não use caracteres especiais nem espaço, exceto o _(esse pode).

uma dica que dou e é o jeito que faço, é quando renomear os recursos, não retirar seu ID do nome(ex: sound0 » snd0_music), e entao fica mais fácil até depois enquanto estiver programando, em vez de colocar o nome do recurso, só colocar sua ID.
theguitarmester
theguitarmester

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B + C
Data de inscrição : 28/02/2012
Reputação : 139
Número de Mensagens : 2208
Prêmios : Dúvida: Sons Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Unity


http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Sons Empty Re: Dúvida: Sons

Mensagem por theguitarmester Qua 25 Jun 2014, 23:02

Provavelmente o erro ocorreu por conta do nome de seu som ter o ponto ".", então assim, está sendo entendido que "snd" é um objeto, e "music" é uma variável dele, e não uma costante criada pelo GM que guarda a ID dos recursos(como o som) com seu nome.
Troque o nome do som, não use caracteres especiais nem espaço, exceto o _(esse pode).

uma dica que dou e é o jeito que faço, é quando renomear os recursos, não retirar seu ID do nome(ex: sound0 » snd0_music), e entao fica mais fácil até depois enquanto estiver programando, em vez de colocar o nome do recurso, só colocar sua ID.
theguitarmester
theguitarmester

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B + C
Data de inscrição : 28/02/2012
Reputação : 139
Número de Mensagens : 2208
Prêmios : Dúvida: Sons Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Unity


http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Sons Empty Re: Dúvida: Sons

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos