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Dúvida: Sons
4 participantes
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Dúvida: Sons
Tem alguma forma de colocar para verificar se o algum áudio está ativo, e se for true, desativa-lo?
DUDU951- Data de inscrição : 24/06/2014
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Re: Dúvida: Sons
Você pode usar o "if sound_isplaying(suamusica) { faz alguma coisa}"
WellingtonBecker- Games Ranking :
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Re: Dúvida: Sons
WellingtonBecker escreveu:Você pode usar o "if sound_isplaying(suamusica) { faz alguma coisa}"
eu já tentei assim:
- Código:
If sound_isplaying snd.music sound_stop //"snd.music" é o nome do som
mas não consegui..
DUDU951- Data de inscrição : 24/06/2014
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Re: Dúvida: Sons
Humm, mas você escreveu assim né:
- Código:
if sound_isplaying (snd.music) {sound_stop}
WellingtonBecker- Games Ranking :
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Re: Dúvida: Sons
WellingtonBecker escreveu:Humm, mas você escreveu assim né:
- Código:
if sound_isplaying (snd.music) {sound_stop}
não, mas escrevendo assim também não consegui
DUDU951- Data de inscrição : 24/06/2014
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Re: Dúvida: Sons
você tem que por que som que vc quer que pare
normalmente esses comandos de som bugam abeça comigo, eu acabo usando o drag'n drop.
- Código:
if sound_isplaying (snd.music)
{
sound_stop(snd.music);
}
normalmente esses comandos de som bugam abeça comigo, eu acabo usando o drag'n drop.
7hiagomp- Data de inscrição : 21/04/2014
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Re: Dúvida: Sons
7hiagomp escreveu:você tem que por que som que vc quer que pare
- Código:
if sound_isplaying (snd.music)
{
sound_stop(snd.music);
}
normalmente esses comandos de som bugam abeça comigo, eu acabo usando o drag'n drop.
Ah, valeu!
Precisava ser em linhas diferentes, e como são 2 coisas diferentes tem que colocar eles duas vezes..
Estou aprendendo aos poucos
eu posso enumerar outros sons dentro do parênteses?
DUDU951- Data de inscrição : 24/06/2014
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Re: Dúvida: Sons
Provavelmente o erro ocorreu por conta do nome de seu som ter o ponto ".", então assim, está sendo entendido que "snd" é um objeto, e "music" é uma variável dele, e não uma costante criada pelo GM que guarda a ID dos recursos(como o som) com seu nome.
Troque o nome do som, não use caracteres especiais nem espaço, exceto o _(esse pode).
uma dica que dou e é o jeito que faço, é quando renomear os recursos, não retirar seu ID do nome(ex: sound0 » snd0_music), e entao fica mais fácil até depois enquanto estiver programando, em vez de colocar o nome do recurso, só colocar sua ID.
Troque o nome do som, não use caracteres especiais nem espaço, exceto o _(esse pode).
uma dica que dou e é o jeito que faço, é quando renomear os recursos, não retirar seu ID do nome(ex: sound0 » snd0_music), e entao fica mais fácil até depois enquanto estiver programando, em vez de colocar o nome do recurso, só colocar sua ID.
Re: Dúvida: Sons
Provavelmente o erro ocorreu por conta do nome de seu som ter o ponto ".", então assim, está sendo entendido que "snd" é um objeto, e "music" é uma variável dele, e não uma costante criada pelo GM que guarda a ID dos recursos(como o som) com seu nome.
Troque o nome do som, não use caracteres especiais nem espaço, exceto o _(esse pode).
uma dica que dou e é o jeito que faço, é quando renomear os recursos, não retirar seu ID do nome(ex: sound0 » snd0_music), e entao fica mais fácil até depois enquanto estiver programando, em vez de colocar o nome do recurso, só colocar sua ID.
Troque o nome do som, não use caracteres especiais nem espaço, exceto o _(esse pode).
uma dica que dou e é o jeito que faço, é quando renomear os recursos, não retirar seu ID do nome(ex: sound0 » snd0_music), e entao fica mais fácil até depois enquanto estiver programando, em vez de colocar o nome do recurso, só colocar sua ID.
Re: Dúvida: Sons
Provavelmente o erro ocorreu por conta do nome de seu som ter o ponto ".", então assim, está sendo entendido que "snd" é um objeto, e "music" é uma variável dele, e não uma costante criada pelo GM que guarda a ID dos recursos(como o som) com seu nome.
Troque o nome do som, não use caracteres especiais nem espaço, exceto o _(esse pode).
uma dica que dou e é o jeito que faço, é quando renomear os recursos, não retirar seu ID do nome(ex: sound0 » snd0_music), e entao fica mais fácil até depois enquanto estiver programando, em vez de colocar o nome do recurso, só colocar sua ID.
Troque o nome do som, não use caracteres especiais nem espaço, exceto o _(esse pode).
uma dica que dou e é o jeito que faço, é quando renomear os recursos, não retirar seu ID do nome(ex: sound0 » snd0_music), e entao fica mais fácil até depois enquanto estiver programando, em vez de colocar o nome do recurso, só colocar sua ID.
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