GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Problema com manipulação de strings

2 participantes

Ir para baixo

Problema com manipulação de strings Empty Problema com manipulação de strings

Mensagem por GabrielXavier Qua 25 Jun 2014, 14:54

Bom galera sobre um topico meu que nao foi resolvido decidi criar um script que suprira minha necessidade mas estou tendo dificuldades,,

O TOPICO :CLIQUE AQUI

Decidi criar um script que substitua o draw_text_ext e segu uma logica que usa funcoes que nao estou familiarizado e estou tendo problemas:

O codigo (para testar coloque no create e no evento draw desenhe a variavel texto):

Código:

texto="GABRIEL rezende xavier gabriel2 rezende2 xavier2 gabriel3 rezende3 xavier3"
pos=0;
texto2=texto;

media=string_width(texto2)/string_length(texto2);// media da largura de cada caractere na fote atual
aux=(view_wview[0]-50)/(media);//calcula a quatidade aproximada de caracteres que poderao ser desenhados na tela
aux=ceil(aux);//retorna um inteiro (elimina as casas decimais)

while (string_width(texto2)>view_wview[0]-50){// se a largura do texto for maior que a da view



   if (string_char_at(texto2,aux+pos)!=" "){// caso a posicao não for um caractere de espaco procura o caractere de espaco
     for(i=aux+pos;i!=0;i-=1){// começa da posicao mais perto do fim da view e vai pra traz procurando um caractere de espaço
        if (string_char_at(texto2,i)=" "){// se encontrar um caractere de espaço
        aux=i;// a posicao sera a posicao i
        pos=pos+aux+1
        texto2=string_copy(texto,pos,string_length(texto));// texto 2 sera a string restante depois de pular a linha
        texto=string_insert("#",texto,aux+1);//salta a linha
        break;
        }//fim if
     }//fim for
   } //fim if
  
   else{texto=string_insert("#",texto,aux)// se a posicao for um caractere de espaço salta uma linha
   texto2=string_copy(texto,aux+1,string_length(texto));// texto 2 sera a string restante depois de pular a linha
   };// caso seja um caractere de espaco na posicao aux ele salta a linha

 
}//fim while



OBS: minha view tem a largura de 320 pixels mais o codigo foi desenvolvido pra ajustar a view, mas caso a largura da sua view seja maior que a string da variavel texto o script acima é desnecessario, entao ajuste sua view[0] para largura de 320 pixels

Abraços aguardo anciosamente alguma ajuda
GabrielXavier
GabrielXavier

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 25/02/2012
Reputação : 40
Número de Mensagens : 399
Prêmios : Problema com manipulação de strings Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 2.0


Ir para o topo Ir para baixo

Problema com manipulação de strings Empty Re: Problema com manipulação de strings

Mensagem por Witen Qua 25 Jun 2014, 15:42

Já criei uma caixa de texto e sei que:
Código:
media=string_width(texto2)/string_length(texto2);// media da largura de cada caractere na fote atual
não funciona bem para se pegar o tamanho de cada caractere
Código:
aux=ceil(aux);//retorna um inteiro (elimina as casas decimais)
Não seria round no lugar de ceil

Olhei seu script é não parece ter nada errado deve ser a media do tamanho de cada caractere, de o texto pula a linha na posição errada é isso mesmo que eu disse.

EDIT

Código:
for(i=aux+pos;i!=0;i-=1){// começa da posicao mais perto do fim da view e vai pra traz procurando um caractere de espaço
se começa da posicao mais perto do fim da view, vai dar errado porque a posição esta em 0, seria então pos = string_length(texto)/media, assim teria a quantidade de posições ate o fim do texto
Witen
Witen

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 23/05/2012
Reputação : 36
Número de Mensagens : 515
Prêmios : Problema com manipulação de strings Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.wibix.webs.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com manipulação de strings Empty Re: Problema com manipulação de strings

Mensagem por GabrielXavier Qua 25 Jun 2014, 16:25

Witen escreveu:
EDIT

Código:
for(i=aux+pos;i!=0;i-=1){// começa da posicao mais perto do fim da view e vai pra traz procurando um caractere de espaço
se começa da posicao mais perto do fim da view, vai dar errado porque a posição esta em 0, seria então pos = string_length(texto)/media, assim teria a quantidade de posições ate o fim do texto

Ele começa da posição mais perto do fim da view mais não é da string original, é da string que sobrou para ser impressa na segunda linha
Código:
texto2=string_copy(texto,pos,string_length(texto));// texto 2 sera a string restante depois de pular a linha

To com algum erro logico nesse codigo mas não encontrei ate agora, to muito perdido nessa situação
aqui um print do resultado que estou tendo:
Problema com manipulação de strings 2ahie7k

Por hoje eu desisti minha cabeça ficou ate ruim ja
GabrielXavier
GabrielXavier

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 25/02/2012
Reputação : 40
Número de Mensagens : 399
Prêmios : Problema com manipulação de strings Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 2.0


Ir para o topo Ir para baixo

Problema com manipulação de strings Empty Re: Problema com manipulação de strings

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos