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Perguntas para um Game maker

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Perguntas para um Game maker Empty Perguntas para um Game maker

Mensagem por Sadrake Ter 24 Jun 2014, 22:31

Olá Makers,Bom tentei pedi a ajuda no chat box,mas fui ignorado!   off-topic  bravo   off-topic 
Comecei a estuda GML Perguntas para um Game maker 31640 ,E pouco tempo termino.
Você já termino? formado Então pode me ajuda.

Minhas perguntas são!
1.Você consegue lembra todas as funções?(Eu não consigo lembra muito,tenho que rever pra lembra nervoso )
2.Porque GML,não Drag'n Drop? (Fui recomendado a estuda GML, e até hoje não sei a diferença confused )
3.Pelo Game maker,tem como cria bots com boa inteligência Fight! ?

Sei que esta perguntas não precisava de um tópico,Mas ainda não conheço ninguem por aqui assustado .


Última edição por Sadrake em Ter 24 Jun 2014, 23:35, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Gonçalves Ter 24 Jun 2014, 22:51

1. Quase todas, muito difícil esquecer uma, e quando acontece tem o auto completion aí pra isso.

2. Benefícios? Do quê? scratch

3. AHHAHAHAHA! Reddragon é um membro da GMBR, que fez um MONTE de tutoriais para iniciantes, e GML é a linguagem do GM.

4. Claro, você pode fazer praticamente tudo que se vê em jogos profissionais (2d, claro, porquê o GM não tem muito suporte ao 3d).

Ah e, eu costumo ensinar GML para os iniciantes via skype, se estiver interessado... xD
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Mensagem por Sadrake Ter 24 Jun 2014, 23:46

affraid Ops,esta consertado!
Sim,Gostaria de ser seu aluno study  !
As suas resposta foram agradáveis,mas ainda quero a segunda!
Porque foi trocada(editado)!
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Mensagem por 7hiagomp Qua 25 Jun 2014, 01:23

1. eu lembro as funções principais, e sempre estou descobrindo novas funções.  O ideal é vc pensar mais na logica do que quer fazer, assim fica facil descobrir como fazer.

2. o Game Maker tem varias funções drag'n drop, elas ficam ali na direita da janela do objeto. São esses botõeszinhos;
 Action Create Random  Action Create Speed  Action Destroy  Action Else  Action Exit  Action Game End  Action Game Load  Action Game Restart  Action Health  Action Game Save  Action Gravity  Action If Object  Action If Lives  Action If Sound  Action Jump Random  Action Mouse  Action Sprite  Action Sprite Color  Action Step Linear (esses são alguns)

3. Sim, mas cada coisa que você quiser que o bot faça vc tem que criar uma programação pra isso.  Tudo o que vc vê em jogos 2d por aí vc pode fazer no gamemaker, desde que vc conheça a programação. (ou tenha disposição pra aprender)
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Mensagem por Witen Qua 25 Jun 2014, 10:24

Prefira GML, D'N'D só é como se fosse um atalho com alguma função dentro, por mim o a yoyo retirava isso, acho que só não retirou porque no gamemaker beta 1.0 não existia GML era tudo na base de Drag'N Drop, essa era a ideia original do criador. Por exemplo se você quiser fazer um jogo de Sonic será muito difícil criar só no D'N'D. Um conselho use só GML

Ah baixe a apostila na minha assinatura tem explicando todas as funções do GM8 pro
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Qua 25 Jun 2014, 11:36

vamos ver:

1. As que eu conheço sim, não sei usar todas ainda, mas a medida que preciso aprender eu parto para novas funções, as vezes crio auto-tutoriais de varias funções para se criar uma certa função e anoto para não esquecer como fazer quando se trata de algo que eu usaria em diversos jogos, já as funções do gm em si eu lembro de cabeça

2.discordando do meu caro Witen , eu sou a favor do Dnd , na verdade apesar de eu saber bastante gml ainda uso os Dnd para algumas funções serem mais agilizadas, por exemplo:muitas vezes eu preciso apenas de um instance destroy em uma ação, para não ter que ficar toda hora escrevendo em piece of code, eu simplesmente arrasto o dnd já pronto, outra situação é quado quero fazer testes de comandos rapidos eu uso os dnd para isso também, quem quer extingir os Dnd estão pensando apenas em si proprio, não param para pensar o quanto eles ajudam outros usuarios, se nao tivesse dnd no gm eu nem tinha começado a usar ele, apesar de tudo é fundamental aprender GML para ter em mãos tudo que o gm pode oferecer,

3. Eu posso estar enganado mas na minha opinião o gm é uma das melhores ferramentas para criar comandos independentes por sua praticidade e dinamica nos scripts de entrada de comando, diferente de outros compiladores que precisam especificar um tipo de variavel, no gm basta escrever um nome qualquer e dar um valor a ela que a mesma pode ser usada como quizer, um grande destaque que o gm tem.

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Mensagem por Witen Qua 25 Jun 2014, 12:04

@JoaoVanBlizzard Okay, okay kkkkk
D'nD é útil nesses pequenos momentos. economizando milésimos de vida. Mas você levantou uma boa hipotese porque o D'nD não foi retirado do GM, porque isso é apontado como um ponto forte do GM, com o simples fato de arrastar apenas algumas "caixinhas" preenche-las com os argumentos certos é "cabum" pronto, já tem uma instancia programada. confessor que isso foi empolgante para mim também, mas demorou poucos minutos para saber que precisaria aprender sobre GML se quisesse evoluir =/
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Mensagem por GabrielXavier Qua 25 Jun 2014, 12:06

Cara tem essa apostila que foi desenvolvida ao Game Maker 6 mas que contem uma boa base e tudo muito bem explicado, tenho a do game maker 8 também mas prefiro essa do game maker 6 :3

Baixa ai e da uma olhada APOSTILA GAME MAKER 6

OBS: Da um CRTL+F quando tiver usando o adobe para ler os pdf's que abre a caixa de pesquisa e la vocÊ digita a função ou parte dela ajuda muito na hora de buscar informações dentro do pdf.
Abraços.
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Mensagem por VanMall Qua 25 Jun 2014, 13:00

Bom, sobre a sua terceira pergunta, é simples de responder: Qualquer linguagem que tenha as funções necessárias pode-se fazer uma I.A (inteligência artificial), basta o programador saber usar dos recursos disponibilizados pela linguagem.
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Mensagem por cascavelo Qua 25 Jun 2014, 15:12


Eu não me lembro de quase nada, as vezes tenho que ficar com help aberto pra ver como é a sintaxe de uma função. Tem funções que nunca usei e nem sei pra que servem.

Eu programo em D&D e GML combinados.
Já fiz vários jogos apenas em D&D. Mr.Frogger, Mimomee e Copacabana são em D&D.

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Mensagem por Sadrake Qua 25 Jun 2014, 20:00

Estou satisfeito!Obrigado a todos Happy 
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