Conectar-se
Quem está conectado
28 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 28 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 24/10/2013
Número de Mensagens : 1
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Compra do GMS por meio de licitação

em Sex 20 Jun 2014, 11:07
Olá, me chamo Francisco Sobrinho, não sei se aqui é o local correto para postar meu problema, mas não achei nada parecido com meu caso.
Sou aluno de graduação da Universidade Federal do Pará - Brasil - e bolsista de extensão em um projeto de desenvolvimento de jogos, recentemente meu grupo de pesquisa recebeu a oportunidade de comprar uma licença do "Game Maker Master Collection" fomentada pela universidade, porém para fazer tal compra a entidade necessita de algum documento que comprove que a loja é a única vendedora do software em moeda brasileira, isso porque a compra é feita por meio de licitação e necessita de no mínimo três orçamentos de compra e como a Steam é a única que vende este produto em moeda brasileira isto não é possível, daí a necessidade de um documento que comprove esta exclusividade. Já contatei a Steam sem sucesso, alguém tem alguma ideia de como resolver isso? Há alguma loja, virtual ou física onde posso comprar este software?

Por Favor nos ajudem a resolver este impasse.
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 09/05/2013
Número de Mensagens : 822
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 105
Ver perfil do usuário

Re: Compra do GMS por meio de licitação

em Sex 20 Jun 2014, 11:28
Amigo, já entrou em contato com a própria Yoyo Games para tentar resolver isso??
avatar
Data de inscrição : 19/06/2014
Número de Mensagens : 4
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Re: Compra do GMS por meio de licitação

em Sex 20 Jun 2014, 18:28
Amigo, na minha opinião vcs deveriam protocolar um pedido junto a sua universidade com relação a compra do software da yoyogames. Ao meu ver isso seria o caso de dispensa de licitação (consulte a lei 8.666/93) pois me parece que o Game Maker seria um software exclusivo para a finalidade que vcs desejam. É diferente de comprar por exemplo o Windows 8, que embora seja da Microsoft, encontramos com facilidade vários representantes no Brasil que vende este software.
Existe na lei 8.666/93 os casos de dispensa de licitação. Geralmente são os casos onde o objeto da licitação é um item exclusivo onde não existem concorrentes no mercado para a finalidade desejada. Entra neste roll, por exemplo, obras de artes, artistas, softwares para uma finalidade especifica que tenham apenas um representante e etc.

Ajudaria também vc mandar um email para o suporte da Yoyogames perguntando se tem algum representante no Brasil do seu produto. A resposta é obvia, mas o email de resposta servirá como comprovante.

Espero ter ajudado.

Ednei
Conteúdo patrocinado

Re: Compra do GMS por meio de licitação

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum