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IA inimigo sugestoes e dicas

em Ter 17 Jun 2014, 21:20
bom dia galera  Razz  (ou não)
tava fazendo uma engine de luta mas o IA do inimigo ficou estranho link da engine
num esta  estranho?
USEI ISSO  Rolling Eyes 
GML:

   if player.x>x and distance_to_object(player)<250//se a distancia do inimigo com o player for menor que 250
   {
   x+=4//vai para a direita

   }

   if player.x   {
   x-=4// vai para a esquerda

   }

   if player.x>x and distance_to_object(player)<10// se o nimigo estiver muito perto do player
   {
   sprite_index= spr_inimigo_atacando// ele ataca
   }

   if player.x   {
   sprite_index= spr_inimigo_atacando// ele ataca
   }
   if place_free(x,y+1)// se estiver livre de colisões
   gravity=0.5//a gravidade é 0.5
   else//senao
   gravity=0//é 0
alguém poderia dar um sugestão pra melhora a jogabilidade? ou uma dica
obrigado pela atenção  sorrindo2
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