GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


Mostrar a quantidade de municao

4 participantes

Ir para baixo

Mostrar a quantidade de municao Empty Mostrar a quantidade de municao

Mensagem por gui.alfaia Seg 16 Jun 2014, 14:04

Tenho um jogo e o player atira e vai perdendo a munição como eu posso criar um objeto que indica a quantidade de munição que o player tem na arma.
Ex:tenho 15 vai mostrar munição=15    30 munição=30
gui.alfaia
gui.alfaia

Data de inscrição : 19/03/2014
Reputação : 6
Número de Mensagens : 80
Prêmios : Mostrar a quantidade de municao Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Mostrar a quantidade de municao Empty Re: Mostrar a quantidade de municao

Mensagem por Mentos e Coca-cola Seg 16 Jun 2014, 14:42

Sua variável deve ser "setada" no create de algum objeto né ? caso ela for, crie um objeto, no seu evento draw coloque o seguinte código, antes de tudo lembre-se da variável esteja com "global." pra que funcione em outros objetos, use o seguinte código no draw do objeto criado:
Código:
draw_text(x,y,string(global.municao))///municao, n se usa acento em codigos
Mentos e Coca-cola
Mentos e Coca-cola

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 30/06/2010
Reputação : 21
Número de Mensagens : 642
Prêmios : Mostrar a quantidade de municao Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Mostrar a quantidade de municao Empty Re: Mostrar a quantidade de municao

Mensagem por gui.alfaia Seg 16 Jun 2014, 19:31

eu tentei mas não funcionou
aparece assim 
Execution Error - Variable Get -5.municao(100001, -1)
 at gml_Object_obj_numero_DrawEvent_1 (line 1) -     draw_text(x,y,string(global.municao))
gui.alfaia
gui.alfaia

Data de inscrição : 19/03/2014
Reputação : 6
Número de Mensagens : 80
Prêmios : Mostrar a quantidade de municao Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Mostrar a quantidade de municao Empty Re: Mostrar a quantidade de municao

Mensagem por willcraft2 Ter 17 Jun 2014, 00:33

Você declarou a variavel munição ? ela é diferente do que esta no exemplo ?

ela esta em outro objeto e não é global ? se sim coloca:
Código:

objqueelaesta.municao
willcraft2
willcraft2

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D + D
Data de inscrição : 06/04/2012
Reputação : 42
Número de Mensagens : 682
Prêmios : Mostrar a quantidade de municao Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Mostrar a quantidade de municao Empty Re: Mostrar a quantidade de municao

Mensagem por Riccardoric Ter 17 Jun 2014, 21:03

Vc pode usar o "Draw" em objects ...
Como fazer: (na minha opnião)
Cria um Object Draw
ai coloca "Draw Score" coloca onde vc quer que apareça o numero com "x e y"
ai vc muda o nome em "Muniçao" ou o que voce quiser e via no object que vc criou das muniçoes ai, e vc coloca assim a cada tiro vc perde -1 de muniçao entao vc coloca "set score" e coloca -1
acho que assim funciona  investigador 
Riccardoric
Riccardoric

Data de inscrição : 17/06/2014
Reputação : 34
Número de Mensagens : 206
Prêmios : Mostrar a quantidade de municao Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Mostrar a quantidade de municao Empty Re: Mostrar a quantidade de municao

Mensagem por gui.alfaia Qui 19 Jun 2014, 21:35

pensei em usar o score mas vou precisar para colocar os pontos e a variavel e global
gui.alfaia
gui.alfaia

Data de inscrição : 19/03/2014
Reputação : 6
Número de Mensagens : 80
Prêmios : Mostrar a quantidade de municao Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Mostrar a quantidade de municao Empty Re: Mostrar a quantidade de municao

Mensagem por Riccardoric Qui 19 Jun 2014, 21:41

gui.alfaia escreveu:pensei em usar o score mas vou precisar para colocar os pontos e a variavel e global
Nesse caso vc pode utilizar um draw com o script
draw_text(10,10,global.munições)
Vc precisa criar uma variavel antes
Riccardoric
Riccardoric

Data de inscrição : 17/06/2014
Reputação : 34
Número de Mensagens : 206
Prêmios : Mostrar a quantidade de municao Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Mostrar a quantidade de municao Empty Re: Mostrar a quantidade de municao

Mensagem por gui.alfaia Seg 23 Jun 2014, 16:58

Não funcionou
Push :: Execution Error - Variable Get -5.municao(100001, -1)
at gml_Object_obj_draw_StepNormalEvent_1 (line 3) - draw_text(10,10,global.municao)
tirei o acento por acaso essa função só funciona o game maker pro?
gui.alfaia
gui.alfaia

Data de inscrição : 19/03/2014
Reputação : 6
Número de Mensagens : 80
Prêmios : Mostrar a quantidade de municao Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Mostrar a quantidade de municao Empty Re: Mostrar a quantidade de municao

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos