[Resolvido]Problema(s) com o movimento.

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Resolvido [Resolvido]Problema(s) com o movimento.

Mensagem por AxeInLine em Dom 15 Jun 2014, 20:20

Tópico atualizado...

Bem, já dei um jeito com o problema, não necessito mais de ajuda, mas meus códigos vão ficar aqui para algum novato que esteja tentando um jogo de plataforma... O erro nos códigos já foi arrumado. 

Bom dia, boa tarde ou boa noite... Não quero enrolar muito então vou direto ao assunto(por mais que eu não sou bom em fazer isso).

O que acontece é o seguinte, estava a programar meu jogo, recentemente uma ideia nova, como sou novo em gml não sei exatamente identificar erros nos códigos... A programação constituía na gravidade, o movimento do player para esquerda e para a direita, e o pulo(caso não tenha mencionado é um jogo de plataforma.  

O game maer não diz que há algum erro, ele roda o jogo direito, mas quanto tento movimentar meu player para os lados, ele nem se movimenta e nem acontece as animações, alem do que o game maker ainda não exibe nenhum erro nos códigos.

Segue abaixo os códigos:

 
Evento Creat :

Código:
image_speed=0.50; //velocidade da sprite
chao=true;
pulo=false;
friction=0;


Evento Step :

Código:
if (place_free(x,y+1))
{
gravity = 0.50;
}
else
{
gravity = 0;
}
if (chao=1) and (pulo=0)//false = 0 e true = 1
{
if (keyboard_check(vk_up))
{
vspeed=-10;
sprite_index = Pulo_Ida;
chao=0;//false = 0 e true = 1
pulo=1;//false = 0 e true = 1
}
}
if (keyboard_check(vk_right))// se a tecla seta para direita for pressionada
{
hspeed=4;//a velocidade de movimento é 4

image_xscale=1;//e o coloca para o lado direito
if (pulo=0) //false = 0 e true = 1
{
sprite_index=Andando;//muda o sprite para andando
}
}
if keyboard_check_released(vk_right)//não existia,se a seta direita for solta
{
hspeed=0;
if (pulo=0)//false = 0 e true = 1
{
sprite_index=Parado;//e o sprite muda para parado
}
}
if (keyboard_check(vk_left))//e se a tecla para esquerda for pressionada
{
hspeed=-4;// a velocida de movimento é -4
image_xscale=-1;//e o coloca para a esquerda
if (pulo=0)//false = 0 e true = 1
{
sprite_index=Andando;//muda o sprite para andando
}
}
if keyboard_check_released(vk_left)//não existia,se a seta esquerda for solta
{
hspeed = 0 //tava fora do released
if (pulo=0)//false = 0 e true = 1
{
sprite_index=Parado;//e o sprite muda para parado
}



E, por fim, o evento de colisão com o chão :

Código:
chao=true;
pulo=false;
sprite_index=Parado;
Coloque também um  Action Move Fixed  marque o meio dele e deixe a velocidade em branco.


Última edição por AxeInLine em Seg 16 Jun 2014, 08:53, editado 3 vez(es)

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Resolvido Re: [Resolvido]Problema(s) com o movimento.

Mensagem por gui.alfaia em Dom 15 Jun 2014, 23:13

você quer que o personagem ande quando estiver colidindo com o chão?

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Resolvido Re: [Resolvido]Problema(s) com o movimento.

Mensagem por AxeInLine em Seg 16 Jun 2014, 08:24

Na verdade, hoje de manhã um amigo deu um jeito para mim... Mesmo assim... Obrigado por tentar...
Vou remover o download, vai que alguém rouba meu char...


Peço para algum administrador fechar o tópico...

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