Conectar-se
Quem está conectado
30 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 29 Visitantes

rafaelviodres1

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 31/03/2012
Número de Mensagens : 88
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

ajuda com bug de colissao

em Qui 12 Jun 2014, 16:22
pessoal me ajuda eu uso esse codigo de colissao:

Código:
if (vspeed > 0 && !place_free(x,y+vspeed)){move_contact(270)

if var_pulo=true{var_pulo=false marco_c.y-=7  marco_c.sprite_index=c_parado_m}
vspeed=0
}

if !place_free(x+hspeed,y)
{hspeed=0 && gravity=0.4}

if (vspeed > 0 && !place_free(x,y+hspeed)){move_contact(-270)
vspeed = 5;if var_pulo=true{var_pulo=false marco_c.y-=7  marco_c.sprite_index=c_parado_m}
vspeed=5
}

if !place_free(x+vspeed,y)
{hspeed=0 && gravity=0.4}

if not place_free(x+hspeed,y+vspeed){if vspeed<0{gravity_direction=270 vspeed=3}}





e o player buga quando encosta na diagonal do bloco imagem:
http://imgur.com/QKOiN39
tipo na ponta do bloco,ele colide certo no lado esquerdo direito cima e embaixo mais quando ele colide na diagoal tipo direito cima ou esquerdo cima o player buga,como eu ajeito isso?alguem me ajuda pfv
avatar
Data de inscrição : 26/03/2011
Número de Mensagens : 101
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: ajuda com bug de colissao

em Seg 16 Jun 2014, 17:15
O que o programa diz quando buga?
avatar
Data de inscrição : 17/06/2014
Número de Mensagens : 206
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: ajuda com bug de colissao

em Dom 22 Jun 2014, 15:07
Coloca vspeed+vspeed, alias se não funcionar faça o seguinte
coloca no object do controle
//direita
if place_free(x+4,y){x+=4}
// esquerda
if place_free(x-4,y){x-=4}
// cima
if place_free(x,y-4){y-=4}
// baixo
if place_free(x,y+4){y+=4}


Última edição por Riccardoric em Dom 22 Jun 2014, 15:13, editado 1 vez(es) (Razão : Esqueci informções hehe)
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum