[Resolvido]Animação de pulo nas Surfaces

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Resolvido [Resolvido]Animação de pulo nas Surfaces

Mensagem por wellingtonmr em Qua 11 Jun 2014, 23:07

Eu estou utilizando uma surface pra desenhar um personagem,só que quando ele pula a sprite da surface não acompanha o objeto,este é o código que eu utilizo no evento Left e no Right:
if keyboard_check_pressed(vk_space)
{
if nochao = 1 //variavel que define se o player está ou não no chão.
{
vspeed = -11;
hspeed = -5
sprite_index = player_pulo_esquerda;
surface_set_target(Surf)
draw_clear_alpha(0,0)
draw_sprite(escuro,0,view_xview[0],view_yview[0])
draw_sprite(player_escuro_pulo_esquerda,image_index,obj_player.x,obj_player.y)
surface_reset_target()
nochao = 0; //ela aqui de novo
}
}
e no evento eu uso um drag'n'drop check collision x=0,y=1,relative,only solid e quando eu retiro o sprite acompanha o objeto mas sem ele o player pula infinitamente,parecendo que está voando.

Ficaria grato se alguem me ajudasse

Edit: O Gonçalves me ajudou no chat,pra quem tiver a mesma duvida,basta definir a surface no evento End Step,utilizando a variavel sprite_index pra o sprite e image_index para subimage

wellingtonmr

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