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(ajuda) a quantia certa de inimigos no player

em Qua 11 Jun 2014, 15:26
Olá, tenho uma dúvida e gostaria de saber como posso fazer por exemplo:  numa distancia  < que 150 do obj_player so podem ter 4 objetos inimigos, se caso houver os 4 inimigos dentro desse campo de 150 os outros inimigos que estiverem fora desse 150 parem e esperem por um dos inimigos que estão dentro dos 150 morrerem para possam entrar mais um, desde ja agradeço a colaboração de quem poder me ajudar
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Re: (ajuda) a quantia certa de inimigos no player

em Seg 16 Jun 2014, 11:19
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Tive uma ideia meio louca, se alguém tiver outra sugestão sinta-se bem vindo Very Happy

Crie um objeto para gerenciar os inimigos (ex: objEnemyManager)

No step desse objeto comesse criando uma variável temporária (var enemy_count;)

Em seguida nós vamos executar um with que passe por todas as instancias do inimigo - o with injeta código dentro de uma instancia - e vamos checar a distancia de cada instancia do inimigo para o player, para todas que estiverem a menos de 150px do player a gente incrementa em 1 a variável enemy_count.

Código:

var enemy_count;
enemy_count = 0;

with (objEnemy)
{
    if (point_distance(x, y, objPlayer.x, objPlayer.y) < 150){
        enemy_count += 1;
    }
}

Agora nós já sabemos quantos inimigos estão próximos do player Very Happy

Vamos executar um segundo with nos inimigos, o primeiro contou eles, o segundo é para move-los.
A ideia é, se tiver menos de 4 inimigos perto do player todos andam, se tiver os 4, só os 4 andam.

Código:

with (objEnemy)
{
    if (enemy_count >= 4)
    {
        //só se move quem está perto do player
        if (point_distance(x, y, objPlayer.x, objPlayer.y) < 150){
            //aqui vai o código do movimento
        }
        else
        {
            //aqui vai o que o inimigo longe do player deve fazer enquanto está de 'folga'
        }
    }
    else
    {
        //aqui vai o movimento para quando há menos de quatro inimigos perto do player
    }
}

Eu não testei tudo isso, então se não der certo é só avisar. Flw
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