camera seguir player

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Mensagem por manobrother em Sex 06 Jun 2014, 18:23

É o seguinte, o meu problema é que a câmera segue o player, mas o boneco não fica no meio, eu estou tentando fazer isso com outros 2 objetos que seriam seguidos e estariam nas extremidades da tela e eles seriam seguidos pelas views 0 e 1, mas só consigo ele ir para a direita, ou só para a esquerda, enfim, alguém sabe se existe alguma forma do boneco ficar sempre no centro da câmera envés de ficar só nas extremidades da tela? Obrigado pela compreensão.

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Re: camera seguir player

Mensagem por 7hiagomp em Sab 07 Jun 2014, 02:11

Basta você acertar a setagem na janela de rooms, na aba views, o último quadradinho a esquerda tem os valores Hbor, Vbor, Hspeed, Vsp.
Aqui seguem explicações mais detalhadas.

Explicação Rápida:
Resumo;
HBOR e VBOR
são até que limite da tela o personagem pode ir até a tela se mexer;
exemplo.
se a sua tela é 640x480 e você coloca HBOR e VBOR de 100
isso quer dizer que seu personagem tem que chegar até 100 pixels próximos a margem da tela para a view começar a se mexer.

o HSPEED e o VSPEED são a velocidade horizontal e vertical com que a tela segue o objeto que você pediu.

Não se esqueça de dizer qual objeto é pra ser seguido.
ENTÃO
para conseguir que o seu player fique sempre no centro da tela, aumente os valores de HBOR e VBOR até metade do tamanho X e Y da sua tela, consecutivamente.

(eu nao sei qual tamanho da sua tela)

http://docs.yoyogames.com/source/dadiospice/001_advanced%20use/more%20about%20rooms/views.html

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Re: camera seguir player

Mensagem por manobrother em Sab 07 Jun 2014, 12:10

7hiagomp escreveu:Basta você acertar a setagem na janela de rooms, na aba views, o último quadradinho a esquerda tem os valores Hbor, Vbor, Hspeed, Vsp.
Aqui seguem explicações mais detalhadas.

Explicação Rápida:
Resumo;
HBOR e VBOR
são até que limite da tela o personagem pode ir até a tela se mexer;
exemplo.
se a sua tela é 640x480 e você coloca HBOR e VBOR de 100
isso quer dizer que seu personagem tem que chegar até 100 pixels próximos a margem da tela para a view começar a se mexer.

o HSPEED e o VSPEED  são a velocidade horizontal e vertical com que a tela segue o objeto que você pediu.

Não se esqueça de dizer qual objeto é pra ser seguido.
ENTÃO
para conseguir que o seu player fique sempre no centro da tela, aumente os valores de HBOR e VBOR até metade do tamanho X e Y da sua tela, consecutivamente.

(eu nao sei qual tamanho da sua tela)

http://docs.yoyogames.com/source/dadiospice/001_advanced%20use/more%20about%20rooms/views.html









vlw nao estou no pc agora mas acho que vai funcionar, entendi perfeitamente

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Re: camera seguir player

Mensagem por manobrother em Sab 07 Jun 2014, 16:38

opa funcionou mesmo vlw

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Re: camera seguir player

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