Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» [Duvida] O que aprender
Hoje à(s) 23:03 por Fubukki

» [DÚVIDA] Colisão de objeto afetar apenas um
Hoje à(s) 22:32 por Dragonrod

» colisão de queda após outra colisão dando problema
Ontem à(s) 20:18 por Willy

» BUILD FAILED: Cannot find BUILD.xml
Seg 26 Jun 2017, 14:50 por ReisBlender

» Nota de esclarecimento - GMBR voltou!
Sex 23 Jun 2017, 20:33 por Willy

» Regras do Fórum
Sex 23 Jun 2017, 19:02 por GMBR

» Retorno da GMBR!!!
Ter 24 Jan 2017, 15:43 por GMBR

» Jogo Dengue HTML
Seg 30 Nov 2015, 16:17 por guga

» Criando IA Simples para inimigos
Qua 25 Nov 2015, 19:22 por DJDAVYD

» Ordenar variavel em ordem decrescente
Sex 28 Ago 2015, 21:09 por Kodained

» Crio Trilha Sonora para Games!
Qui 27 Ago 2015, 13:50 por Isaias Malafaia

» Problema com Colisão
Qui 27 Ago 2015, 12:30 por The_Game

» Quem quer Uma Engine, e de Quê?
Qui 27 Ago 2015, 09:22 por theguitarmester

» [RESOLV]Como adicionar 2 objetos na mesma posição?
Qua 26 Ago 2015, 11:38 por Bhryenno Kelvyn Carlson

» Sistema de porta!!!
Ter 25 Ago 2015, 21:29 por theguitarmester

» Venda de objetos em Inventário - Multiplicado
Seg 24 Ago 2015, 18:33 por AG Hydra

» Atirar na direção certa
Seg 24 Ago 2015, 09:03 por theguitarmester

» Western Duels
Seg 24 Ago 2015, 07:47 por theguitarmester

» Problemas na compilação android
Dom 23 Ago 2015, 23:43 por Zero.

» Dúvida sobre strings, lendo txt
Sab 22 Ago 2015, 20:31 por Pai véi

» Como estabilizar um som
Sab 22 Ago 2015, 19:03 por Isquilo_Roedor

» Janela Modal
Sab 22 Ago 2015, 09:23 por Pai véi

» Sobre instance Creation Code
Sab 22 Ago 2015, 08:39 por Pai véi

» LudumDare #33
Sex 21 Ago 2015, 21:17 por WellingtonBecker

» Como fazer um temporizador
Sex 21 Ago 2015, 19:02 por Isquilo_Roedor

Quem está conectado
24 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 20 Visitantes

Dragonrod, Fubukki, Markituh, ReisBlender

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 324 em Ter 05 Out 2010, 13:36

Como fazer o obj arremessado deslocar outro ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como fazer o obj arremessado deslocar outro ?

Mensagem por loganout em Ter 03 Jun 2014, 20:17

Beleza,
Estou com um game de Aventura com fases estilo plataforma.
Em alguns pontos das fases meu player precisará atirar em uma caixa e essa caixa irá se deslocar em uma determinada velocidade para atingir um inimigo.
Parecido com o que acontece em jogos estilos Angry Birds, para poder visualizar o que estou querendo.
Arremessa o pássaro e ele bate em um objeto que se desloca etc.

Vi uma engine que vem com o GMS mas não encontrei o que faz isso..
O meu game não é estilo Angry Birds, acredito que tenha alguma forma mais simples.
avatar
loganout

Data de inscrição : 10/04/2012
Número de Mensagens : 63
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário http://www.ihebhost.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como fazer o obj arremessado deslocar outro ?

Mensagem por Isaque Onix em Ter 03 Jun 2014, 20:27

na colisao
if(other.speed>speed){
speed=other.speed
direction=other.direction
}else{
speed=-speed
}

fiz de cabeça, acho que funciona :p
avatar
Isaque Onix

Data de inscrição : 15/08/2010
Número de Mensagens : 1597
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário http://spyreserver.16mb.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como fazer o obj arremessado deslocar outro ?

Mensagem por loganout em Sab 07 Jun 2014, 12:24

Essa deu certo...

Mas eu tenho um fase onde possui varias caixas (mesmo objeto) e quando o tiro acerta uma caixa, todas as outras se movem hehehe.
Fiz outro objeto ser criado quando o tiro acerta a caixa e fazer o deslocamento através dele. dessa forma funcionou, mas não sei se é certo.

Como eu faria para que quando o tiro acertar a caixa ela girar, ter mais física no impacto?
avatar
loganout

Data de inscrição : 10/04/2012
Número de Mensagens : 63
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário http://www.ihebhost.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como fazer o obj arremessado deslocar outro ?

Mensagem por Markituh em Sab 07 Jun 2014, 12:40

Pô, aí você já precisaria de uma engine de física, fazer manualmente em GML é perda de tempo. Na GMToolbox tem uma seção de Physics la que pode ser interessante dar uma olhada. E o GMS já vem com um sistema de física embutido, mas não posso te dar muitos detalhes já que nunca o usei, sem falar que é pouco documentado nos docs da YoyoGames. Segue aí alguns links que achei:

- Tutoriais de um gringo
- Tópico na GMC discutindo sobre as funções de física.
avatar
Markituh

Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 11/10/2009
Número de Mensagens : 2184
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como fazer o obj arremessado deslocar outro ?

Mensagem por cascavelo em Sab 07 Jun 2014, 14:31

Como eu faria para que quando o tiro acertar a caixa ela girar, ter mais física no impacto?
ative um alarm no impacto e enquanto ele estiver ativo coloque no step:
if alarm[0]>-1 image_angle+=5;

Lembre-se de ajustar também a gravidade e friction para dar mais realismo.

Voce pode checar também o ponto de colisão na caixa pra determinar pra que lado ela vai girar. Se acertar na parte de baixo gira pra cima e em cima gira pra baixo.

Pra caixa desacelerar o giro use algo como:
if alarm[0]>-1 image_angle+=150/alarm[0]

Vá testando os valores pra ver o que funciona melhor no seu jogo.
avatar
cascavelo

Ranking : Nota A
Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Data de inscrição : 08/12/2011
Número de Mensagens : 1011
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 1
   : 2
   : 1

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como fazer o obj arremessado deslocar outro ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum