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Problema de Depth na edição da room

em Ter 03 Jun 2014, 13:52
Olá galera, tudo blz?
Olha só... sou bem novato no GMS, por isso estou com esta dúvida.
Criei 3 objetos: obj_wall, obj_floor, obj_player.
Sendo que o wall tem o depth de -x-y, e o floor tem depth de 0.
As paredes se encaixam e o chão realmente fica abaixo de todo como podem ver abaixo:


Mas o problema fica na edição da room, fica uma bagunça:


Como eu faço pra organizar melhor os objetos dentro da room na hora da edição??

Abraços!
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Re: Problema de Depth na edição da room

em Ter 03 Jun 2014, 17:55
Cara já há um tópico no forum assim, e o problema já foi resolvido. Basta procurar um pouco.

Editado:

Está aqui : http://gmbr.forumeiros.com/t30009-parede-isometrica-transparencia-resolvido
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Re: Problema de Depth na edição da room

em Seg 09 Jun 2014, 21:57
Desculpa cara... eu procurei, mas não é bem isso que você entendeu.
Inclusive o tópico que você está se referindo é o meu, heheheheh.

Na verdade quando você testa o game ele fica certinho, como na primeira imagem que eu mostrei ali em cima.
O problema ta na room. Quando você ainda está dentro do editor do game maker, quando abre a room pra edição, ela fica como mostrado na segunda imagem. Uns objetos por cima dos outros.

O grande problema é que assim fica difícil de se trabalhar. Imagina quando se pegar uma mapa muito grande pra edição. Vai ser uma confusão.

Por isso gostaria de saber se tem alguma maneira de deixar invisível alguns objetos pra poder fazer a edição da room, ou se tem como alterar a ordem como eles são mostrados, pra poder ficar igual ao game renderizado.
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Re: Problema de Depth na edição da room

em Seg 09 Jun 2014, 22:09
Amigo, você esta colocando depth negativo para as paredes??
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Re: Problema de Depth na edição da room

em Seg 09 Jun 2014, 22:21
É só uma pergunta,mas,o chão tem mesmo que ser um objeto?Não pode ser um background?
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Re: Problema de Depth na edição da room

em Seg 09 Jun 2014, 22:25
Pode ser background sim. Experimenta colocar depth -10 nas paredes por exemplo.
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Re: Problema de Depth na edição da room

em Ter 10 Jun 2014, 00:14
Olá pessoal.
Bom, @wellingtonmr, eu usei o piso como um objeto pois tenho em mente criar um editor de mapa no futuro.
@WellingtonBecker, o depth das paredes está -x-y, pois como li em um tutorial, esta seria a maneira correta de criar paredes isométricas.

Claro que no jogo ele não se comporta 100% certinho, meu problema ta na room mesmo.
Ela fica toda bagunçada na hora da edição.
Se não me engano, o depth do chão está como 0.
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Re: Problema de Depth na edição da room

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