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[Resolvido]Quando uma função de escrita de arquivo finaliza

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Mensagem por Mauricio Ter 10 Jun 2014, 03:30

Olá pessoal!
Estou precisando saber o momento exato que uma função de escrita de arquivo finaliza. Por exemplo screen_save_part...
Quando o usuário aperta uma tecla preciso salvar o conteúdo da tela em disco com essa função, e depois fazer umas operações acessando este arquivo. Se deixar todo código rodar junto, ele passa do comando de criar o arquivo, porém chega na parte de acessá-lo e ele ainda não está 100% no disco e dá erro.

Eu poderia dar uma pausa usando um alarme, mas gostaria de usar algum método mais exato que não faça perder tempo e que respeite a velocidade de processamento de qualquer máquina. Ou seja, preciso saber via código o momento que essa função finaliza 100% a escrita do arquivo em disco.

Já fiz esse código num scprit, e mando retornar um valor no final, então no step fico testando quando esse valor muda p/ continuar o resto do código, mas tb não dá certo, ele passa pela função de escrita, retorna o valor do script, tudo mais rápido do arquivo finalizar...

Alguma ideia?

Valeu.


Última edição por Mauricio em Ter 10 Jun 2014, 15:33, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Igor KinGamer Ter 10 Jun 2014, 08:58

Talvez o erro não esteja na escrita demorada do arquivo, mas em como você está tentando acessá-lo. Creio que o código espere até o fim da escrita para continuar. É fácil verificar: você já tentou usar um alarme com tempo exagerado (que seja suficiente com certeza) e funcionou?
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Mensagem por Mauricio Ter 10 Jun 2014, 15:31

Sim, usei um alarme grande e deu certo.
Depois mudei outros valores e fui testando... por fim acho que você está está certo! O GM espera a escrita acabar para continuar...
O erro era outra coisa que estava misturando...

Sua resposta fez eu ver a verdade, estava tão certo que era como pensava que nem testei muito ao contrário... Smile acontece.
Valeu!
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Mensagem por PedroX Ter 10 Jun 2014, 17:56

Todas as funções do GM são sincronizadas, então não tem como o GM continuar antes de terminar a escrita.

A única coisa, mais ou menos relacionada, que acontece é o GM escrever no arquivo de texto somente depois de você usar file_text_close(). Mas isso não tem muita relação com o assunto.

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


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