Player não aparece quando "run" e executado só...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Player não aparece quando "run" e executado só...

Mensagem por tonsmit em Sab 31 Maio 2014, 23:06

Olá galera!
Tive procurando por alguém com o mesmo problema q o meu e não encontrei, por isso peso que se alguém já passou por isso me ajude.

Tenho um notebook Core 2 Duo com 2 GB men, e 256MB de video compartilhado e a porcaria do Sis mirage 3 graphics.
To usando o GMS 1.2.1

O que ocorre e o seguinte, toda vez que faço teste "RUN" aparece todo cenario, porém o meu player "carro" não aparece no meio, só aparece nos cantos quando movimento.

Até fiz a copilação para "exe" e o mesmo ocorreu, aparecendo um quadro no meio não deixando ver o player só nos cantos.
Mas quando testei para HTML5 apareceu tudo direitinho bonitinho, mas para Windows fica essa zoeira.

O mesmo ocorre com as Demos por exemplo o Angry Gat, e como se tivesse um quadrado invisivel que não deixa ver alguns objetos e backgrouds no meio só nas laterais.

Desde já agradeço!

tonsmit

Número de Mensagens : 3
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0

Re: Player não aparece quando "run" e executado só...

Mensagem por Gabreel em Sab 31 Maio 2014, 23:15

Existe a possibilidade de ser a placa de vídeo. Mas também existe a possibilidade de ser a versão do seu GMS. Atualiza ele e caso não funcione, me mande seu exe (por MP mesmo) que eu confirmo pra você se é a placa de vídeo ou a compilação.

Aproveitando que é sua primeira postagem: leia as regras =D

Gabreel

Número de Mensagens : 2227
Reputação : 52
Prêmios

Mensagem por tonsmit em Seg 02 Jun 2014, 11:02

Salve Gabreel!
Obrigado pela recepção, eu já havia visto as regras, mas se fiz algo e de distração pura.
Bom, testei o GameMaker num outro pc, e por minha surpresa funciona de boa, acredito q seja mesmo a placa de video como vc sugeriu, mas caso queira ver o exe do meu game, vou te mandar para ter 100% de certeza blz.

tonsmit

Prêmios

Mensagem por tonsmit em Ter 10 Jun 2014, 11:33

Tenho boas noticias, consegui fazer funcionar a visualização da copilação "run" e ver funcionar o meu jogo completo muito bom Cool .
O que foi que fiz foi +ou- sem querer, foi isso:

Abrir o GLOBAL GAME SETTINGS e na aba WINDOWS ativei a opção de FORCE SOFTWARE VERTEX PROCESSING.

Só depois de ativar esta opção que a visualização da copilação mostrou a imagem toda do play "carrinho" funcionando.
Não só ele mas como tbm as Demos AngryCats que ficava um quadro no meio invisivel tampando tudo, mas agora está blz.
Bom, o ruim e ter que ativar sempre está opção para ver a animação completa q coisa.

Problema parcialmente resolvido Cool .

Porque? Como disse o ruim é ter que ativar essa opção a cada novo projeto ou caso tenha que ver algum projeto que não ativei ainda.

Se alguém souber como deixar essa opção ativa automaticamente seria otimo, vou ver se tem algum arquivo ini ou sei lá, mas estou no aguardo

É agradeço a ajuda do Gabreel!

tonsmit

Prêmios

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 22:04

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: