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atirar com intervalo de tempo

em Ter 27 Maio 2014, 18:29
Sei que tem vários tópicos para esse assunto, mas mesmo assim eu não estou conseguindo fazer o inimigo atirar com intervalos, se alguém puder ajudar. Agradeço desde já para quem me ajudar. Smile

Aqui está o código:


No create do inimigo:
atirar = false

No alarm:
atirar = false

Agora no Step:
if distance_to_object(obj_boneco)<=150 and direita = false and atirar = true{
        speed = 0
        sprite_index = spr_inimigo1_esq
        with(instance_create(x-23,y+23,obj_bala)){
        motion_set(180,20)
}
}

if distance_to_object(obj_boneco)<=150 and direita = true and atirar = true{
        speed = 0
        sprite_index = spr_inimigo1_dir
        with(instance_create(x-23,y+23,obj_bala)){
        motion_set(0,20)
}
}
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Re: atirar com intervalo de tempo

em Ter 27 Maio 2014, 18:49
Amigo, acho que falta tornar o alarme verdadeiro.

atirar=true
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Re: atirar com intervalo de tempo

em Ter 27 Maio 2014, 20:29
@WellingtonBecker escreveu:Amigo, acho que falta tornar o alarme verdadeiro.

atirar=true

como assim? nao entendi
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Re: atirar com intervalo de tempo

em Ter 27 Maio 2014, 20:44
@manobrother escreveu:

como assim? nao entendi

Digo, em que evento o atirar = true??
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Re: atirar com intervalo de tempo

em Ter 27 Maio 2014, 20:52
@WellingtonBecker escreveu:

Digo, em que evento o atirar = true??
atirar é true quando o inimigo me ve tanto que escrevi ali no final do código
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Re: atirar com intervalo de tempo

em Ter 27 Maio 2014, 21:01
@manobrother escreveu:
atirar é true quando o inimigo me ve tanto que escrevi ali no final do código

Sim, eu entendi. Mas ali é uma condição na qual se ele já é verdadeiro. Pergunto em qual evento nesse código você determinou para que ele se transformasse de false para true??
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Re: atirar com intervalo de tempo

em Ter 27 Maio 2014, 21:08
Opa estou conseguindo aqui vlww
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