GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


descobrir direção

3 participantes

Ir para baixo

descobrir direção Empty descobrir direção

Mensagem por manobrother Dom 25 maio 2014, 15:08

Eu estou criando um código mas não estou conseguindo que o inimigo identifique a direção em que estou, pois se eu estiver a direita dele quero que ele atire na direita, se eu estiver na esquerda quero que atire na esquerda. Já tentei image_xscale mas não consigo.
manobrother
manobrother

Data de inscrição : 31/10/2013
Reputação : 10
Número de Mensagens : 206
Prêmios : descobrir direção Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

descobrir direção Empty Re: descobrir direção

Mensagem por Thyago Dom 25 maio 2014, 15:41

Código:
point_direction(ininigo.x,inimigo.y,player.x,player.y)

//mostra a direção exata

 .Se for só direita e esquerda


. coloque no inimigo 



Código:
[code]if(x<player.x){direita}[/code]

else
if(x>player.x)
{
esquerda
}
Thyago
Thyago

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : D+B+B+C+A
Data de inscrição : 24/08/2009
Reputação : 31
Número de Mensagens : 1101
Prêmios : descobrir direção Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

descobrir direção Empty Re: descobrir direção

Mensagem por Convidado Dom 25 maio 2014, 15:41

Spoiler:

Update
Peço desculpas ao autor do tópico, me confundi ao ler a questão e achei que era sobre o controle da direção do jogador.


Última edição por scratchware_dev em Dom 25 maio 2014, 16:12, editado 3 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

descobrir direção Empty Re: descobrir direção

Mensagem por Willy Dom 25 maio 2014, 15:53

Considerando que o inimigo só atire para a direita e para esquerda, basta isso:

Step do inimigo:
Código:
Direita = obj_jogador.x > x;

Essa variável vai ser true quando o personagem estiver a direita dele, se ele estiver a esquerda, será false, logo, estará a esquerda. Ou seja, essa variável te diz em que direção que o jogador está, e com a variável, você controla a direção do disparo.

Mas, se o inimigo atira para todas as direções, terá que usar o método do Thyago.
Willy
Willy

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Reputação : 264
Número de Mensagens : 1890
Prêmios : descobrir direção Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://willy-gmbr.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

descobrir direção Empty Re: descobrir direção

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos