GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


Ajuda com seguir mouse.

3 participantes

Ir para baixo

Ajuda com seguir mouse. Empty Ajuda com seguir mouse.

Mensagem por LittBk Dom 25 maio 2014, 19:21

Galera estou tetando fazer um objeto para seguir o ultimo clique do mouse, ou to movimento de arrastar.
Está tudo certo, mas quando o objeto esta na mesma posição x e y do mouse ele fica tremendo. Alguem ajuda?

Usando no step:
mouse_check_button(mb_left)
move_towards_point(mouse_x, mouse_y,14)
LittBk
LittBk

Data de inscrição : 04/05/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 32
Prêmios : Ajuda com seguir mouse. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com seguir mouse. Empty Re: Ajuda com seguir mouse.

Mensagem por ocarteiro Dom 25 maio 2014, 19:31

tenta usar :

mp_linear_step(mouse_x,mouse_y,60,false)  

em vez de

move_towards_point(mouse_x, mouse_y,14)


Última edição por ocarteiro em Dom 25 maio 2014, 19:49, editado 1 vez(es)
ocarteiro
ocarteiro

Data de inscrição : 02/06/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 42
Prêmios : Ajuda com seguir mouse. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com seguir mouse. Empty Re: Ajuda com seguir mouse.

Mensagem por Convidado Dom 25 maio 2014, 19:40

Isso acontece porque o objeto, a cada "step", move-se uma determinada distância fixa (no seu caso, 14 pixels).

Supondo que o ponto alvo esteja a menos de 14 pixels de distância, ocorre que ele ultrapassa este alvo, fazendo com que tente novamente no sentido inverso, e assim sucessivamente.

Pra evitar tal situação, estipule uma "zona morta", ex:
Código:
if (distance_to_point(x_do_alvo, y_do_alvo) > zona_morta) {
move_towards...
}

Certifique-se apenas que o valor da zona morta seja maior que o valor de pixels que o objeto se move a cada step.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com seguir mouse. Empty Re: Ajuda com seguir mouse.

Mensagem por Willy Dom 25 maio 2014, 19:53

Para garantir que o objeto chegue ao ponto x,y, você pode usar sugestão do scratchware_dev, mas fazendo uma pequena alteração...
Faça o move_towards ser executado se a distancia do objeto que o chamou for maior que a velocidade que se move (no seu caso 14). Se for menor, então o move_towards não é executado e a posição x,y do objeto em questão é definida com o valor do ponto que estava sendo seguido. Ou seja:
Código:
if (distance_to_point(x_do_alvo, y_do_alvo) > 14) {
move_towards_point(mouse_x, mouse_y,14);
}else{
x = x_do_alvo;
y = y_do_alvo;
}

Flws... blz
Willy
Willy

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Reputação : 264
Número de Mensagens : 1890
Prêmios : Ajuda com seguir mouse. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://willy-gmbr.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com seguir mouse. Empty Re: Ajuda com seguir mouse.

Mensagem por Convidado Dom 25 maio 2014, 19:56

Perfeito Willy, desse modo você "encaixa" o objeto na posição alvo com 100% de eficácia.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com seguir mouse. Empty Re: Ajuda com seguir mouse.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos