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Me ajudem com plataforma ^^

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Mensagem por valfogo Qui 11 Jun 2009, 19:04

Gente, sabe aquele tipo de jogo de plataforma, onde voce se move em x, ou em y, ou em ambos?

Por exemplo: o Power Rangers do Nintendo.... ou dragonica, só que em 2d Happy

pois então, queria saber assim:
imagine que temos uma area de batalha, o "O" é o char Player e o Inimigo é "X":
_______________________________________________________________________

O(x=32 y=32)



X(x=75 y=64)

_______________________________________________________________________

Na inteligencia artificial que eu fiz, ele detecta a distancia horizontal, e quando o oponente chega a uma distancia de 200 ele atira....
""Codigo""
/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
if distance_to_object(obj_player)<argument0
{
if obj_player.x<x then hspeed=-argument1 sprite_index=m_nasi_and_d lado=1 andando=true
if obj_player.x>x then hspeed=argument1 sprite_index=m_nasi_and_e lado=0 andando=true
}

if distance_to_object(obj_player)<argument2
{
hspeed=0
andando=false
if lado=1 then sprite_index=m_nasi_par_d
if lado=0 then sprite_index=m_nasi_par_e
}
/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

E agora, como eu faço para ele fikar em uma posição de Y igual a do player???

Tipo; "tem que estar na distancia de 200 em x, e em y (y= obj_player.y)

Grato desde ja Happy

Abraços. Surprised
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Mensagem por Hélio Qui 11 Jun 2009, 19:10

hum, acho que e só fazer um movimento de RPG mas com as sprites de andando pro lado direito e esquerdo em vez de andando pra cima e para baixo Oo'

Obs: Não deve ser tão difícil, apesar de eu nunca ter feito isso
Obs²: eu jogo dragonica Happy
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Mensagem por valfogo Sex 12 Jun 2009, 13:41

é, justamente isso que eu fiz smeraldo ;/, o problema, é que eu quero um jogo 2d, onde os chars só andam, sem pulos, em x, ou em y, ou em xy, etc... com isto, eles poderam escapar de projéteis, só andando em y, de forma que não nescessite de pulos ;/

mais o espírito da coisa se jah entendeu Happy

//Edit

Consegui pensar em um Cód dahora;
segue o código:

//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
if x !=obj_player.x and andando=true
{
if x > obj_player.x+200 then hspeed =-argument0 andando=true tiro=false lado=0
if x < obj_player.x-200 then hspeed =argument0 andando=true tiro=false lado=1
}
if x = obj_player.x+200 || x = obj_player.x-200
{
hspeed=0
}
if y !=obj_player.y and andando=true
{
if y > obj_player.y then vspeed =-argument0 andando=true tiro=false
if y < obj_player.y then vspeed =argument0 andando=true tiro=false
}
if y = obj_player.y
{
vspeed=0
}
if (x =obj_player.x+200 || x =obj_player.x-200) and y=obj_player.y
{
andando=false
tiro=true
alarm[0]=200
}
//Sprites
if lado=0 and andando=true {sprite_index = argument1}
if lado=1 and andando=true {sprite_index = argument2}
if lado=0 and andando=false {sprite_index = argument3}
if lado=1 and andando=false {sprite_index = argument4}
///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

acho que eu consegui.... alguma sugestão, ou alguma forma de simplificar este script?
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