Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
[Resolvido] Como quebrar o chão ao andar por cima?
3 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido] Como quebrar o chão ao andar por cima?
GAME MAKER STUDIO
Estou com um jogo tipo plataforma e gostaria de uma forma que o chão se quebre ao andar por cima e não pular em cima.
Alguns casos encontrado aqui, só funcionaram quando saltei, mas o problema é que ele não é 100% certo que vá quebrar (testei várias vezes e em algumas vezes não quebrou).
E no meu game eu não vou pular e sim andar.
Fiz isso:
No create do chão quebradiço:
cair = false;
No evento de colisão com o player:
if other.y < y and cair = false
{
alarm[0] = 4*room_speed;
cair = true;
}
No alarm[0]:
instance_destroy();
Não funcionou andando, precisa dar um salto para que se quebre.
EX: Meu personagem vai vir andando em uma reta de blocos cinza e no final desse bloco começa o bloco marrom (que se quebra), então, ao passar por cima do bloco marrom o mesmo deve se destruir, quebrar, cair ou desaparecer. Tanto faz, mas tem que sumir hehehe.
Preciso de ajuda,
Obrigado !
Estou com um jogo tipo plataforma e gostaria de uma forma que o chão se quebre ao andar por cima e não pular em cima.
Alguns casos encontrado aqui, só funcionaram quando saltei, mas o problema é que ele não é 100% certo que vá quebrar (testei várias vezes e em algumas vezes não quebrou).
E no meu game eu não vou pular e sim andar.
Fiz isso:
No create do chão quebradiço:
cair = false;
No evento de colisão com o player:
if other.y < y and cair = false
{
alarm[0] = 4*room_speed;
cair = true;
}
No alarm[0]:
instance_destroy();
Não funcionou andando, precisa dar um salto para que se quebre.
EX: Meu personagem vai vir andando em uma reta de blocos cinza e no final desse bloco começa o bloco marrom (que se quebra), então, ao passar por cima do bloco marrom o mesmo deve se destruir, quebrar, cair ou desaparecer. Tanto faz, mas tem que sumir hehehe.
Preciso de ajuda,
Obrigado !
Última edição por loganout em Ter 03 Jun 2014, 20:21, editado 1 vez(es)
Re: [Resolvido] Como quebrar o chão ao andar por cima?
Tente:
- Código:
//No create do chão quebradiço:
cair = false;
//No evento de STEP:
if(distance_to_point(player.x,y)<sprite_get_width(player.sprite_index) && distance_to_point(x,player.y)<sprite_get_height(player.sprite_index))
{
alarm[0] = 4*room_speed;
cair = true;
}
//No alarm[0]:
instance_destroy();
Re: [Resolvido] Como quebrar o chão ao andar por cima?
Tente isso:
no objeto que você quer quebrar coloquei isto:
Evento alarm0
No Step do mesmo objeto:
Eu acabei de criar isto, e esta funcionando perfeitamente.
no objeto que você quer quebrar coloquei isto:
Evento alarm0
- Código:
instance_destroy();//Pode substituir depois para o efeito que quiser ou simplismente fazer isso: y=y+1 para cair, ou habilita a gravidade
No Step do mesmo objeto:
- Código:
if place_meeting(x, y-1, obj_player)
{
alarm[0] = 30;//Aumente o 30 se quiser que demore mais tempo para cair ou destruir ou qualquer outro efeito que você coloco acima.
}
Eu acabei de criar isto, e esta funcionando perfeitamente.
willcraft2- Games Ranking :
Notas recebidas : D + D
Data de inscrição : 06/04/2012
Reputação : 42
Número de Mensagens : 682
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido] Como quebrar o chão ao andar por cima?
willcraft2Tente isso:
no objeto que você quer quebrar coloquei isto:
Evento alarm0
No Step do mesmo objeto:
Eu acabei de criar isto, e esta funcionando perfeitamente.
Funcionou mais ou menos.
Acontece que o bloco só quebra quando o player sair de cima, enquanto estiver em cima o bloco não quebra.
no objeto que você quer quebrar coloquei isto:
Evento alarm0
- Código:
instance_destroy();//Pode substituir depois para o efeito que quiser ou simplismente fazer isso: y=y+1 para cair, ou habilita a gravidade
No Step do mesmo objeto:
- Código:
if place_meeting(x, y-1, obj_player)
{
alarm[0] = 30;//Aumente o 30 se quiser que demore mais tempo para cair ou destruir ou qualquer outro efeito que você coloco acima.
}
Eu acabei de criar isto, e esta funcionando perfeitamente.
Funcionou mais ou menos.
Acontece que o bloco só quebra quando o player sair de cima, enquanto estiver em cima o bloco não quebra.
Re: [Resolvido] Como quebrar o chão ao andar por cima?
vai no CREATE e coloca isso:
La no STEP substitua tudo por isso:
Agora você precisa fazer a variavel podecolidir a voltar a ser TRUE, isso é com você já que não sei como esta ai.
- Código:
podecolidir = true;
La no STEP substitua tudo por isso:
- Código:
if place_meeting(x, y-1, player) and podecolidir = true
{
alarm[0] = 30;
podecolidir = false;
}
Agora você precisa fazer a variavel podecolidir a voltar a ser TRUE, isso é com você já que não sei como esta ai.
willcraft2- Games Ranking :
Notas recebidas : D + D
Data de inscrição : 06/04/2012
Reputação : 42
Número de Mensagens : 682
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido] Como quebrar o chão ao andar por cima?
Agora ficou top.
Nem precisou fazer a variável voltar a ser true, cada bloco a pesar de ser o mesmo obj eles são true até que o player esteja sobre ele. Como eu só quero que eles se quebrem e desapareçam, fica assim mesmo....
Obrigado !
Nem precisou fazer a variável voltar a ser true, cada bloco a pesar de ser o mesmo obj eles são true até que o player esteja sobre ele. Como eu só quero que eles se quebrem e desapareçam, fica assim mesmo....
Obrigado !
Tópicos semelhantes
» como fazer o inimigo andar até a ponta do chão voltar andar até a outra ponta e ficar repetindo?
» [Resolvido]como fazer pegadas no chao?
» [resolvido] Como fazer a barra de vida andar?
» Como fazer que ao colocar tileset em cima de um obj, o obj ter como sprite o tile colocado por cima?
» [Resolvido]PLATAFORMA - Como fazer plataforma quebrar?
» [Resolvido]como fazer pegadas no chao?
» [resolvido] Como fazer a barra de vida andar?
» Como fazer que ao colocar tileset em cima de um obj, o obj ter como sprite o tile colocado por cima?
» [Resolvido]PLATAFORMA - Como fazer plataforma quebrar?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|