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BUG VIDA E INIMIGO SEGUIR

em Sex 23 Maio 2014, 11:57
eu to criando um game de naruto e ja tentei conserta esse bug e nao consigo so tem um jeito de  concerta que eu sei mais e ruin vai estraga o jogo no futuro vo fala o jeito que eu se de concerta é criar um só obj do player obj_naruto_pose_direita e bota as sprites dele andando dentro do obj_pose ae a  vida nao enche sozinha mais vai estraga o jogo de um jeito que eu pens,o e o bixo eu quero que siga o boneco quando ele chega ate uma distacia tipo o player vai pra la vai praca e o bixo continua seguindo mais ele só segue quando o player chegá em uma certa distancia quando o bixo chega perto do player ele bate e espera 5 segundos para ataca denovo
se niguem etendeu olha aqui o jogo

Não quero criar só um obj quero que fique como está só tentem concerta o bug da vida e o inimigo seguir perto do player bater e espera 5 segundos para bater denovo
Sou novato primeiro game minha nao entendo de nada de matematica expliquem si saber concerta   pale  affraid  bounce  monkey 

mediafire.com ?2mcz8pbt7rvre5z
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Re: BUG VIDA E INIMIGO SEGUIR

em Sex 23 Maio 2014, 20:58
Olá, jonatasjons22

Bom, dei uma olhada no seu jogo. Não entendi pq criou tanto obj pro player ta errado isso estude algum tutorial para ficar afiado e melhorar o desempenho nos seus jogos.

Sobre o Health:
 Tire ele do CREATE do obj_naruto_pose_direita e coloque no CREATE do obj_barra_de_vida e mude o Depth dele para -1000 porque aki não estava aparecendo na room!
Problema da vida resolvido!
Explicação: Vc criou um objeto para cada movimento e quando retorna para o obj inicial ele é criado novamente logo seu Health volta a 100.

obj_naruto_rosto Não seria necessário esse obj_ Bastava você usar o código que esta no draw dele no draw do obj_barra_de_vida. Mas se quiser manter mude o Depth dele também para -1000
Caso queira algo mais profissa Copie o código do draw do obj_naruto_rosto e cole no draw do obj_barra_de_vida
e depois pode excluir o obj_naruto_rosto vc terá o mesmo resultado Razz 

Sobre seguir vai ser complicado pois o seu naruto tem 8 OBJETOS Nunca tinha visto isso pale  Fica complicado mandar seguir o objeto pq ele muda constantemente! eu não tenho GM8 por isso não adianta eu mexer na Engine mas, Leia os tutoriais do Fórum e adapte a sua necessidade.

Se ainda tiver duvida pode me perguntar se souber te responderei!
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Re: BUG VIDA E INIMIGO SEGUIR

em Sab 24 Maio 2014, 10:01
@willyruduit escreveu:Olá, jonatasjons22

Bom, dei uma olhada no seu jogo. Não entendi pq criou tanto obj pro player ta errado isso estude algum tutorial para ficar afiado e melhorar o desempenho nos seus jogos.

Sobre o Health:
 Tire ele do CREATE do obj_naruto_pose_direita e coloque no CREATE do obj_barra_de_vida e mude o Depth dele para -1000 porque aki não estava aparecendo na room!
Problema da vida resolvido!
Explicação: Vc criou um objeto para cada movimento e quando retorna para o obj inicial ele é criado novamente logo seu Health volta a 100.

obj_naruto_rosto Não seria necessário esse obj_ Bastava você usar o código que esta no draw dele no draw do obj_barra_de_vida. Mas se quiser manter mude o Depth dele também para -1000
Caso queira algo mais profissa Copie o código do draw do obj_naruto_rosto e cole no draw do obj_barra_de_vida
e depois pode excluir o obj_naruto_rosto vc terá o mesmo resultado Razz 

Sobre seguir vai ser complicado pois o seu naruto tem 8 OBJETOS Nunca tinha visto isso pale  Fica complicado mandar seguir o objeto pq ele muda constantemente! eu não tenho GM8 por isso não adianta eu mexer na Engine mas, Leia os tutoriais do Fórum e adapte a sua necessidade.

Se ainda tiver duvida pode me perguntar se souber te responderei!

tem como mudar esse jogo de rpg para plataforma? 
e que eu queria tira esses obj_naruto_andando_cima e baixo 
porque as sprites que eu achei so tem pra frente e pra tras
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Re: BUG VIDA E INIMIGO SEGUIR

em Sab 24 Maio 2014, 23:28
Tem como mas VC teria que ver alguns tutoriais ou VC aceita uma engine?
Você poderia colocar mais sprites e menos objects
spr_player_direita
spr_player_esquerda
spr_player_cima
spr_player_baixo
use o change sprite e não change object
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