Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
[CQ#17] O petróleo é nosso!
+3
Lighter
dharrison
cascavelo
7 participantes
Página 1 de 1
[CQ#17] O petróleo é nosso!
Nome: O petróleo é nosso!
Plataforma: GMS
Genero: tower defense com ação e umas coisinhas mais.
Descrição: No jogo você comanda um sofisticado aparato militar e tem que defender as plataformas petrolíferas de ataques de submarinos e sabotadores. A cada um milhão de barris você ganha um ponto para melhorar seu equipamento e o suporte (abastecimento de munição e reparos).
Controles: ASDW - movimentam / F- dispara tiros / ESPAÇO - joga minas / Mouse - aponta e botões lançam cargas.
Andamento: Completo.
Download:
https://dl.dropboxusercontent.com/u/108364823/Guerra%20do%20petroleo.zip
Gameplay:
Plataforma: GMS
Genero: tower defense com ação e umas coisinhas mais.
Descrição: No jogo você comanda um sofisticado aparato militar e tem que defender as plataformas petrolíferas de ataques de submarinos e sabotadores. A cada um milhão de barris você ganha um ponto para melhorar seu equipamento e o suporte (abastecimento de munição e reparos).
Controles: ASDW - movimentam / F- dispara tiros / ESPAÇO - joga minas / Mouse - aponta e botões lançam cargas.
Andamento: Completo.
Download:
https://dl.dropboxusercontent.com/u/108364823/Guerra%20do%20petroleo.zip
Gameplay:
Última edição por cascavelo em Qua 14 maio 2014, 16:47, editado 5 vez(es)
cascavelo- Games Ranking :
Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Data de inscrição : 08/12/2011
Reputação : 71
Número de Mensagens : 1011
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: [CQ#17] O petróleo é nosso!
cascavelo me envia uma mp com seus dados conforme o topic do CQ para se inscrever nele
e revise se seu jogo realmente é uma demo ou uma versão 1.0, postei um tutorial a respeito do assunto
e revise se seu jogo realmente é uma demo ou uma versão 1.0, postei um tutorial a respeito do assunto
dharrison- Games Ranking :
Notas recebidas : A - B
Data de inscrição : 04/02/2009
Reputação : 120
Número de Mensagens : 1363
Prêmios :
x 0 x 9 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 1
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 2.0
- C#
Re: [CQ#17] O petróleo é nosso!
Por enquanto fica como demo, vou tentar terminar amanhã antes do prazo final.
cascavelo- Games Ranking :
Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Data de inscrição : 08/12/2011
Reputação : 71
Número de Mensagens : 1011
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: [CQ#17] O petróleo é nosso!
Erro ao efetuar download via DropBox:
É um erro de ortografia no link, arruma o link pois a terminação dele esta com [/url]
@Edit: O jogo ficou ótimo, principalmente pelos graficos. Entretanto deixou a desejar na jogabilidade, pois usa o mouse como mira e a movimentação nos direcionais, o jogo ficaria melhor se a movimentação do Robô fosse nas teclas WSAD.
- Código:
Error (404)
We cant find the page you're looking for. Check out our Help Center andforums for help, or head back to home.
É um erro de ortografia no link, arruma o link pois a terminação dele esta com [/url]
@Edit: O jogo ficou ótimo, principalmente pelos graficos. Entretanto deixou a desejar na jogabilidade, pois usa o mouse como mira e a movimentação nos direcionais, o jogo ficaria melhor se a movimentação do Robô fosse nas teclas WSAD.
Re: [CQ#17] O petróleo é nosso!
É um erro de ortografia no link, arruma o link pois a terminação dele esta com [/url]
@Edit: O jogo ficou ótimo, principalmente pelos graficos. Entretanto deixou a desejar na jogabilidade, pois usa o mouse como mira e a movimentação nos direcionais, o jogo ficaria melhor se a movimentação do Robô fosse nas teclas WSAD.
Arrumei o link e
Mudei os controles para:
ASDW - movimentam / F- dispara tiros / ESPAÇO - joga minas / Mouse - aponta e botões lançam cargas.
Atenção: O movimento não é mais nas setas.
Não deu tempo de mudar na tela de instruções.
cascavelo- Games Ranking :
Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Data de inscrição : 08/12/2011
Reputação : 71
Número de Mensagens : 1011
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: [CQ#17] O petróleo é nosso!
Que jogo massa! Gostei muito dos gráficos e do conceito de jogabilidade. Ficou muito legal mesmo.
Boa sorte!
Boa sorte!
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: [CQ#17] O petróleo é nosso!
Mais um jogo de qualidade do Casca.
Minhas observações:
#Upgrade Fácil
Você já começa o jogo com um pouco de dinheiro. Então eu comprei uns upgrades. Apertei ESC, entrei no jogo denovo, e comprei mais ups. Repeti o esquema até ficar tudo no máximo em poucos segundos e sem esforço.
#Upgrade até o 6?
Apesar de marcar 5 pontos de upgrade, eu consigo subir até um 6, pelo menos o jogo me cobra por eles
#Sair do tutorial?
Eu entrei no tutorial e depois não consegui sair. Só com ALT+F4
#Minas em novo jogo
Uma vez comecei um novo jogo e tava zerado de minas. é assim mesmo? Acho que sempre deveriam ter minas em um new game
#Sair da tela
Poe um limite ou um scrool quando o player sair da tela
#Movimento em diagonal
O que mais me incomodou foi o fato de nao poder mover nas diagonais. Sei lá achei o movimento meio "duro".
Bom, essas são minhas observações como um beta tester.
Gostei muito do efeito da agua, dos HUDs, e efeito de transição quando vc salta de uma plataforma para outra. Abs!
Minhas observações:
#Upgrade Fácil
Você já começa o jogo com um pouco de dinheiro. Então eu comprei uns upgrades. Apertei ESC, entrei no jogo denovo, e comprei mais ups. Repeti o esquema até ficar tudo no máximo em poucos segundos e sem esforço.
#Upgrade até o 6?
Apesar de marcar 5 pontos de upgrade, eu consigo subir até um 6, pelo menos o jogo me cobra por eles
#Sair do tutorial?
Eu entrei no tutorial e depois não consegui sair. Só com ALT+F4
#Minas em novo jogo
Uma vez comecei um novo jogo e tava zerado de minas. é assim mesmo? Acho que sempre deveriam ter minas em um new game
#Sair da tela
Poe um limite ou um scrool quando o player sair da tela
#Movimento em diagonal
O que mais me incomodou foi o fato de nao poder mover nas diagonais. Sei lá achei o movimento meio "duro".
Bom, essas são minhas observações como um beta tester.
Gostei muito do efeito da agua, dos HUDs, e efeito de transição quando vc salta de uma plataforma para outra. Abs!
Neofix- Games Ranking :
Notas recebidas : A
Data de inscrição : 19/01/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 98
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [CQ#17] O petróleo é nosso!
Vou colocar restart.#Upgrade Fácil
Você já começa o jogo com um pouco de dinheiro. Então eu comprei uns upgrades. Apertei ESC, entrei no jogo denovo, e comprei mais ups. Repeti o esquema até ficar tudo no máximo em poucos segundos e sem esforço.
Mas joga honestamente e vê quanto petróleo consegue.
#Upgrade até o 6?
Apesar de marcar 5 pontos de upgrade, eu consigo subir até um 6, pelo menos o jogo me cobra por eles
Viu? Há males que vem para bem, sem a falha de cima eu não ia descobrir isto tão cedo.
tem um botão voltar, você não viu? É bem grande.#Sair do tutorial?
Eu entrei no tutorial e depois não consegui sair. Só com F4
Não deu tempo de colocar, na versão final vai ter. Deixei sem porque tava em cima da hora de entregar pro concurso.#Sair da tela
Poe um limite ou um scrool quando o player sair da tela
Faz parte do gameplay, você tem que tentar acertar as cargas de onde está e se antecipar a chegada dos inimigos, senão fica muito fácil.#Movimento em diagonal
O que mais me incomodou foi o fato de nao poder mover nas diagonais. Sei lá achei o movimento meio "duro".
Eu testei e achei assim melhor e ele se movimenta pra qualquer lado seguindo o mouse, só que bem mais lento.
A primeira versão que fiz no domingo era melhor, usando shaders eu fiz a água ficar mais real pois ondulava com as explosões, mas fiquei com medo de não rodar em outros pcs e fiz outra versão mais simples, depois vou disponibilizar a outra versão pro povo testar em seus pcs, se rodar legal eu volto como os efeitos na água.Gostei muito do efeito da agua, dos HUDs, e efeito de transição quando vc salta de uma plataforma para outra. Abs!
Fiz outras coisas mas não daria tempo de colocar tudo no game e testar para o concurso. Na explosões usei muito recurso padrão do GM devido ao tempo limitado, no futuro troco por efeitos mais elaborados.
Obrigado por deixarem suas opiniões, conforme fui fazendo o projeto foram surgindo muitas idéias e talvez eu dê continuidade, testei ele no android e mesmo em full hd funcionou bem. Penso em fazer uns inimigos gigantes que necessitam de muito dano pra serem vencidos e a habilidade de construir outras plataformas quando tiver muito dinheiro.
cascavelo- Games Ranking :
Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Data de inscrição : 08/12/2011
Reputação : 71
Número de Mensagens : 1011
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: [CQ#17] O petróleo é nosso!
Jogo atualizado:
- Nova tela com informações sobre os controles.
- Alguns bugs corrigidos.
- Personagem não sai mais da área de jogo.
- Nova função que identifica os inimigos (vai ser usada em futuras atualizações).
- Controles melhorados.
- Adicionado vídeo com gameplay do jogo ao tópico.
- Colisões melhoradas.
- Nova tela com informações sobre os controles.
- Alguns bugs corrigidos.
- Personagem não sai mais da área de jogo.
- Nova função que identifica os inimigos (vai ser usada em futuras atualizações).
- Controles melhorados.
- Adicionado vídeo com gameplay do jogo ao tópico.
- Colisões melhoradas.
cascavelo- Games Ranking :
Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Data de inscrição : 08/12/2011
Reputação : 71
Número de Mensagens : 1011
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: [CQ#17] O petróleo é nosso!
Mais um bom jogo do Cascavelo, como é de esperar!!
O jogo no meu ver está com gráficos muito bons, bem organizado, mas
tem algumas coisas que dificultam um pouco, tipo achei a mira um pouco esquisita e difiçil de controlar, ao prinçipio achei aquela mira que segue a que controlamos um pouco lenta, depois de uma pessoa ficar saber de onde vem os submarinos torna-se mais fáçil, pois colocamos logo lá a mira e evita-se perda de tempo, outra coisa que dificulta muito é a reposição de balas, tipo chego por vezes a ter submarinos a atacar assim como mergulhadores(acho que são mergulhadores ), e sem balas para atacar!!
O jogo no meu ver está com gráficos muito bons, bem organizado, mas
tem algumas coisas que dificultam um pouco, tipo achei a mira um pouco esquisita e difiçil de controlar, ao prinçipio achei aquela mira que segue a que controlamos um pouco lenta, depois de uma pessoa ficar saber de onde vem os submarinos torna-se mais fáçil, pois colocamos logo lá a mira e evita-se perda de tempo, outra coisa que dificulta muito é a reposição de balas, tipo chego por vezes a ter submarinos a atacar assim como mergulhadores(acho que são mergulhadores ), e sem balas para atacar!!
G_STF- Games Ranking :
Notas recebidas : C+C
Data de inscrição : 11/03/2014
Reputação : 3
Número de Mensagens : 46
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [CQ#17] O petróleo é nosso!
Obrigado por jogar, sim são mergulhadores (sabotadores) eles tiram muita enegia da plataforma, mas cada submarino pequeno só deixa um, então não se preocupe como submarino de onde ele sai, ele não vai lançar outros.tipo chego por vezes a ter submarinos a atacar assim como mergulhadores(acho que são mergulhadores ), e sem balas para atacar!!
É necessário se aproximar do alvo no início porque a mira não é boa ainda e as cargas caem fora do centro se o alvo estiver longe, aumente os pontos de precisão e a mira fica melhor também em alcance.
O segredo do gameplay está nos upgrades do player, você deve definir o que é mais importante ao começar pois terá 5 pontos para distribuir, o jogador deve testar o que vai surtir mais resultado e a cada 1 milhão de barris ele ganha mais um ponto pra melhorar.
Detalhando um pouco os upgrades pra ajudar:
- Velocidade, cada ponto aumenta a velocidade do movimento com as teclas ASDW.
- Destruição, aumenta o poder destrutivo das cargas de profundidade.
- Precisão, melhora a mira do player. Com mais pontos as cargas caem mais no centro da mira e não é necessário se aproximar tanto dos inimigos.
- Munição, abre mais um espaços para cargas.
- Recarga, permite disparar cargas cada vez mais rápido.
- Suporte, este é um dos mais importantes. Aumenta o número de munições que o helicóptero deixa e diminui o tempo para o helicóptero que conserta.
- Minas, este é fundamental. Cada ponto aumenta o número de minas que você lança, é muito importante ir minando os campos e gastando as minas porque você só tem 3, mas o apoio vai deixar mais. Então gaste elas antes que os submarinos cheguem. As minas tem um poder destrutivo maior que as cargas podem acertar mais submarinos ao explodir. Você também pode posicioná-las melhor usando o player.
A dificuldade do jogo sobe rapidamente porque o jogo foi feito para o concurso, é quase impossível conseguir mais de 7 milhões de barris. Isto vai ser modificado em versões posteriores, estou implementando o seguinte:
- Um estaleiro onde serão aplicados os pontos de upgrades, vai ser necessário ir até lá. Em períodos de pausa entre os ataques.
- Mudanças no design do player, ele ficará diferente conforme for recebendo upgrades.
- Animais marinhos (baleias) que não devem ser mortos com as cargas, sob pena de perder pontos.
- Existirão outros inimigos como helicópteros e navios que também atacam o player e causam danos.
- Chefes, bolei um submarino bem maior que ataca com mísseis e precisa ser acertado muitas vezes.
- Será possível construir outras plataformas de petróleo, elas sofrerão menos ataques enquanto estão sendo construídas.
O jogo terá um desenrolar mais lento, mesclando ação com estratégia e terá save game.
cascavelo- Games Ranking :
Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Data de inscrição : 08/12/2011
Reputação : 71
Número de Mensagens : 1011
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: [CQ#17] O petróleo é nosso!
Cascavelo que jogo massa, cara não só esse mas outros jogos que você cria rapaz, eu fico impressionado, parabéns amigo, e olha suas dicas tem me ajudado e muito com o meu game valeu
Carlos Eduardo- Data de inscrição : 24/05/2013
Reputação : 3
Número de Mensagens : 105
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|