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Mensagem por marcin_w_ Ter 20 maio 2014, 15:22

Vamos imaginar uma arma que se rotaciona em 360 direções tendo como point direction o objPlayer e usando "image_angle=point_direction"....até aí ok....ela aponta para o player nas 360 direções......gostaria de criar objetos como esse q se limitassem a 180,90 e até 45 graus....apenas para ter uma noção imagina que a arma está ladeada por paredes atrás e dos lados...e q a area livre para atirar eh apenas para baixo....
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Mensagem por ocarteiro Ter 20 maio 2014, 16:02

Cara acho que vc está na secção errada do forum, este tópico devia estar no "ENCONTRE AJUDA : Perguntas & Respostas" Smile
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Mensagem por Rodrigo Santiago Ter 20 maio 2014, 19:36

Como assim você quer limitar? No controle?
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Mensagem por dharrison Qua 21 maio 2014, 00:02

cara é dificil saber assim
eu entendi oque vc quer, apliquei isso nas naves do meu game
mas vc tem alguma arma pronta, algo programado pra nos mostrar?

vo dar um exemplo das naves
Note que eu uso image angle e a variavel RETORNAR para fazer o angulo inclinar e retornar ao normal
Código:

//Ângulo Frente com Sprite Correta
if image_angle=0
{
sprite_index=pl_stand
}

//Retornar do ângulo da Esquerda.
if (image_angle>0 and image_angle<16) and !keyboard_check(vk_left)
{
presstime=0
retornar=2
image_angle-=retornar
    if image_angle=1
    {
    retornar=0
    image_angle=0
    }
}

//Retornar do ângulo da Direita.
if (image_angle>344 and image_angle<360) and !keyboard_check(vk_right)
{
presstime=0
retornar=2
image_angle+=retornar
    if image_angle>358
    {
    retornar=0
    image_angle=0
    }
}
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Mensagem por Mr. Kaleb Qua 21 maio 2014, 00:11

Cara, o que você poderia fazer era: 
- Definir o ângulo inicial: 0, 30, 67, tanto faz
- Aí você põe uns if's para limitar: (exemplo)
Código:
if image_angle>angulo+limite {
   image_angle=angulo+limite
}

if image_angle<angulo-limite {
  image_angle=angulo-limite
}

Bem simples, porém. Se quiser um tipo limitação mais avançada, com delay e essas coisas, tem que fazer algumas modificações.
Mr. Kaleb
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Mensagem por marcin_w_ Qua 21 maio 2014, 12:40

Então galera, deixa eu explicar melhor.

Não preciso especificar muito o objeto, é o clássico objeto 360 de top down shooter.....  utiliza direction=point_direction(bla bla bla ).....
image_angle=direction

coloco uma sprite com uma imagem apenas virada para a direita...e a partir daí a imagem gira de acordo com o point direction.....tudo certo.

agora preciso fazer armas desse tp mas q se limitem a apontar apenas para determinadas direções...como por exemplo....q a abrangencia em graus da mira seja apenas de 45...ou 90...ou 180....entende?....preciso ajustar o tamanho da abrangencia em angulos da mira para criar diferentes desafios.....abraço
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