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Score a outro Score?

em Ter 20 Maio 2014, 21:25
bem no DW2 so para dar uma razão de ganhar score(alem do score online)eu fiz uma lojinha(fiquei 1 hora e poucos nela)e quero fazer assim:
se o score for mais de 1000 mas menos de 2000 ganha 100 de global.dinheiro se for mais de 2000 e menos de 3000 ganha 200 de global.dinheiro tipo isso ja tentei varios jeito mas não da,eu fiz if score>1000 mas assim fica ganhando dinheiro infinito!alguem sabe como se faz isso?
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Re: Score a outro Score?

em Ter 20 Maio 2014, 21:48
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
//no create
global.bonusdindin=1;

//no evento de ganhar dinheiro
if global.bonusdindin==1
{
if score>=1000 and score<2000
{global.dinheiro=global.dinheiro+100; global.bonusdindin=0;};
if score>=2000 and score<3000
{global.dinheiro=global.dinheiro+200; global.bonusdindin=0;};
}

PS1: Note que se ele fizer 3000 ou mais nada acontece.
PS2: Caso ganhar o bonus, e queira usar em outro momento reative o global.bonusdindin (global.bonusdindin=1;)
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Re: Score a outro Score?

em Ter 20 Maio 2014, 22:06
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Num é melhor fazer uma coisa mais dinâmica, dividir pra reduzir e ficar proporcional ao score?

global.dinheiro += (score / 100)

Assim se o score for 2300, ele ganha 230;
Se for 1000, ele ganha 100;
Se for 3000, ganha 300;
Se for qualquer valor, ele vai ganhar reduzio vc não precisa ficar programando.

Agora se isso não convir no seu game por algum motivo, foi mau só quis dar a opinião.
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Re: Score a outro Score?

em Ter 20 Maio 2014, 22:27
obrigado aos 2 isso ajuda muito,o do chico para as moedas e o do Neofix para os diamantes,+ rep pros 2
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Re: Score a outro Score?

em Ter 20 Maio 2014, 23:38
ninja33733
Você pode usar um sistema para chegar se o score está entre dois valores, da seguinte forma:
Crie um Script e chame-o de esta_entre, e adicione o seguinte código:
Código:
return ( argument0 > argument1 and argument0 < argument2 )

Use-o como se fosse uma função, a sintaxe é:
esta_entre(scoredojogo,scoreminimo,scoremaximo)

Por exemplo
Código:
if esta_entre(global.pontos,1000,2000) //se a variável global.pontos está entre 1000 e 2000
{
moedas+=100;
}

Isso seria colocado dentro de uma Collision por exemplo


Esse ultimo código vc pode colcoar num event DRAW só para testar como funciona:
Código:
i=3
if esta_entre(i,1,6)
{
draw_text(32,32,'Funcionou '+string(i))
}
else
{
draw_text(32,32,'Não está Entre os Valores 1 e 6')
}

script elaborado por Markituh, distribuído por mim Happy
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