Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
problema com GM:S
2 participantes
Página 1 de 1
problema com GM:S
Olá, estou montando um app no GM:S, mais o GMS não está salvando o arquivo '.ini' (se está salvando, não está visivel) e a função file_copy() está fazendo o app travar e finalizar... alguem pode me ajudar? vou disponibilizar o script pra criar o arquivo, mais são muitas variaveis juntas, pode confundir bastante!
nas anotações eu coloquei como o código era antigamente, e, informações sobre as arrais globais, como oque elas armazenam.
grato pela atenção
[edit] e o file_rename() não está movendo o arquivo... basicamente, não estou conseguindo fazer um save para meu app...
- Código:
global.frame_play=false
file_name=get_save_filename('*.bone','bone')+'.bone'
//ini open
ini_open(working_directory + '\ini.ini')
//bone config
ini_write_real('Info','Max Bones',global.B_count)
ini_write_real('Info','Max frames',global.frames)
for(i=1; i<global.B_count+1; i+=1){
//bone info
info1=string(global.frame_act)
info2=string(i)
//bones part
for(nn=0; nn<10; nn+=1){
ini_write_real(info1,info2,global.B[i,nn])//armazena informações das arrais
}}
ini_close()
if(file_exists(working_directory + '\ini.ini')){
file_rename(working_directory + '\ini.ini',working_directory + '\ini files\ini.ini')
//file_delete('ini.ini')
}
if(file_exists(file_name)){
show_message(file_name+' salvo com sucesso!')
}else{
show_message(file_name+' nao salvo!')
}
if(file_exists(working_directory + '\ini.ini')){show_message('ini.ini existe!')}
/*
if(is_string(global.B[i,0])){ini_write_string(info1,info2,global.B[i,0])}else{ini_write_real(info1,info2,global.B[i,0])}//global.B[i,0]//bone pai x
if(is_string(global.B[i,1])){ini_write_string(info1,info2,global.B[i,1])}else{ini_write_real(info1,info2,global.B[i,1])}//global.B[i,1]//bone pai y
if(is_string(global.B[i,2])){ini_write_string(info1,info2,global.B[i,2])}else{ini_write_real(info1,info2,global.B[i,2])}//global.B[i,2]//x
if(is_string(global.B[i,3])){ini_write_string(info1,info2,global.B[i,3])}else{ini_write_real(info1,info2,global.B[i,3])}//global.B[i,3]//y
if(is_string(global.B[i,4])){ini_write_string(info1,info2,global.B[i,4])}else{ini_write_real(info1,info2,global.B[i,4])}//global.B[i,4]//direcção
if(is_string(global.B[i,5])){ini_write_string(info1,info2,global.B[i,5])}else{ini_write_real(info1,info2,global.B[i,5])}//global.B[i,5]//distancia
if(is_string(global.B[i,6])){ini_write_string(info1,info2,global.B[i,6])}else{ini_write_real(info1,info2,global.B[i,6])}//global.B[i,6]//sprite
if(is_string(global.B[i,7])){ini_write_string(info1,info2,global.B[i,7])}else{ini_write_real(info1,info2,global.B[i,7])}//global.B[i,7]//imagem
if(is_string(global.B[i,8])){ini_write_string(info1,info2,global.B[i,8])}else{ini_write_real(info1,info2,global.B[i,8])}//global.B[i,8]//bone pai bone id
if(is_string(global.B[i,9])){ini_write_string(info1,info2,global.B[i,9])}else{ini_write_real(info1,info2,global.B[i,9])}//global.B[i,9]//angulo ao desenhar
if(is_string(global.B[i,10])){ini_write_string(info1,info2,global.B[i,10])}else{ini_write_real(info1,info2,global.B[i,10])}//global.B[i,10]//Nome do nome
nas anotações eu coloquei como o código era antigamente, e, informações sobre as arrais globais, como oque elas armazenam.
grato pela atenção
[edit] e o file_rename() não está movendo o arquivo... basicamente, não estou conseguindo fazer um save para meu app...
Re: problema com GM:S
Pra começar que no GMS os arquivos são armazenados na pasta datafiles e você pode cirar subpastas normalmente. O que você precisa fazer é criar a pasta no Included Files e criar/arrastar o arquivo para lá. Depois disso você pode usar o código:
Depois, ainda que tudo estivesse certo, renomear o arquivo não vai mover o arquivo, o que iria acontecer seria o arquivo ser renomeado para ini files\ini.ini . Como o Windows não permite usar '\' no nome do arquivo, muito provavelmente é por isso que ele não funciona.
- Código:
ini_open(working_directory+"\pasta\ini.ini");
Depois, ainda que tudo estivesse certo, renomear o arquivo não vai mover o arquivo, o que iria acontecer seria o arquivo ser renomeado para ini files\ini.ini . Como o Windows não permite usar '\' no nome do arquivo, muito provavelmente é por isso que ele não funciona.
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Javascript
- Outros
Re: problema com GM:S
até onde sei, os aquivos ".ini" só podem ser editados se estiverem na mesma pasta do executavel (pelo menos no GM8 era assim...) mais vou tentar e vejo oque dá... valew
Última edição por Isaque Onix em Sáb 17 maio 2014, 02:31, editado 1 vez(es)
Re: problema com GM:S
Mas no GMS não é assim, eu acabei de te explicar como funciona. '-'
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Javascript
- Outros
Re: problema com GM:S
li, reli e intendi + ou -...
no meu app, o arquivo será utilizado varias e varias vezes, como o paint gera imagens... ou seja, o usuário salvará as informações quantas vezes quiser, e cada vez, reutilizará o arquivo "ini.ini", dá certo assim mesmo?
poderia explicar um pouco mais detalhadamente como faço com ini's? (é minha primeira experiencia com ini no GM:S) ...
no meu app, o arquivo será utilizado varias e varias vezes, como o paint gera imagens... ou seja, o usuário salvará as informações quantas vezes quiser, e cada vez, reutilizará o arquivo "ini.ini", dá certo assim mesmo?
poderia explicar um pouco mais detalhadamente como faço com ini's? (é minha primeira experiencia com ini no GM:S) ...
Re: problema com GM:S
Vou fazer algo que não costumo fazer, olha um print do desenvolvimento do meu jogo:
Perceba as partes destacadas! Não tem muito o que explicar!
Perceba as partes destacadas! Não tem muito o que explicar!
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Javascript
- Outros
Re: problema com GM:S
intendi, mais ainda não estou conseguindo mover o arquivo para o local escolhido, no GM8 dava pra "mover" o arquivo .ini usando o file_copy() e file_delete() mais não estou conseguindo fazer isso no GM:S ta travando de mais... Alguém conhece algum outro metodo de fazer isso?
explicação
lembrando que eu intendi bem as informações do seu print!
explicação
Eu escreveu:o arquivo.ini é editado
depois é convertido para o formato .bone
depois é salvo no local que o usuario escolher...
lembrando que eu intendi bem as informações do seu print!
Tópicos semelhantes
» [Problema] problema com texto
» problema com instance_destroy()
» Problema na IA
» Duvida 100 á 50 ocorrer ação
» [problema]GMS
» problema com instance_destroy()
» Problema na IA
» Duvida 100 á 50 ocorrer ação
» [problema]GMS
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|