GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


problema com GM:S

2 participantes

Ir para baixo

problema com GM:S Empty problema com GM:S

Mensagem por Isaque Onix Sex 16 maio 2014, 17:41

Olá, estou montando um app no GM:S, mais o GMS não está salvando o arquivo '.ini' (se está salvando, não está visivel) e a função file_copy() está fazendo o app travar e finalizar... alguem pode me ajudar? vou disponibilizar o script pra criar o arquivo, mais são muitas variaveis juntas, pode confundir bastante!

Código:

global.frame_play=false
file_name=get_save_filename('*.bone','bone')+'.bone'
//ini open
ini_open(working_directory + '\ini.ini')
//bone config
ini_write_real('Info','Max Bones',global.B_count)
ini_write_real('Info','Max frames',global.frames)

for(i=1; i<global.B_count+1; i+=1){
//bone info
info1=string(global.frame_act)
info2=string(i)
//bones part
for(nn=0; nn<10; nn+=1){
ini_write_real(info1,info2,global.B[i,nn])//armazena informações das arrais
}}
ini_close()


if(file_exists(working_directory + '\ini.ini')){
file_rename(working_directory + '\ini.ini',working_directory + '\ini files\ini.ini')
//file_delete('ini.ini')
}
if(file_exists(file_name)){
show_message(file_name+' salvo com sucesso!')
}else{
show_message(file_name+' nao salvo!')
}

if(file_exists(working_directory + '\ini.ini')){show_message('ini.ini existe!')}
/*

if(is_string(global.B[i,0])){ini_write_string(info1,info2,global.B[i,0])}else{ini_write_real(info1,info2,global.B[i,0])}//global.B[i,0]//bone pai x
if(is_string(global.B[i,1])){ini_write_string(info1,info2,global.B[i,1])}else{ini_write_real(info1,info2,global.B[i,1])}//global.B[i,1]//bone pai y
if(is_string(global.B[i,2])){ini_write_string(info1,info2,global.B[i,2])}else{ini_write_real(info1,info2,global.B[i,2])}//global.B[i,2]//x
if(is_string(global.B[i,3])){ini_write_string(info1,info2,global.B[i,3])}else{ini_write_real(info1,info2,global.B[i,3])}//global.B[i,3]//y
if(is_string(global.B[i,4])){ini_write_string(info1,info2,global.B[i,4])}else{ini_write_real(info1,info2,global.B[i,4])}//global.B[i,4]//direcção
if(is_string(global.B[i,5])){ini_write_string(info1,info2,global.B[i,5])}else{ini_write_real(info1,info2,global.B[i,5])}//global.B[i,5]//distancia
if(is_string(global.B[i,6])){ini_write_string(info1,info2,global.B[i,6])}else{ini_write_real(info1,info2,global.B[i,6])}//global.B[i,6]//sprite
if(is_string(global.B[i,7])){ini_write_string(info1,info2,global.B[i,7])}else{ini_write_real(info1,info2,global.B[i,7])}//global.B[i,7]//imagem
if(is_string(global.B[i,8])){ini_write_string(info1,info2,global.B[i,8])}else{ini_write_real(info1,info2,global.B[i,8])}//global.B[i,8]//bone pai bone id
if(is_string(global.B[i,9])){ini_write_string(info1,info2,global.B[i,9])}else{ini_write_real(info1,info2,global.B[i,9])}//global.B[i,9]//angulo ao desenhar
if(is_string(global.B[i,10])){ini_write_string(info1,info2,global.B[i,10])}else{ini_write_real(info1,info2,global.B[i,10])}//global.B[i,10]//Nome do nome

nas anotações eu coloquei como o código era antigamente, e, informações sobre as arrais globais, como oque elas armazenam.
grato pela atenção Happy
[edit] e o file_rename() não está movendo o arquivo... basicamente, não estou conseguindo fazer um save para meu app...
Isaque Onix
Isaque Onix

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 15/08/2010
Reputação : 147
Número de Mensagens : 1625
Prêmios : problema com GM:S Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Unity
  • C#
  • Outros


http://spyreserver.16mb.com

Ir para o topo Ir para baixo

problema com GM:S Empty Re: problema com GM:S

Mensagem por Gabreel Sex 16 maio 2014, 19:51

Pra começar que no GMS os arquivos são armazenados na pasta datafiles e você pode cirar subpastas normalmente. O que você precisa fazer é criar a pasta no Included Files e criar/arrastar o arquivo para lá. Depois disso você pode usar o código: 
Código:
ini_open(working_directory+"\pasta\ini.ini");
que funcionará normalmente.

Depois, ainda que tudo estivesse certo, renomear o arquivo não vai mover o arquivo, o que iria acontecer seria o arquivo ser renomeado para ini files\ini.ini . Como o Windows não permite usar '\' no nome do arquivo, muito provavelmente é por isso que ele não funciona.
Gabreel
Gabreel

Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios : problema com GM:S Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

problema com GM:S Empty Re: problema com GM:S

Mensagem por Isaque Onix Sáb 17 maio 2014, 02:23

até onde sei, os aquivos ".ini" só podem ser editados se estiverem na mesma pasta do executavel (pelo menos no GM8 era assim...) mais vou tentar e vejo oque dá... valew


Última edição por Isaque Onix em Sáb 17 maio 2014, 02:31, editado 1 vez(es)
Isaque Onix
Isaque Onix

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 15/08/2010
Reputação : 147
Número de Mensagens : 1625
Prêmios : problema com GM:S Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Unity
  • C#
  • Outros


http://spyreserver.16mb.com

Ir para o topo Ir para baixo

problema com GM:S Empty Re: problema com GM:S

Mensagem por Gabreel Sáb 17 maio 2014, 02:28

Mas no GMS não é assim, eu acabei de te explicar como funciona. '-'
Gabreel
Gabreel

Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios : problema com GM:S Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

problema com GM:S Empty Re: problema com GM:S

Mensagem por Isaque Onix Sáb 17 maio 2014, 02:43

li, reli e intendi + ou -...

no meu app, o arquivo será utilizado varias e varias vezes, como o paint gera imagens... ou seja, o usuário salvará as informações quantas vezes quiser, e cada vez, reutilizará o arquivo "ini.ini", dá certo assim mesmo?

poderia explicar um pouco mais detalhadamente como faço com ini's? (é minha primeira experiencia com ini no GM:S) ...

Happy
Isaque Onix
Isaque Onix

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 15/08/2010
Reputação : 147
Número de Mensagens : 1625
Prêmios : problema com GM:S Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Unity
  • C#
  • Outros


http://spyreserver.16mb.com

Ir para o topo Ir para baixo

problema com GM:S Empty Re: problema com GM:S

Mensagem por Gabreel Sáb 17 maio 2014, 02:59

Vou fazer algo que não costumo fazer, olha um print do desenvolvimento do meu jogo: problema com GM:S XSNn2mt

Perceba as partes destacadas! Não tem muito o que explicar! Razz
Gabreel
Gabreel

Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios : problema com GM:S Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

problema com GM:S Empty Re: problema com GM:S

Mensagem por Isaque Onix Ter 20 maio 2014, 22:11

intendi, mais ainda não estou conseguindo mover o arquivo para o local escolhido, no GM8 dava pra "mover" o arquivo .ini usando o file_copy() e file_delete() mais não estou conseguindo fazer isso no GM:S ta travando de mais... Alguém conhece algum outro metodo de fazer isso?

explicação
Eu escreveu:o arquivo.ini é editado
depois é convertido para o formato .bone
depois é salvo no local que o usuario escolher...

lembrando que eu intendi bem as informações do seu print!
Isaque Onix
Isaque Onix

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 15/08/2010
Reputação : 147
Número de Mensagens : 1625
Prêmios : problema com GM:S Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Unity
  • C#
  • Outros


http://spyreserver.16mb.com

Ir para o topo Ir para baixo

problema com GM:S Empty Re: problema com GM:S

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos