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por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
procuro engine de cartas
4 participantes
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procuro engine de cartas
Alguém teria uma engine de cartas neste estilo aqui por favor poderia me da o link procurei aqui e nao encontrei nada não deste tipo,,algue poderia fazer uma ..
endelauro- Data de inscrição : 12/08/2012
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
Re: procuro engine de cartas
Cara, essa é uma engine bem complexa de se fazer, ainda mais no GM.. Eu tenho uma engine que simplesmente verifica o ataque e a defesa das cartas e atribui o dano... Ela também calcula um bônus baseado no elemento da carta
ex: água tem um bônus de 15% qdo ataca fogo
Ela não tem as magias, e nem os efeitos que esse jogo tem
Talvez vc consiga adaptar ela ao seu jogo, mas ela é uma engine bem complexa e exige um conhecimento avançado de GML. Se quiser tentar eu te mando o arquivo, e te explico o máximo que eu puder sobre o funcionamento dela
ex: água tem um bônus de 15% qdo ataca fogo
Ela não tem as magias, e nem os efeitos que esse jogo tem
Talvez vc consiga adaptar ela ao seu jogo, mas ela é uma engine bem complexa e exige um conhecimento avançado de GML. Se quiser tentar eu te mando o arquivo, e te explico o máximo que eu puder sobre o funcionamento dela
bootzin- Data de inscrição : 28/01/2010
Reputação : 5
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Re: procuro engine de cartas
Em verdade, não é lucro se obter uma engine desse nível pronta. Existe todo um planejamento por trás de como o jogo funciona para que então ele seja passado para o Game Maker.
No caso de uma pessoa que está começando no game maker ou ainda não está familiar no jeito de lidar com ele, uma engine não passaria de um mar de códigos sem muito sentido.
O melhor jeito nesses casos é estudar e criar, e posso te adiantar algumas dicas sobre isso:
Pense no que o jogo consiste.
Como o jogo flui, o sistema de turnos, como as cartas são mostradas e adquiridas, os tipos de cartas, enfim, as regras do jogo.
Organize essas características de maneira lógica.
Essa primeira parte depende da sua capacidade de organização, tente por meio de texto ou desenhos (o jeito que lhe favorecer na hora de entender) expressar o funcionamento do jogo.
Como passar essa lógica para código.
Tendo conhecimento de como o jogo funciona e sendo familiar ao Game Maker e como ele funciona, tente modelar o jogo. As cartas, as magias e atributos de cada uma, como isso ocorreria no código?
Além da primeira parte, agora você depende de conhecer sobre programação e o funcionamento do Game Maker. Se você não está familiar o suficiente com o ambiente e não consegue expressar de maneira clara suas ideias no Game Maker, significa que você não está pronto para tentar algo desse nível.
E isso se torna ainda mais óbvio na hora de lidar com uma engine. Não se aprenderia nada com ela, pois o objetivo dos códigos não será claro, quanto mais em um estilo de jogo tão especifico, não é a toa que 'não se encontra por ai'. Criar um jogo a partir dessa engine não passaria de 'modificar o que já existe', e que não é de sua autoria.
Pense nisso. Vale mais a pena buscar entender e aprender o mais básico, antes de se por dependente de uma engine.
No caso de uma pessoa que está começando no game maker ou ainda não está familiar no jeito de lidar com ele, uma engine não passaria de um mar de códigos sem muito sentido.
O melhor jeito nesses casos é estudar e criar, e posso te adiantar algumas dicas sobre isso:
Pense no que o jogo consiste.
Como o jogo flui, o sistema de turnos, como as cartas são mostradas e adquiridas, os tipos de cartas, enfim, as regras do jogo.
Organize essas características de maneira lógica.
Essa primeira parte depende da sua capacidade de organização, tente por meio de texto ou desenhos (o jeito que lhe favorecer na hora de entender) expressar o funcionamento do jogo.
Como passar essa lógica para código.
Tendo conhecimento de como o jogo funciona e sendo familiar ao Game Maker e como ele funciona, tente modelar o jogo. As cartas, as magias e atributos de cada uma, como isso ocorreria no código?
Além da primeira parte, agora você depende de conhecer sobre programação e o funcionamento do Game Maker. Se você não está familiar o suficiente com o ambiente e não consegue expressar de maneira clara suas ideias no Game Maker, significa que você não está pronto para tentar algo desse nível.
E isso se torna ainda mais óbvio na hora de lidar com uma engine. Não se aprenderia nada com ela, pois o objetivo dos códigos não será claro, quanto mais em um estilo de jogo tão especifico, não é a toa que 'não se encontra por ai'. Criar um jogo a partir dessa engine não passaria de 'modificar o que já existe', e que não é de sua autoria.
Pense nisso. Vale mais a pena buscar entender e aprender o mais básico, antes de se por dependente de uma engine.
Engine
bootzin escreveu:Cara, essa é uma engine bem complexa de se fazer, ainda mais no GM.. Eu tenho uma engine que simplesmente verifica o ataque e a defesa das cartas e atribui o dano... Ela também calcula um bônus baseado no elemento da carta
ex: água tem um bônus de 15% qdo ataca fogo
Ela não tem as magias, e nem os efeitos que esse jogo tem
Talvez vc consiga adaptar ela ao seu jogo, mas ela é uma engine bem complexa e exige um conhecimento avançado de GML. Se quiser tentar eu te mando o arquivo, e te explico o máximo que eu puder sobre o funcionamento dela
alguém poderia me passar uma engine nesse estilo ou parecido
endelauro- Data de inscrição : 12/08/2012
Reputação : 2
Número de Mensagens : 103
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
Re: procuro engine de cartas
http://sandbox.yoyogames.com/games/141646-yugioh-card-game-beta
Sewer Crawler- Data de inscrição : 08/10/2014
Reputação : 27
Número de Mensagens : 236
Prêmios :
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