GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


procuro engine de cartas

4 participantes

Ir para baixo

procuro engine de cartas  Empty procuro engine de cartas

Mensagem por endelauro Ter 13 maio 2014, 13:42

Alguém teria uma engine de cartas neste estilo aqui por favor poderia me da o link procurei aqui e nao encontrei nada não deste tipo,,algue poderia fazer uma ..
endelauro
endelauro

Data de inscrição : 12/08/2012
Reputação : 2
Número de Mensagens : 103
Prêmios : procuro engine de cartas  Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1


Ir para o topo Ir para baixo

procuro engine de cartas  Empty Re: procuro engine de cartas

Mensagem por bootzin Qua 21 maio 2014, 11:46

Cara, essa é uma engine bem complexa de se fazer, ainda mais no GM.. Eu tenho uma engine que simplesmente verifica o ataque e a defesa das cartas e atribui o dano... Ela também calcula um bônus baseado no elemento da carta 
ex: água tem um bônus de 15% qdo ataca fogo
Ela não tem as magias, e nem os efeitos que esse jogo tem Razz
Talvez vc consiga adaptar ela ao seu jogo, mas ela é uma engine bem complexa e exige um conhecimento avançado de GML. Se quiser tentar eu te mando o arquivo, e te explico o máximo que eu puder sobre o funcionamento dela Smile
bootzin
bootzin

Data de inscrição : 28/01/2010
Reputação : 5
Número de Mensagens : 136
Prêmios : procuro engine de cartas  Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

procuro engine de cartas  Empty Re: procuro engine de cartas

Mensagem por MatheusReis Qua 21 maio 2014, 13:25

Em verdade, não é lucro se obter uma engine desse nível pronta. Existe todo um planejamento por trás de como o jogo funciona para que então ele seja passado para o Game Maker.
No caso de uma pessoa que está começando no game maker ou ainda não está familiar no jeito de lidar com ele, uma engine não passaria de um mar de códigos sem muito sentido.
O melhor jeito nesses casos é estudar e criar, e posso te adiantar algumas dicas sobre isso:

Pense no que o jogo consiste.
Como o jogo flui, o sistema de turnos, como as cartas são mostradas e adquiridas, os tipos de cartas, enfim, as regras do jogo.
Organize essas características de maneira lógica.


Essa primeira parte depende da sua capacidade de organização, tente por meio de texto ou desenhos (o jeito que lhe favorecer na hora de entender) expressar o funcionamento do jogo. 

Como passar essa lógica para código.
Tendo conhecimento de como o jogo funciona e sendo familiar ao Game Maker e como ele funciona, tente modelar o jogo. As cartas, as magias e atributos de cada uma, como isso ocorreria no código?

Além da primeira parte, agora você depende de conhecer sobre programação e o funcionamento do Game Maker. Se você não está familiar o suficiente com o ambiente e não consegue expressar de maneira clara suas ideias no Game Maker, significa que você não está pronto para tentar algo desse nível.
E isso se torna ainda mais óbvio na hora de lidar com uma engine. Não se aprenderia nada com ela, pois o objetivo dos códigos não será claro, quanto mais em um estilo de jogo tão especifico, não é a toa que 'não se encontra por ai'. Criar um jogo a partir dessa engine não passaria de 'modificar o que já existe', e que não é de sua autoria.

Pense nisso. Vale mais a pena buscar entender e aprender o mais básico, antes de se por dependente de uma engine.
MatheusReis
MatheusReis

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : B-A-A
Data de inscrição : 13/01/2010
Reputação : 31
Número de Mensagens : 1093
Prêmios : procuro engine de cartas  Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Unity
  • Java
  • C#
  • Javascript


http://www.mathaeuz.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

procuro engine de cartas  Empty Engine

Mensagem por endelauro Qua 21 Jan 2015, 13:42

bootzin escreveu:Cara, essa é uma engine bem complexa de se fazer, ainda mais no GM.. Eu tenho uma engine que simplesmente verifica o ataque e a defesa das cartas e atribui o dano... Ela também calcula um bônus baseado no elemento da carta 
ex: água tem um bônus de 15% qdo ataca fogo
Ela não tem as magias, e nem os efeitos que esse jogo tem Razz
Talvez vc consiga adaptar ela ao seu jogo, mas ela é uma engine bem complexa e exige um conhecimento avançado de GML. Se quiser tentar eu te mando o arquivo, e te explico o máximo que eu puder sobre o funcionamento dela Smile


alguém poderia me passar uma engine nesse estilo ou parecido
endelauro
endelauro

Data de inscrição : 12/08/2012
Reputação : 2
Número de Mensagens : 103
Prêmios : procuro engine de cartas  Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1


Ir para o topo Ir para baixo

procuro engine de cartas  Empty Re: procuro engine de cartas

Mensagem por Sewer Crawler Qua 21 Jan 2015, 16:02

http://sandbox.yoyogames.com/games/141646-yugioh-card-game-beta
Sewer Crawler
Sewer Crawler

Data de inscrição : 08/10/2014
Reputação : 27
Número de Mensagens : 236
Prêmios : procuro engine de cartas  Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

procuro engine de cartas  Empty Re: procuro engine de cartas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos