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Mensagem por yTenso Sáb 10 maio 2014, 15:06

Olá gostaria que alguém me ajudassem com a seguinte dúvida , assim estou criando um game que precisa estar em movimento constante e a room acompanhando o player 
queria saber de que modo eu poderia fazer isso :


Obrigado a todos que me responderem .. bounce
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Mensagem por Willy Sáb 10 maio 2014, 15:17

Você fala de um jogo infinito? Tipo aqueles jogos de nave ou de inifity run?

Bom, esses jogos são uma "ilusão de ótica". Ao invés do seu personagem se mover, quem se move são todos os outros objetos (que são criados fora da view). Como a câmera vai estar parada junto com o personagem, teremos a ilusão que o personagem está se movimentando, logo, uma fase infinita.
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Mensagem por yTenso Sáb 10 maio 2014, 15:26

Sim Willy e este tipo de jogo que estou tentando criar eu queria saber como faria isto no player e nos objetos em GML .   bounce
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Mensagem por Willy Sáb 10 maio 2014, 15:32

Diga meio por cima como você deseja que o jogo seja, de forma que seja possível entender como você quer que seja a movimentação do personagem.
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Mensagem por Carlos Eduardo Sáb 10 maio 2014, 15:36

se for um jogo de navi por exemplo crie uma room um pouco comprida tipo 640 altura x 4000 de comprimento ai vai da sua escolha, crie um objeto Player navi qualquer e coloque essas configurações na guia room seguidas a baixo:



Em "Rooms" vá na guia "views " e marque " Enable the use of views"para usar essa função, e marque também "visible when room stats" para vela na janela assim que expecificar seu tamanho logo abaixo:

Em "viewn in room":
W= coloque aqui a largura da borda da tela
h= coloque aqui a altura da borda da tela

Em Object following:
escolha qual objeto que você quer que a view acompanhe

Hbord: e a distancia que o objeto vai percorrer para que a Viewn o acompanhe na horizontal
vbord: a mesma coisa so que na vertical

hsp: velocidade da view na horizontal
vsp: velocidade da view na vertical
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Mensagem por yTenso Sáb 10 maio 2014, 15:53

Carlos Eduardo  , fiz oque você disse e deu certo era só isso que eu queria e Willy vlw pela atenção o meu objetivo e que a horizontal seja de certo modo infinita e o obj player siga constante pela horizontal ..
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Mensagem por Willy Sáb 10 maio 2014, 15:57

Certo, mas dessa forma toda fase vai depender do tamanho da room, logo, não será infinita.

Flws... blz
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Mensagem por Mr. Kaleb Sáb 10 maio 2014, 16:32

O Willy tá certo, não importa o tamanho da room, o que faz a ilusão de movimento, são objetos ou outros elementos (backgrounds, tiles).
Se for uma fase de espaço por exemplo, você pode criar um objeto que vários outros objetos (estrelas) que se movem numa direção, isso dá uma ilusão de movimento.
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