GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


[DÚVIDA] Qual escolher Flash ou Game Maker

+11
DonutScore
Misa
saim
JoaoVanBlizzard
SIGILOSO
dharrison
Willy
Vikintor
chicoweb
makgamer
LucaThasi
15 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] Qual escolher Flash ou Game Maker Empty [DÚVIDA] Qual escolher Flash ou Game Maker

Mensagem por LucaThasi Qui 08 maio 2014, 20:35

Fala galera, quero começar neste ramo de jogos, mas desde sempre eu tenho essa dúvida. Qual linguagem começar? Como já fiz técnico de informática aprendi flash, no meu tempo era ActionScript 2.0 e como está no 3.0 creio que teria que aprender tudo de novo. E estava fazendo faculdade de Jogos Digitais e aprendi por cima game maker, não foi muito aprofundado. Vi alguns vídeos de como criar jogos de flash e achei a mesma dificuldade de criar um jogo em game maker (lembrando que só vi jogos básicos). O que está me pondo em dúvida é o seguinte. Vocês que já tem um conhecimento avançado poderiam me responder.

Andei lendo que tem programa que (não sei se é essa palavra certa) descompila seu jogo no game maker, então se eu fizer um jogo o carinha baixa, descompila e sabe todo o código que eu usei? No flash também já li sobre isso porém não vem os códigos tudo, vem uma mistura de código pronto com código em assemble tudo misturado que fica difícil de roubar o jogo. 
 
Outra coisa que me deixa em dúvida é que no flash as opções de editar o que as coisas vão fazer é muito melhor e mais fácil que no game maker.
Mas já no game maker não precisa tanto programação(no meu caso que sou iniciante) tem como arrastar os comandos e ajustar.

E não quero usar o game maker pra usar só pra aprender e depois trocar de linguagem, quero pra aprender e fazer jogos pra ganhar dinheiro, afinal é com isto que quero trabalhar.

Então antes de desembolsar grana e pagar o game maker, gostaria de saber de vocês. Vou pro flash que não preciso gastar em nada, ou invisto no game maker que terei que pagar em torno de 1200 ? 

Agradeço pra quem teve a paciência de ler tudo e me ajudar :*
LucaThasi
LucaThasi

Data de inscrição : 08/05/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1
Prêmios : [DÚVIDA] Qual escolher Flash ou Game Maker Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Qual escolher Flash ou Game Maker Empty Re: [DÚVIDA] Qual escolher Flash ou Game Maker

Mensagem por makgamer Qui 08 maio 2014, 20:44

Cara, sendo sincero, aprendi a mecher com os 2, o game maker é mais simples para fazer jogos que o flash, aliás na minha opinião é a engine mais simples que existe, fora isso você terá sim, já que editores de flash são pagos..
makgamer
makgamer

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 29/03/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 941
Prêmios : [DÚVIDA] Qual escolher Flash ou Game Maker Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 2.0
  • Unity
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • RPG Maker
  • C ou C++
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Qual escolher Flash ou Game Maker Empty Re: [DÚVIDA] Qual escolher Flash ou Game Maker

Mensagem por chicoweb Qui 08 maio 2014, 20:51

Como vc pretende trabalhar e ganar dindin fazendo games eu recomendo o game maker studio, com a opção de android. Aí vc vai fazer jogos para telefones e tablets que pode ser vendido mais facilmente.

Niguem vai comprar um jogo em flash para jogar no pc (Tem até jogos mmorpg em flash que rende uma grana vendendo itens especiais, mas esse tipo de jogos tem que ter uma baita equipe, e tem que ser muito foda mesmo). Por exemplo o Legend Online.

Quanto a programação eu tb sei flash tenho até um jogo pronto de nave, mas eu mudei para o game maker que achei muito melhor de programar, e num futuro próximo vou começar a desenvolver e exportar para android (to tomando coragem pra comprar o modulo android kkkkk)
chicoweb
chicoweb

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B+C
Data de inscrição : 15/05/2012
Reputação : 49
Número de Mensagens : 675
Prêmios : [DÚVIDA] Qual escolher Flash ou Game Maker Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Qual escolher Flash ou Game Maker Empty Re: [DÚVIDA] Qual escolher Flash ou Game Maker

Mensagem por Vikintor Qui 08 maio 2014, 21:39

E tem mais; Para desenvolvedores já cadastrados na SCE (Sony Computer Entertainment ) Game maker Studio oferecerá suporte para PlayStation3 , PlayStation4 e PSvita.
https://www.yoyogames.com/news/210

https://www.companyregistration.playstation.com/
Vikintor
Vikintor

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 28/03/2010
Reputação : 17
Número de Mensagens : 901
Prêmios : [DÚVIDA] Qual escolher Flash ou Game Maker Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Qual escolher Flash ou Game Maker Empty Re: [DÚVIDA] Qual escolher Flash ou Game Maker

Mensagem por Willy Qui 08 maio 2014, 22:18

Supondo que você esteja visando lucros, o Game Maker Studio é a melhor opção. Apesar do preço ser um pouco alto, se usado bem, poderá ser o seu ganha pão. E você pode fazer isso como já disseram aqui, distribuindo jogos para celulares e tablets, mas, a quantia de dinheiro depende exclusivamente da sua estratégia, habilidade, criatividade e publicidade.

Mas já no game maker não precisa tanto programação(no meu caso que sou iniciante) tem como arrastar os comandos e ajustar.
Aí você se engana. D&D (como é chamado) é voltado apenas para iniciantes. No começo, pode parecer mais fácil, mas quando os bugs começarem a aparecer ou quando você precisar fazer coisas mais complexas, pode esquecer o D&D e partir pro GML. Além do mais, programar em código garante melhor entendimento e melhora a produtividade.

Agora Flash... Francamente, eu nem ao menos cogitaria essa possibilidade a menos que eu queira lucrar com aquelas propagandas escrotas de navegador (tiro ao alvo com a pomba, por exemplo). Se bem que, eu não me sentiria bem fazendo esse tipo de trabalho. Criar jogos é uma arte, e como todas as outras, exige tempo, dedicação e muito estudo para dominar sua ferramenta de trabalho, seja ele uma caneta, barro, madeira ou um computador.

Apesar de eu deixar claro que sou a favor do GMS, quero deixar um recado... Antes de comprar, use as famosas "versões alternativas" antes de machucar seu bolso. É um investimento considerável, e só deve ser feito se você tem certeza que conseguirá sobreviver na arena de guerra, que chamamos de, mercado de jogos.
Willy
Willy

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Reputação : 264
Número de Mensagens : 1890
Prêmios : [DÚVIDA] Qual escolher Flash ou Game Maker Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://willy-gmbr.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Qual escolher Flash ou Game Maker Empty Re: [DÚVIDA] Qual escolher Flash ou Game Maker

Mensagem por dharrison Qui 08 maio 2014, 22:35

Cara, Flash não vale a pena para ganhar dinheiro...
É uma tecnologia ultrapassada (o HTML5 foi criado em partes para tirar o Flash dos Websites) e como todos ja disseram, não tem retorno.

Se você quer desenvolver jogos de forma profissional, você pode optar pelo Game Maker Studio+Módulo Android, pois vc pode ganhar com propaganda ou com a venda do game (chicoweb e cascavelo manjam mais do assunto)
Além de que o GMS para 2D é uma das melhores engines, se não a melhor, do mercado.

Para 3D você pode escolher entre o UDK (Unreal Development Kit), da EPIC Games, que é usado em centenas de jogos de PC, Xbox e Playstation, e é gratuito (Exceto o UE4, mais recente)

Ou o Unity que também é gratuito, mas parece que tem q pagar para desenvolver para Android.

Essas são as plataformas mais indicadas para desenvolvimento Indie.
dharrison
dharrison

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : A - B
Data de inscrição : 04/02/2009
Reputação : 120
Número de Mensagens : 1363
Prêmios : [DÚVIDA] Qual escolher Flash ou Game Maker Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 9 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 2.0
  • C#


Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Qual escolher Flash ou Game Maker Empty Re: [DÚVIDA] Qual escolher Flash ou Game Maker

Mensagem por SIGILOSO Sex 09 maio 2014, 11:59

Hoje em dia o Flash já está sendo deixado de lado, pelo menos para aplicativos. Em questão de animações, ele ainda está forte. Os dispositivos móveis e navegadores em geral utilizam hoje o HTML5, que é mais prático em todos os sentidos.
O Game Maker nunca foi muito valorizado pois nunca teve nada que fosse atraente pra quem queria lucrar com games; isso é notável na versão 8, que só criava jogos para PC numa época em que jogos mobiles estavam bombando, como é ainda hoje. Porém, o Game Maker sempre foi uma excelente ferramenta. Já o utilizo tem uns anos e posso dizer sem sombra de dúvida que dá pra criar muita, muita coisa boa nele. Pelo menos 2D. Hoje ele já trabalha com dispositivos móveis, HTML5, e agora sim está pronto pra gerar lucros pra quem o utiliza. Apesar do custo altíssimo da licença...
Pra jogos em 3D tem o Unity. O Windows Phone (eu gosto, qual o problema?) tme recebido muitos jogos de qualidade feitos com esse programa, então já fica claro que vale muito a pena investir nele.
afro
SIGILOSO
SIGILOSO

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Data de inscrição : 06/06/2009
Reputação : 39
Número de Mensagens : 2267
Prêmios : [DÚVIDA] Qual escolher Flash ou Game Maker Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 4 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Qual escolher Flash ou Game Maker Empty Re: [DÚVIDA] Qual escolher Flash ou Game Maker

Mensagem por JoaoVanBlizzard Sex 09 maio 2014, 12:11

Só para completar o que o Sigiloso disse, se você tem interesse em criar jogos em Html 5  e ja sabe manusear o game maker,  o tululoo game maker é uma opção muito melhor que o flash , começando por se gratuito leve e muito parecido com o game maker, algumas coisinha aqui e ali pode precisar rever sobre o conceito da engine, mas no geral é bem parecida com o game maker, então descarte o flash para criação de jogos com fins lucrativos, use-o apenas se tiver o interesse de criar sprites e animações para seus jogos.
JoaoVanBlizzard
JoaoVanBlizzard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios : [DÚVIDA] Qual escolher Flash ou Game Maker Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Qual escolher Flash ou Game Maker Empty Re: [DÚVIDA] Qual escolher Flash ou Game Maker

Mensagem por chicoweb Sex 09 maio 2014, 15:09

Hoje em dia o Flash já está sendo deixado de lado

Nunca diga isso rapaz, entre os jogos mais rentáveis do MUNDO hoje em dia alguns são em flash, e se vc entrar lá em algum deles nem vai acreditar na engine que o flash se tornou, o que ele e capaz de fazer em termos de game realmente é impressionante.

Alguns exemplos dos mais jogados:

Legend Online;
Angel Alliance;

Os gráficos, movimentos, tempo de leitura client/server, tudo perfeito meu. e são bilhoes de servidores em várias linguagens. quem e dono de um game desses está simplesmente nadando em dinheiro.

Muitos pensam que o flash está acabando, mas é o contrário, por causa desses games, ele está evoluindo cada vez mais. Acredito que tem gente que pensa que flash e so pra banners animados e animações simples, então deem uma olhada nesses dois games que eu citei. Só coloquei 2 pq e o que eu joguei muito e não to lembrando o nome dos outros.
chicoweb
chicoweb

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B+C
Data de inscrição : 15/05/2012
Reputação : 49
Número de Mensagens : 675
Prêmios : [DÚVIDA] Qual escolher Flash ou Game Maker Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Qual escolher Flash ou Game Maker Empty Re: [DÚVIDA] Qual escolher Flash ou Game Maker

Mensagem por dharrison Sex 09 maio 2014, 15:51

chicoweb escreveu:
Hoje em dia o Flash já está sendo deixado de lado

Nunca diga isso rapaz, entre os jogos mais rentáveis do MUNDO hoje em dia alguns são em flash, e se vc entrar lá em algum deles nem vai acreditar na engine que o flash se tornou, o que ele e capaz de fazer em termos de game realmente é impressionante.

Alguns exemplos dos mais jogados:

Legend Online;
Angel Alliance;

Os gráficos, movimentos, tempo de leitura client/server, tudo perfeito meu. e são bilhoes de servidores em várias linguagens. quem e dono de um game desses está simplesmente nadando em dinheiro.

Muitos pensam que o flash está acabando, mas é o contrário, por causa desses games, ele está evoluindo cada vez mais. Acredito que tem gente que pensa que flash e so pra banners animados e animações simples, então deem uma olhada nesses dois games que eu citei. Só coloquei 2 pq e o que eu joguei muito e não to lembrando o nome dos outros.

cara nao sei, esses jogos poderiam ser feitos em unity tbm, e muitos nem sequer do atençao para o jogo...

De onde vem esse dinheiro? propaganda? itens de cash?
eu tenho minhas duvidas ao respeito
dharrison
dharrison

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : A - B
Data de inscrição : 04/02/2009
Reputação : 120
Número de Mensagens : 1363
Prêmios : [DÚVIDA] Qual escolher Flash ou Game Maker Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 9 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 2.0
  • C#


Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Qual escolher Flash ou Game Maker Empty Re: [DÚVIDA] Qual escolher Flash ou Game Maker

Mensagem por saim Sáb 10 maio 2014, 12:14

Se o que você quer mesmo é ganhar dinheiro, aprenda a programar e use o programa que a empresa que te contratar estiver usando. Sim, você pode partir pro mercado independente, mas pergunte pro Cascavelo se dá pra viver disso...

O game maker não é só pra aprender, dá pra fazer, como disse o SIGI, MUITA coisa boa nele. Na real, o limite é a terceira dimensão (e olha que vai ter gente chiando que o limite ainda é bem além disso).
O GRANDE lance do game maker é que você consegue exportar pra quase qualquer plataforma. Eu não sabia dessa da sony, que o Vikintor disse. Daqui a pouco teremos funções pra sensores de movimento...

A característica mais marcante do GM é a linguagem. Ele usa uma linguagem própria, com funções bem direcionadas à produção de games. É muito direto. Isso tanto é uma vantagem quanto uma desvantagem. A vantagem é óbvia. A desvantagem é porque pra migrar de outras linguagens, ou pra outras linguagens, você precisa aprender alguma coisa de novo.

Agora, 3D, o popular é o Unity mesmo. E no Unity, você usa uma pilha de linguagens. Eu sei de C++ e Java, acho que ele ainda usa lua, ruby e mais umas duas ou três. Como não sei programar em nenhuma delas e me dei mal com a quantidade de informação nova, não consegui migrar pro Unity.
Mas isso foi antes de lançarem o GMS. Agora, nem sinto mais necessidade de migrar. Smile
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : [DÚVIDA] Qual escolher Flash ou Game Maker Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Qual escolher Flash ou Game Maker Empty Re: [DÚVIDA] Qual escolher Flash ou Game Maker

Mensagem por Misa Sáb 10 maio 2014, 14:57

Como disseram acima, o mais recomendado é o Game Maker mesmo. Ele é pratico, tem uma linguagem fácil de se compreender e está evoluindo cada vez mais no mercado.

LucaThasi escreveu:Andei lendo que tem programa que (não sei se é essa palavra certa) descompila seu jogo no game maker, então se eu fizer um jogo o carinha baixa, descompila e sabe todo o código que eu usei?

  confused Alguém poderia me explicar isso ae ..?
Misa
Misa

Data de inscrição : 06/09/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 153
Prêmios : [DÚVIDA] Qual escolher Flash ou Game Maker Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Qual escolher Flash ou Game Maker Empty Re: [DÚVIDA] Qual escolher Flash ou Game Maker

Mensagem por DonutScore Sáb 10 maio 2014, 19:33

Descompilar pode ser possível em qualquer joguinho se a pessoa tiver conhecimento de engenharia reversa. Não sei onde você você viu que flash não tem como descompilar porque é muito simples e você ainda obtem todos os arquivos em .fla e todos os actionsscripts.

Já no gamemaker compilado um arquivo .exe assim você pode impedir que alguem descompile seu jogo.

Sendo que flash é passado e nem se sair outra versão fará sucesso novamente graças as novas tecnologias como o html5
DonutScore
DonutScore

Data de inscrição : 18/12/2013
Reputação : 6
Número de Mensagens : 177
Prêmios : [DÚVIDA] Qual escolher Flash ou Game Maker Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://donutscore.com

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Qual escolher Flash ou Game Maker Empty Re: [DÚVIDA] Qual escolher Flash ou Game Maker

Mensagem por MGSJ LUTA Sáb 10 maio 2014, 22:13

Jogos em HTML5 são os piores que existem na face da terra...
Game Maker é melhor!!!
MGSJ LUTA
MGSJ LUTA

Data de inscrição : 17/03/2014
Reputação : 4
Número de Mensagens : 30
Prêmios : [DÚVIDA] Qual escolher Flash ou Game Maker Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Qual escolher Flash ou Game Maker Empty Re: [DÚVIDA] Qual escolher Flash ou Game Maker

Mensagem por peixoto Sáb 10 maio 2014, 22:27

Não há nem comparação.

O Game maker é mais facil de usar que flash, menos limitado e ainda exporta para várias plataformas sem falar que(se comprar o compiler) o jogo roda bem melhor.

E por fim ainda tem extensões que permitem fazer muitas coisas alem do padrão do programa.Como um 3D bem definido ou uma fisica bem avançada.
peixoto
peixoto

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 14/02/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 911
Prêmios : [DÚVIDA] Qual escolher Flash ou Game Maker Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Qual escolher Flash ou Game Maker Empty Re: [DÚVIDA] Qual escolher Flash ou Game Maker

Mensagem por DonutScore Sáb 10 maio 2014, 22:46

MGSJ LUTA escreveu:Jogos em HTML5 são os piores que existem na face da terra...
Game Maker é melhor!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Não sabe do que tá falando

Estamos falando de engine e não de linguagens.
DonutScore
DonutScore

Data de inscrição : 18/12/2013
Reputação : 6
Número de Mensagens : 177
Prêmios : [DÚVIDA] Qual escolher Flash ou Game Maker Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://donutscore.com

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Qual escolher Flash ou Game Maker Empty Re: [DÚVIDA] Qual escolher Flash ou Game Maker

Mensagem por peixoto Sáb 10 maio 2014, 23:16

DonutScore escreveu:
MGSJ LUTA escreveu:Jogos em HTML5 são os piores que existem na face da terra...
Game Maker é melhor!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Não sabe do que tá falando

Estamos falando de engine e não de linguagens.
Sem falar que o Game Maker também exporta em HTML5.....Logo ele critica e elogia o game maker ao mesmo tempo  anh!
peixoto
peixoto

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 14/02/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 911
Prêmios : [DÚVIDA] Qual escolher Flash ou Game Maker Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Qual escolher Flash ou Game Maker Empty Re: [DÚVIDA] Qual escolher Flash ou Game Maker

Mensagem por itarodrigo Dom 11 maio 2014, 09:49

acredito que o flash está saindo de linha mesmo, o html5 veio pra tirá-lo de cena.

quanto aos jogos que sao criados em flash, eu creio que pelo fato de que algumas empresas sao especialistas em criar em flash e nao vao parar tao cedo.

mas pra quem quer iniciar, creio que seja bem melhor html5 e android que podem ser feitas no GMS.
itarodrigo
itarodrigo

Data de inscrição : 28/08/2010
Reputação : 52
Número de Mensagens : 599
Prêmios : [DÚVIDA] Qual escolher Flash ou Game Maker Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Qual escolher Flash ou Game Maker Empty Re: [DÚVIDA] Qual escolher Flash ou Game Maker

Mensagem por Matheusj.st Dom 11 maio 2014, 10:00

Inicialmente o flash era só pra animações, com o tempo ele passou a ser usado para outras coisas. Agora com o html5, o flash vai voltar a sua função original: animações. Estou aprendendo flash a um tempo já, e até agora, prefiro o GMS do que o flash.
Matheusj.st
Matheusj.st

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 16/11/2013
Reputação : 1
Número de Mensagens : 100
Prêmios : [DÚVIDA] Qual escolher Flash ou Game Maker Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Qual escolher Flash ou Game Maker Empty Re: [DÚVIDA] Qual escolher Flash ou Game Maker

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos