GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


[Dúvida] Atirar com intervalo de Tempo

5 participantes

Ir para baixo

[Dúvida] Atirar com intervalo de Tempo Empty [Dúvida] Atirar com intervalo de Tempo

Mensagem por yTenso Ter 06 maio 2014, 12:21

Opa galera sou novo aqui no fórum e queria saber como atirar em todas as direções só que um intervalo de tempo de 2 segundos  


Obrigado a todos que comentarem me ajudando ..    What a Face  What a Face


Última edição por yTenso em Ter 06 maio 2014, 12:28, editado 1 vez(es)
yTenso
yTenso

Data de inscrição : 03/05/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 5
Prêmios : [Dúvida] Atirar com intervalo de Tempo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Atirar com intervalo de Tempo Empty Re: [Dúvida] Atirar com intervalo de Tempo

Mensagem por Lukbebalduke Ter 06 maio 2014, 12:25

Isso pode te ajudar, da uma olhada

https://gmbr.forumeiros.com/t17546-tutorial-fazendo-um-jogo-de-tiro-vale-a-pena-dar-uma-olhada


Ai se sua room speed for 30, eh so deixar o alarm de delay em 60.
Lukbebalduke
Lukbebalduke

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B - B - A - B
Data de inscrição : 06/07/2011
Reputação : 30
Número de Mensagens : 765
Prêmios : [Dúvida] Atirar com intervalo de Tempo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Atirar com intervalo de Tempo Empty Re: [Dúvida] Atirar com intervalo de Tempo

Mensagem por dharrison Ter 06 maio 2014, 12:41

Tópico Movido, Título Alterado

@yTenso
Leia as Regras do Fórum amigo

se te ajudar eu criei essa Engine há alguns dias, mas ela só atira para 2 lados
Código:
https://www.dropbox.com/s/7g6fj3l6jlhyvug/engine_tiro_simples.gmk
É essencial que você entenda Game Maker Language, nos links da minha assinatura tem meus curso de GML, e há vários outros no fórum

Ah, e sempre use a barra de pesquisa no fórum antes de criar um tópico de dúvidas

Grande Abraço
dharrison
dharrison

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : A - B
Data de inscrição : 04/02/2009
Reputação : 120
Número de Mensagens : 1363
Prêmios : [Dúvida] Atirar com intervalo de Tempo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 9 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 2.0
  • C#


Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Atirar com intervalo de Tempo Empty Re: [Dúvida] Atirar com intervalo de Tempo

Mensagem por ctrgui Ter 06 maio 2014, 17:21

Tente botar uma varíavel que ativa quando você aperta o botão. Por exemplo.
CREATE (Não apague nada, apenas adicione o seguinte):
Código:
atirou=0 //Não atirou
No evento que você pôs pressionar a tecla, adicione o seguinte:
Código:
if atirou=0{
atirou=1 //A varíavel atirou fica valendo 1
alarm[0]=60 //Alarme 0. 1 segundo = 30. 2 segundos=60
}

E no Alarm 0 põe o seguinte:
Código:
atirou=0 //Atirou volta a ser 0

Espero ter ajudado.
ctrgui
ctrgui

Data de inscrição : 22/03/2014
Reputação : 2
Número de Mensagens : 34
Prêmios : [Dúvida] Atirar com intervalo de Tempo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Atirar com intervalo de Tempo Empty Re: [Dúvida] Atirar com intervalo de Tempo

Mensagem por Camin Sex 09 maio 2014, 00:01

Bom! vou dar uma sugestão só para a parte do tiro por enquanto: Basketball 

No evento create:
Código:
titiro = 0; //Declara a variável para o tíro.

No evento Step (Passos):
Código:
if keyboard_check (vk_space)//Neste caso a tecla espaço está ativando os tiros.
{
 if (titiro == 0){event_user(0);}//Se a variável titiro estiver 0 ativa o event_user0.
 titiro += 1;// a variável titiro aumenta 1.
 if (titiro >= 10){titiro = 0;}//num intervalo de 10 milisegundos ele atira novamente.
}

E no evento "User defined 0" (create event/other/Event User) você coloca o acontecimento do tiro.

Neste exemplo enquanto você deixar a tecla espaço pressionada, o personagem ou o objeto vai atirar sem parar, com um intervalo de dez milissegundos cada bala, no lugar do dez você pode pôr um valor maior ou menor conforme o tempo de disparo que você deseja.
 Cool Este método você não precisa de eventos de alarmes

 elephant  affraid  affraid  affraid  affraid  affraid  affraid  affraid  affraid
Camin
Camin

Data de inscrição : 26/03/2011
Reputação : 9
Número de Mensagens : 101
Prêmios : [Dúvida] Atirar com intervalo de Tempo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Atirar com intervalo de Tempo Empty Re: [Dúvida] Atirar com intervalo de Tempo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos