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[Avaliem] que vocês achão do meu sprite Monstro

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Mensagem por Carlos Eduardo Ter 06 maio 2014, 18:27

Olá, o que vocês acham do meu sprite monstro que criei para um jogo Top View, ele contem movimentos nas articulações dos braços e mãos e também cabeça, aqui só  tem apenas uma imagem de demonstração.  feliz2  "se por favor escrevi ou postei algo de errado me decupem!!"

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Mensagem por polosam Ter 06 maio 2014, 19:43

Rapaz, que textura maneira a pele desse bicho! Você vai fazer ele omo sprite animada ou vai animar os braços dele (in game) com lenghtdir?
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Mensagem por Carlos Eduardo Ter 06 maio 2014, 19:49

Olá polosam valeu por ter gostado, eu vou fazer sprite animada mesmo, eu estou usando o programa spriter que o Cascavelo recomendou a um tempo a traz em um tópico, as animações ficam boas tambem agora alem da pele e a textura o que você achou do desenho em sí?
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Mensagem por polosam Ter 06 maio 2014, 19:57

O desenho é agradável, mas observo que o corpo do monstro não tem simetria bilateral. Pra ficar profissional, basta um ajuste de nada na carapaça: dê um ctrl+c em metade do corpo dele e cole isso invertido do outro lado pra conseguir a bilateralidade (todo animal tem isso.) 
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Mensagem por Carlos Eduardo Ter 06 maio 2014, 20:03

não entendi, muito bem polosam, ele no caso esta em uma visão de cima para baixo, a camera esta pegando ele por cima.
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Mensagem por polosam Ter 06 maio 2014, 20:07

[Avaliem] que vocês achão do meu sprite Monstro  Monster

É coisinha de nada, apenas considere que todo animal tem um "espelhamento" natural, ele é igual se dividido em duas partes (justamente nesse ângulo que você citou.) Se não me engano, o Kabeção uma vez mencionou a importância de levar isto em conta. 
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Mensagem por Carlos Eduardo Ter 06 maio 2014, 20:17

e verdade tem um dos lados o direito mesmo que tem ma pequena diferença, mas valeu pela dica amigo, vou tentar ser preciso nessa parte da pro cima vez
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Mensagem por polosam Ter 06 maio 2014, 20:25

Disponha!  Happy 

E vou deixar um conselho: a textura não precisa levar em conta a simetria perfeita, afinal, o monstro pode ter cicatrizes e sujeira, é legal isso. Quando estiver fazendo os primeiros traços o negócio é desenhar só uma lateral dele, feito isso, inverta horizontalmente e violá! Tendo aprontado o formato biológico do seu monstro, uma mera estrutura, pode botar a mão na massa e começar a trabalhar nos detalhes a seu gosto!
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Mensagem por Vikintor Ter 06 maio 2014, 20:33

O desenho esta bem bacana, mas uma boa dica para implementar seus sprites é seguir a sugestão de polosam. Neste tipo de desenho (criaturas em geral) a simetria é algo muito atraente e agradável para quem vê, principalmente neste angulo de visão superior. Sem contar que eleva o aspecto do desenho original. O espelhamento da imagem é uma tática interessante, da qual uso constantemente em meus projetos.
Estou curioso para ver o bicho "vivo" na tela. Boa sorte com o projeto, e fico no aguardo do jogo. 
 Happy
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Mensagem por Carlos Eduardo Ter 06 maio 2014, 20:54

Valeu Vikintor, muito obrigado também pela dica, isso é muito importante para mim que sou novo mas gosto muito de tentar desenvolver algo bacana, e pode deixa que assim num futuro breve eu irei disponibilizar, uma demo desse game, que kkkk tenho esperança que vai sair,  !

seguindo os conselhos de vocês eu modifiquei a simetria do meu monstro veja:

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