Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
[Dúvida] Atirar com intervalo de Tempo
5 participantes
Página 1 de 1
[Dúvida] Atirar com intervalo de Tempo
Opa galera sou novo aqui no fórum e queria saber como atirar em todas as direções só que um intervalo de tempo de 2 segundos
Obrigado a todos que comentarem me ajudando ..
Obrigado a todos que comentarem me ajudando ..
Última edição por yTenso em Ter 06 maio 2014, 12:28, editado 1 vez(es)
yTenso- Data de inscrição : 03/05/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 5
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Dúvida] Atirar com intervalo de Tempo
Isso pode te ajudar, da uma olhada
https://gmbr.forumeiros.com/t17546-tutorial-fazendo-um-jogo-de-tiro-vale-a-pena-dar-uma-olhada
Ai se sua room speed for 30, eh so deixar o alarm de delay em 60.
https://gmbr.forumeiros.com/t17546-tutorial-fazendo-um-jogo-de-tiro-vale-a-pena-dar-uma-olhada
Ai se sua room speed for 30, eh so deixar o alarm de delay em 60.
Lukbebalduke- Games Ranking :
Notas recebidas : B - B - A - B
Data de inscrição : 06/07/2011
Reputação : 30
Número de Mensagens : 765
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 2
x 1 x 0 x 0
Re: [Dúvida] Atirar com intervalo de Tempo
Tópico Movido, Título Alterado
@yTenso
Leia as Regras do Fórum amigo
se te ajudar eu criei essa Engine há alguns dias, mas ela só atira para 2 lados
Ah, e sempre use a barra de pesquisa no fórum antes de criar um tópico de dúvidas
Grande Abraço
@yTenso
Leia as Regras do Fórum amigo
se te ajudar eu criei essa Engine há alguns dias, mas ela só atira para 2 lados
- Código:
https://www.dropbox.com/s/7g6fj3l6jlhyvug/engine_tiro_simples.gmk
Ah, e sempre use a barra de pesquisa no fórum antes de criar um tópico de dúvidas
Grande Abraço
dharrison- Games Ranking :
Notas recebidas : A - B
Data de inscrição : 04/02/2009
Reputação : 120
Número de Mensagens : 1363
Prêmios :
x 0 x 9 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 1
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 2.0
- C#
Re: [Dúvida] Atirar com intervalo de Tempo
Tente botar uma varíavel que ativa quando você aperta o botão. Por exemplo.
CREATE (Não apague nada, apenas adicione o seguinte):
E no Alarm 0 põe o seguinte:
Espero ter ajudado.
CREATE (Não apague nada, apenas adicione o seguinte):
- Código:
atirou=0 //Não atirou
- Código:
if atirou=0{
atirou=1 //A varíavel atirou fica valendo 1
alarm[0]=60 //Alarme 0. 1 segundo = 30. 2 segundos=60
}
E no Alarm 0 põe o seguinte:
- Código:
atirou=0 //Atirou volta a ser 0
Espero ter ajudado.
ctrgui- Data de inscrição : 22/03/2014
Reputação : 2
Número de Mensagens : 34
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Dúvida] Atirar com intervalo de Tempo
Bom! vou dar uma sugestão só para a parte do tiro por enquanto:
No evento create:
No evento Step (Passos):
E no evento "User defined 0" (create event/other/Event User) você coloca o acontecimento do tiro.
Neste exemplo enquanto você deixar a tecla espaço pressionada, o personagem ou o objeto vai atirar sem parar, com um intervalo de dez milissegundos cada bala, no lugar do dez você pode pôr um valor maior ou menor conforme o tempo de disparo que você deseja.
Este método você não precisa de eventos de alarmes
No evento create:
- Código:
titiro = 0; //Declara a variável para o tíro.
No evento Step (Passos):
- Código:
if keyboard_check (vk_space)//Neste caso a tecla espaço está ativando os tiros.
{
if (titiro == 0){event_user(0);}//Se a variável titiro estiver 0 ativa o event_user0.
titiro += 1;// a variável titiro aumenta 1.
if (titiro >= 10){titiro = 0;}//num intervalo de 10 milisegundos ele atira novamente.
}
E no evento "User defined 0" (create event/other/Event User) você coloca o acontecimento do tiro.
Neste exemplo enquanto você deixar a tecla espaço pressionada, o personagem ou o objeto vai atirar sem parar, com um intervalo de dez milissegundos cada bala, no lugar do dez você pode pôr um valor maior ou menor conforme o tempo de disparo que você deseja.
Este método você não precisa de eventos de alarmes
Camin- Data de inscrição : 26/03/2011
Reputação : 9
Número de Mensagens : 101
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» atirar com intervalo de tempo
» Intervalo de Tiro imigo
» Intervalo de tempo entre tiros
» [resolvido] Intervalo entre disparos
» Atirar no ar
» Intervalo de Tiro imigo
» Intervalo de tempo entre tiros
» [resolvido] Intervalo entre disparos
» Atirar no ar
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|