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[CQ# 17] Donuts Squid
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Mr. Kaleb
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Animarcelo
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[CQ# 17] Donuts Squid
Nome: Donuts Squid.
Plataforma: Game Maker Studio.
Gênero: Puzzle/Top-View.
Descrição: O jogo conta a história de uma Lula chamada Squid, que encontra um mapa do tesouro indicando a localização de um Donut, aparentemente, valioso. Squid decide seguir o mapa.
O objetivo das fases é guiar a lula até os redemoinhos. Para ganhar pontos você pode coletar os três donuts.
No início de cada fase o tempo está parado. Nesse momento você deve posicionar os três , nos quais Squid, a Lula, vai passar(Na ordem que foram posicionadas) antes de ir ao redemoinho.
Vão haver, é claro, obstáculos como canhões e barcos piratas.
Canhão Barco Pirata
Controles: Mouse. O botão esquerdo é usado para posicionar os nos quais a lula vai passar e para clicar nos botões dos menus.
Andamento: Já terminei o básico dos movimentos e as imagens e animações principais. Faltam agora algumas fases e a HUD.
Animação de Squid, a Lula
Os sons foram tirados do site soundbible.com. As músicas, das fases e do menu, são respectivamente:
Imagens:
Download: https://dl.dropboxusercontent.com/u/61288238/Donuts%20Squid%20%5BDemo%5D.exe
Última edição por Animarcelo em Sex 02 maio 2014, 17:34, editado 1 vez(es)
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Re: [CQ# 17] Donuts Squid
Que bacana , parece aqueles desenhos animados, tipo o pica-pau que tinha os mapa do tesouro e deveríamos achar o lugar que seria a cruz do mapa. uma ideia diferencial para o concurso, muito bom.
Uma coisa que me chamou a atenção foi na forma que você formatou o tópico de seu jogo, ficou bonito e organizado, apesar de ter ficado com cara de tutorial, mas ficou bem limpo, bem intuitivo de se ler. espero que consiga ver seu jogo no concurso. valeu.
Uma coisa que me chamou a atenção foi na forma que você formatou o tópico de seu jogo, ficou bonito e organizado, apesar de ter ficado com cara de tutorial, mas ficou bem limpo, bem intuitivo de se ler. espero que consiga ver seu jogo no concurso. valeu.
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
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Re: [CQ# 17] Donuts Squid
Caramba, cara, parece estar ficando bem completo, e você é um ótimo desenhista e animador.
Mais um concorrente de peso aí pro concurso, boa sorte.
Mais um concorrente de peso aí pro concurso, boa sorte.
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Re: [CQ# 17] Donuts Squid
Putz cara que legal!
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Re: [CQ# 17] Donuts Squid
Pelas imagens para estar a ficar bem legal, se for um jogo que seje de bom
raciocínio e lógica para zerar as fases, ficará um jogo bem bacano.
Força aí...
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Re: [CQ# 17] Donuts Squid
Eu sempre detonei com animações vetorizadas, nunca gostei do estilo. Me refiro aos desenhos animados dessa nova geração, saudades do traço dos desenhos alemães As histórias do velho urso e Família camundongo!
Bem, os tempos mudam e isso está na moda. Os gráficos que você apresentou aqui são muito próximos do que vejo nos desenhos que eu detesto, mas meu preconceito vetorístico não se estende aos games.
É bastante suave olhar para essa lula, dá pra reconhecer separadamente cada elemento do cenário, meus parabéns! Eu acho que nós saudosistas tínhamos a preocupação de os games evoluírem a ponto de que essa distinção de elementos básicos fosse extinta, e então damos preferência ao pixel art. Mas justamente os vetoriais estão quebrando esse tabu em oposição aos UDKs da vida.
Desejo-lhe sorte com o tempo curto, que seja produtivo, e que haja inspiração nos pensamentos. O mais importante não é que um usuário vença a competição, isso é só um estímulo: o legado maior do CQ será uma fornada de novos jogos!
Bem, os tempos mudam e isso está na moda. Os gráficos que você apresentou aqui são muito próximos do que vejo nos desenhos que eu detesto, mas meu preconceito vetorístico não se estende aos games.
É bastante suave olhar para essa lula, dá pra reconhecer separadamente cada elemento do cenário, meus parabéns! Eu acho que nós saudosistas tínhamos a preocupação de os games evoluírem a ponto de que essa distinção de elementos básicos fosse extinta, e então damos preferência ao pixel art. Mas justamente os vetoriais estão quebrando esse tabu em oposição aos UDKs da vida.
Desejo-lhe sorte com o tempo curto, que seja produtivo, e que haja inspiração nos pensamentos. O mais importante não é que um usuário vença a competição, isso é só um estímulo: o legado maior do CQ será uma fornada de novos jogos!
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Re: [CQ# 17] Donuts Squid
Achei que não ia dar, mas consegui fazer algo jogável (Link no tópico)!
A nova música, que eu peguei da Incompetech, chama-se Cephalopod :
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Re: [CQ# 17] Donuts Squid
Baixei e achei bem Legal!!
Bem difícil pegar os 3 "Biscoitos", mas esta legal!
Vai ter Versão para Android? Cairia Bem né?
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Re: [CQ# 17] Donuts Squid
OK, fiz um playteste do seu game aqui e tenho as seguintes sugestões:
1-Diminuir a collision mask do personagem principal
2-Aumentar a velocidade de movimento do p1
3-Para apagar os "X" vermelhos use global right button, ou apenas right button. É ruim clicar em cada um dos x se eu poderia apenas passar o mouse em cima deles com o bt direito apertado
4-Animação do mar, gostei no começo, depois começou a me enjoar. Especialmente na ultima tela. Acredito que um movimento mais lentro aqui, e talvez um parallaxe de um efeito melhor
5-Uma tela que mostre o progresso, um mapa do tesouro talvez. Para sabermos em que fase estamos
No mais muito legal seu projeto, gostei!
1-Diminuir a collision mask do personagem principal
2-Aumentar a velocidade de movimento do p1
3-Para apagar os "X" vermelhos use global right button, ou apenas right button. É ruim clicar em cada um dos x se eu poderia apenas passar o mouse em cima deles com o bt direito apertado
4-Animação do mar, gostei no começo, depois começou a me enjoar. Especialmente na ultima tela. Acredito que um movimento mais lentro aqui, e talvez um parallaxe de um efeito melhor
5-Uma tela que mostre o progresso, um mapa do tesouro talvez. Para sabermos em que fase estamos
No mais muito legal seu projeto, gostei!
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Re: [CQ# 17] Donuts Squid
Para mim fica dando um erro na mesma fase toda vez, bem frustrante ter que começar tudo novamente.
Não sei que fase é porque não tem numeração, algo entre a 5ª e a 6ª, provavelmente. É uma que tem uma estrela embaixo de uma rosquinha.Game Maker escreveu:############################################################################################
FATAL ERROR in
action number 1
of Step Event2
for object objEscudo:
Push :: Execution Error - Variable Get 6.x(0, -1)
at gml_Object_objEscudo_Step_2
#######################################################################
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Re: [CQ# 17] Donuts Squid
Mr. Kaleb escreveu:Para mim fica dando um erro na mesma fase toda vez, bem frustrante ter que começar tudo novamente.Não sei que fase é porque não tem numeração, algo entre a 5ª e a 6ª, provavelmente. É uma que tem uma estrela embaixo de uma rosquinha.Game Maker escreveu:############################################################################################
FATAL ERROR in
action number 1
of Step Event2
for object objEscudo:
Push :: Execution Error - Variable Get 6.x(0, -1)
at gml_Object_objEscudo_Step_2
#######################################################################
Mesmo erro aqui, e na hora que estava ficando interessante.
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Re: [CQ# 17] Donuts Squid
Também queria saber como salvar. Tem um botão de save no menu, se pudesse usar seria ótimo :/
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Re: [CQ# 17] Donuts Squid
Peço desculpas , galera... O erro acontece quando a lula é destruída(No caso, pelo redemoinho do mal) e o objeto garrafa-escudo existe: A garrafa fica sem referência para se posicionar. É só colocar um if-then hehe.Mr. Kaleb escreveu:Para mim fica dando um erro na mesma fase toda vez, bem frustrante ter que começar tudo novamente.
O botão de load por enquanto não funciona.
Vou modificar essas duas coisas e faço upload.
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Re: [CQ# 17] Donuts Squid
Animarcelo escreveu:Peço desculpas , galera... O erro acontece quando a lula é destruída(No caso, pelo redemoinho do mal) e o objeto garrafa-escudo existe: A garrafa fica sem referência para se posicionar. É só colocar um if-then hehe.Mr. Kaleb escreveu:Para mim fica dando um erro na mesma fase toda vez, bem frustrante ter que começar tudo novamente.
O botão de load por enquanto não funciona.
Vou modificar essas duas coisas e faço upload.
É mas vc nao pode modificar o jogo enquanto ele está sendo avaliado
se for assim, outros projetos que estavam com bugs poderiam ser corrigido após o fim do CQ tbm e receber mais pontos
dharrison- Games Ranking :
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Re: [CQ# 17] Donuts Squid
dharrison escreveu:Animarcelo escreveu:Peço desculpas , galera... O erro acontece quando a lula é destruída(No caso, pelo redemoinho do mal) e o objeto garrafa-escudo existe: A garrafa fica sem referência para se posicionar. É só colocar um if-then hehe.Mr. Kaleb escreveu:Para mim fica dando um erro na mesma fase toda vez, bem frustrante ter que começar tudo novamente.
O botão de load por enquanto não funciona.
Vou modificar essas duas coisas e faço upload.
É mas vc nao pode modificar o jogo enquanto ele está sendo avaliado
se for assim, outros projetos que estavam com bugs poderiam ser corrigido após o fim do CQ tbm e receber mais pontos
Então como faz? Não consigo zerar o jogo, vai ficar incompleto?
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Re: [CQ# 17] Donuts Squid
Mr. Kaleb escreveu:dharrison escreveu:Animarcelo escreveu:Peço desculpas , galera... O erro acontece quando a lula é destruída(No caso, pelo redemoinho do mal) e o objeto garrafa-escudo existe: A garrafa fica sem referência para se posicionar. É só colocar um if-then hehe.Mr. Kaleb escreveu:Para mim fica dando um erro na mesma fase toda vez, bem frustrante ter que começar tudo novamente.
O botão de load por enquanto não funciona.
Vou modificar essas duas coisas e faço upload.
É mas vc nao pode modificar o jogo enquanto ele está sendo avaliado
se for assim, outros projetos que estavam com bugs poderiam ser corrigido após o fim do CQ tbm e receber mais pontos
Então como faz? Não consigo zerar o jogo, vai ficar incompleto?
Bom isso entraria na nota de Jogabilidade... se o jogo nao pode ser jogado, certamente essa nota será baixa...
EDIT: complementando, era regra do CQ que o jogo deveria estar o mais proximo de completo possivel, ou seja, livre de bugs, infelizmente o craidor nao pode ver isso a tempo
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Re: [CQ# 17] Donuts Squid
Aaah, ok. Então o Mr.Kaleb está avaliando os jogos do concurso, certo? Se não eu poderia colocar uma Versão Que Não é do Concurso?dharrison escreveu:É mas vc nao pode modificar o jogo enquanto ele está sendo avaliado
se for assim, outros projetos que estavam com bugs poderiam ser corrigido após o fim do CQ tbm e receber mais pontos
Outra coisa que achei estranho foi a avaliação. Vai ter conceitos A, B, C, etc? Porque de última hora começaram a aceitar projetos incompletos...
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Re: [CQ# 17] Donuts Squid
Animarcelo escreveu:Aaah, ok. Então o Mr.Kaleb está avaliando os jogos do concurso, certo? Se não eu poderia colocar uma Versão Que Não é do Concurso?dharrison escreveu:É mas vc nao pode modificar o jogo enquanto ele está sendo avaliado
se for assim, outros projetos que estavam com bugs poderiam ser corrigido após o fim do CQ tbm e receber mais pontos
Outra coisa que achei estranho foi a avaliação. Vai ter conceitos A, B, C, etc? Porque de última hora começaram a aceitar projetos incompletos...
Sim, quando a avaliação estiver pronta vc poderá continuar o jogo normalmente.
E assim como os projetos fora de concurso, caso a nota (A,B,C...) seja uma que vc nao gostar, vc pode continuar a mudar o jogo para aumentá-la.
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Re: [CQ# 17] Donuts Squid
Eu não sei por que isso? eu não tinha autorizado conceitos pelo motivo dos jogos terem sido as pressas, mas enfim parece que o Dharrison ta ficando confuso, e não entendo por que? eu deveria ter organizado os sistema de avaliação eu mesmo já que ele está no concurso.Outra coisa que achei estranho foi a avaliação. Vai ter conceitos A, B, C, etc?
Porque de última hora começaram a aceitar projetos incompletos...
Isso foi uma ideia minha, por que eu sabia que muita gente não ia conseguir terminar os jogos no prazo e ia ficar uma baixa quantia de participantes, minha ideia seria que desde o principio dispensaria essa regra, o mesmo eu queria que acontecesse com as inscrições.
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