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Complicada movimentação do inimigo

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Complicada movimentação do inimigo

Mensagem por Carlos Eduardo em Seg 05 Maio 2014, 13:08

Olá , Ow eu gostaria amigo de saber tipo, o inimigo segue o Player mas com o comando" action_potential_step", mas quando ele chega a uma distancia tipo de 50 pixel, eu queria que o inimigo desse um salto por cima do player e caísse  numa distancia de 70 pixels do outro lado, virasse de frente com o Player tipo "image_angle = point_direction" seguisse o player ate atingir os 50 pixels de distancia  e desse outro salto novamente por cima do player e caísse novamente a 70 pixels so que do outro lado, tipo o inimigo ficar pulando por cima do player de um lado par ao outro, ficou meio complicado kkkk mas valeu
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Re: Complicada movimentação do inimigo

Mensagem por chicoweb em Seg 05 Maio 2014, 13:44

No step do inimigo:

Código:
if distance_to_object(obj_player) <= 50 {
    pula()
}

Onde pula() e a sua rotina pra ele pular.
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Re: Complicada movimentação do inimigo

Mensagem por Carlos Eduardo em Seg 05 Maio 2014, 13:51

é amigo esse codigo eu fiz mas não tão facil assim viu,
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Re: Complicada movimentação do inimigo

Mensagem por dharrison em Seg 05 Maio 2014, 13:53

Carlos
Você ja nao tinha criado um tópico sobre action_potential_step?  bravo 
este aki: http://gmbr.forumeiros.com/t29881-colisao-com-action_potential_step 

To de olho ein  cyclops
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Re: Complicada movimentação do inimigo

Mensagem por Carlos Eduardo em Seg 05 Maio 2014, 14:08

Olá amigo dharrison correto e entendi a resposta que um amigo postou lá, so que essa dúvida aqui é bem diferente da de lá, a de la correspondia a um tipo de movimento para um personagem e essa aqui é outro tipo de movimento para outro personagem.
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Re: Complicada movimentação do inimigo

Mensagem por dharrison em Seg 05 Maio 2014, 14:26

@Carlos
Quando for assim coloque várias dúvidas no mesmo tópico, pois pode ser interpretado como Flood

@Topic
Pelo que entendi é uma rotina onde, toda vez que o inimigo chegar a 50 de distancia do player, ele salta para cair 70 do outro lado..
Meio estranho isso, mas vamos lá

EDIT: o Movimento precisa ser circular? To fazendo uns eskema doido com tangente aqui e nem sei será necessário
EDIT2: tenho que trabalhar depois completo, mas veja o código

Código:
Create:
detectou=false

Step:
if distance_to_object(obj_player)<=50{detectou=true}
if detectou=true
{
if x<obj_player.x+70{x+=1}else{detectou=false}//para para a direita
if x<obj_player.x+25{y-=1}//sobe
if x>obj_player.x+25{y+=1}//desce
}

isso ja funciona, mas tem q ajustar, e troque 1 por velocidade do inimigo


Última edição por dharrison em Seg 05 Maio 2014, 18:20, editado 2 vez(es)
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Re: Complicada movimentação do inimigo

Mensagem por Carlos Eduardo em Seg 05 Maio 2014, 15:07

dharrison foi mal desculpe o movimento do inimigo que vai pular sobre o player é em linha reta
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Re: Complicada movimentação do inimigo

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